quinta-feira, setembro 20

Sporting 0 - 1 Man Utd

Van der Sar e Ronaldo chegaram para o Sporting. O Man Utd não está de facto a jogar muito à bola, mas o que joga já chega para o Sporting. Ainda para mais quando contam com um g.r. inspirado que negou por duas vezes o golo aos jogadores leoninos. O Sporting jogou a primeira parte no meio campo adversário mas sem conseguir criar situações de golo dentro da área. Na segunda parte o Man Utd inverteu o domínio e, sobretudo depois do golo, controlou o jogo. Van der Sar fez o resto quando defendeu a cabeçada de Tonel.

Miguel Veloso e Ronny jogaram muito bem. Polga voltou a ser um monstro. Se o Sporting tivesse tido um "Polga" no meio campo ofensivo, a criar e a inventar jogo, o bloqueio imposto pelo United poderia ter sido furado. Mas Romagnoli e Izmailov não existiram, Moutinho e Liedson estiveram muito discretos. Djaló juntou à sua miserável exibição o falhanço mais flagrante. Nesta fase, entre ele e Purovic, venha o diabo e escolha.

Resta olhar para a frente, sem dramas, e tentar fazer mais pontos do que o ano passado. A Roma é muito forte, o Dínamo de Kiev é temível, mas a Champions é mesmo assim. Para já, uma vitória frente ao Vitória de Setubal é essencial para voltar a ganhar confiança.

Sem comentários: