terça-feira, setembro 18

Champions é já hoje

O Benfica e o Porto entram hoje em acção. E logo contra dois grandes colossos do futebol mundial, por sinal, os finalistas da edição passada da Champions.
O Porto tem a vantagem de jogar em casa, da experiência da sua equipa, ante um Liverpool mais forte de ano para ano. Antevê-se um duelo equilibrado, e a vitória dos portugueses é possível, muito embora um dos pontos mais fortes do adversário seja a enorme solidez defensiva, como tal muito difícil de bater. O Liverpool tem um contra-ataque venenoso explorando a técnica e rapidez de Kuyt e Torres. O Porto terá que ter enorme concentração defensiva para não ser surpreendido.
Quanto ao Benfica, temo que toda esta "emoção" em torno do Rui Costa, para mim algo exagerada, sirva para "adormecer" os jogadores. Vamos jogar contra o Campeão Europeu, e muito embora seja uma das melhores equipas do mundo não é imbatível. O Benfica está desfalcado, com uma defesa e meio-campo defensivo remendados, que poderá ser muito prejudicial. Vai ser precisa uma grande união e espírito de sacrifício e entreajuda para não perder. Atendendo ás circunstâncias, um empate seria um excelente resultado. Esperemos que Di María esteja mais certo no último passe, e que Cardozo comece a "pagar" em milhões o investimento.
Entretanto, LFV, perdendo mais uma oportunidade para estar calado, veio a terreiro dar umas alfinetadas em José Veiga e em Fernando Santos, como que querendo reconquistar a simpatia dos adeptos. Vieira sabe que cometeu muitos erros, principalmente neste defeso, e tenta reconquistar a simpatia de outros tempos, tentando silenciar as críticas. Cada vez se desacredita mais, digo eu...
Amanhã é a vez do Sporting, em Alvalade, com um confronto não menos difícil que Benfica e Porto, defrontando o campeão inglês. No futebol actual já não existem "papões", mas a equipa do MU está recheada de talentos, alguns deles "pescados" em Alvalade, por sinal. O Sporting tem as suas possibilidades, embora desfalcado, principalmente de Derlei, que seria de grande utilidade para um tipo de jogo que se prevê de contra-ataque. A defesa do Manchester deixa algo a desejar e isso poderá ser explorado.
Boa sorte a todos

Sem comentários: