segunda-feira, setembro 24

Falta de Ambição

Em condições normais, empatar em casa do Braga não seria considerado um mau resultado. No entanto, depois de ver o jogo de ontem fiquei com a sensação que o Benfica perdeu, por culpa própria, uma boa chance de ultrapassar o Sporting e ganhar a motivação (propalada por Camacho) para o derby dos derby's.
O Benfica jogou para não perder, e, graças ao Quim, conseguiu-o. Esta época o guardião já fez mais de uma mão cheia de grandes defesas.
É inconcebível o Benfica realizar 90' sem criar uma oportunidade eminente de golo (não me lembro de nenhuma). Nesse aspecto o Braga dispôs de duas excelentes ocasiões, superiormente negadas pelo Quim.
É inconcebível também constatar que o treinador do Benfica tivesse visto que o Braga, a partir dos 65'/70', tivesse "estoirado" fisicamente, e não ter arriscado, um bocadinho sequer...
Já se percebeu também que Nuno Gomes ou Cardozo, sozinhos na frente, não são uma boa solução, principalemente quaando são tão parcamente servidos como se viu ontem. Não teria sido uma boa substituição, tirar o Di Maria a seguir ao intervalo(não fez nada) e fazer entrar o Cardozo?
Rui Costa parece ser o jogador mais fresco em termos físicos, o que não deixa de ser estranho.
Quim, Léo, Katso e Rui Costa fizeram boas exibições.
Estreia positiva de Binya como titular, dando mostras de ser mais uma solução para o meio campo.
Creio que com um bocadinho mais de arrojo o Benfica poderia ter saído de Braga com os 3 pontos.

Sem comentários: