quinta-feira, novembro 29

Há coisas que não compreendo...

... nunca hei-de compreender a necessidade que certos treinadores têm de inventar num jogo importante ou frente a um adversário teoricamente mais forte. Será que têm assim tão pouca confiança nos seus jogadores? Será que não acreditam no sistema que montaram e nas rotinas criadas? Têm medo de ser previsíveis e batidos tacticamente? Ou acham que um dos jogadores que entrou sem rotina vai ser o herói da noite? Vai ser o trunfo que magistralmente tiram da manga? ... OU será só medo e incompetência?

O FCP de ontem não é bem um apanágio do desabafo anterior. É certo que foi o 1º jogo do Kaz a titular, mas este até nem esteve mal enquanto jogou... até cruzou para o golo do Porto. O Mariano mostrou novamente o que pode fazer, ou seja, muito pouco. E o reingresso do Milan-faço-penalties-estupidos-Stepanov em substituição do Pedro Emanuel acabou por ser simplesmente desastrosa. Mas o Jesualdo foi só parvo, não acho que tenha inventado em demasia... teve foi muito azar... principalmente com o central Sérvio.

Levar 4 na pá nunca é agradável... mas pode ser pedagógico. Afinal de contas continuamos à frente do grupo A e a um empate de distância da qualificação. Vamos ver como a equipa é recuperada para o jogo na Luz... se fosse o Mourinho já sabia ... "alguém vai ter que pagar por isto!" (para quem não se lembra foi depois do FCP ter perdido a supertaça europeia para o Milan e no jogo seguinte o SCP levou 4-1)

Sem comentários: