sábado, novembro 3

Simplesmente vergonhoso.

Escrevo este "post" antes do jogo do SLB contra o Paços porque, caso contrário, não teria piada nenhuma. Mesmo assim, arrisco-me a quase nada na medida em que, a meu favor, tenho factos por demais evidentes. Ontem, no Dragão, mais um ponto conquistado como todos pudemos ver. Um fora-de-jogo de dois metros. Dois metros.

Bem sei que, às vezes, cai melhor falarmos, por exemplo, sobre o que diz um analfabeto. Eu preferia discutir outras coisas como as constantes agressões do Quaresma. Nas minhas contas, já lá vão três. Quando no ano passado, o Derlei, contra o Boavista, fez o que fez, não só foi condenado por todos, como foi igualmente castigado (dois jogos penso). E bem.

Os sumaríssimos são uma fraude, já todos percebemos. Este ano, toda a gente prefere falar nas entradas do Binya, e há quem já se tenha esquecido do Petit. Enquanto isso, um jogador como Quaresma continua a passear a violência pelos relvados, com o "amén" de todos os responsáveis. Ele tem é de ir à Selecção.

Ontem, mais uma vez, o FCP foi CABALMENTE beneficiado, sem qualquer pudor. A táctica costuma dar efeito, basta lembrarmo-nos do jogo da semana passada: golo irregular aos 5' e depois, já com dois-zero, um ou outro lance apitados em desfavor do FCP, para equilibrar as contas. Fazem isto há 20 anos.

Esta semana, contra o Belenenses, assistimos a outra táctica: "Nós é que fomos roubados!". É a chamada inversão da lógica, o sentimento de "nós, contra o Mundo". Fazem isto há 20 anos.

Do que me lembro, o Belenenses é constantemente prejudicado nas Antas/Dragão. Até com o Mourinho aconteceu. Mas 'bora é falar do Pedro Henriques que apitou um jogo em que não marcou 300 pénaltis a favor dos belenenses mas que, a título de curiosidade, não assinalou um pénalti cometido sobre Nuno Gomes com 0-0 e que, inclusivamente, mandou o avançado "encarnado" para o estaleiro durantes meses.

Logo à noite, em Paços, espero que vença a melhor equipa, como sempre. E espero que o SLB não seja beneficiado. Isso pode ficar para o FCP.

Sem comentários: