sexta-feira, junho 20

Infantis A da FPF perdem com a Alemanha

Scolari falha na sua última etapa na selecção. Uma equipa apresentar-se nos quartos de final de um Euro a defender bolas paradas como infantis (para não dizer escolas) não pode ser campeã da Europa. Mais uma vez confiámos, mais uma vez acreditamos, sendo esta uma competição de "engates", que Ricardo ia fazer um bom Euro, que N. Gomes ia fazer um bom Euro (acabou por não ser mau), houve até que acreditasse que P. Ferreira ia voltar aos bons tempos em que ganhou a Champions e para além do mais todas as selecções apresentavam jogadores "nódoa". A Taça podia ser nossa... o que ninguém sabia é que éramos tão mauzinhos assim a defender bolas paradas. Ok, toda a gente sabia que éramos maus (contra a Rep. Checa deu para ver e Scolari teve uma semana para corrigir) mas assim tão maus?! desta maneira?! Que dia triste, que vergonha!

São desvantagens de defender uma equipa que encanta com a bola, mas que encarou os detalhes com permissividade. O jogo tinha que ser nosso, não o podíamos oferecer desta maneira.

O jogo começa e o primeiro sinal de nervosismo acontece quando Schweinsteiger cai do lado de Paulo Ferreira, os seus primeiros duelos mostram claramente um alemão muitíssimo superior e um português que se ia ver em palpos de aranha para o travar. Bem, sempre tínhamos Bosingwa a subir do lado direito que nem uma mota a cruzar para a falta de jeito de Nuno Gomes e Moutinho. Eu não queria acreditar, poderíamos logo ter feito ali 2-0, ao invés de, como já sabemos, termos sofrido dois golos que mais nenhuma selecção vai sofrer neste Euro. Assim é dificil.

No jogo jogado, Portugal foi superior, teve muito mais bola atacou bem, explorou debilidades do sector defensivo alemão (olhem que estes defendem quase tão mal como nós) e carregou, lutou foi guerreiro. Marca dois golos à Alemanha com oportunidades para fazer melhor e em 3 erros de infantil perde a oportunidade de se mostrar como melhor equipa da Europa. Imperdoável Mister Scolari.

Um aparte para Deco, que me demonstrou mais uma vez que joga futebol como ninguém. A diferença da equipa com ou sem o luso-brasileiro é incrível, não tem palavras. Deco põe a bola no chão, organiza, vê espaços onde as outras pessoas não vêm nada, enfim tudo coisas que toda a gente já sabe mas que me continuam a encantar. Vai para o Inter, Deco!! Portugal só teria a ganhar com essa escolha.

Por fim, espero sem dúvida que no sorteio da LC calhe em sorte ao Porto o Chelsea de Scolari e que ele defenda tão mal como a nossa selecção.


Mata-Moscas

"Portugal tem um mata-moscas na baliza"

No diário alemão, Die Welt, edição de ontem.

Sem comentários: