quinta-feira, fevereiro 19

Olhó o Futebol fresquinho...

Na ressaca de três posts (dois deles meus) que contaminaram o sector com acusações infundadas sobre quem de direito se pode queixar da arbitragem, devo dizer que foi minha intenção presentear-vos com o mesmo nível que, alguns de vós, me presenteiam a mim. Não restam mais dúvidas, consigo mesmo ser tão ignóbil como, alguns de vocês, o são.

Num universo futebolístico manchado pela incompetência dos senhores do apito, ainda há quem se ache com impunidade suficiente para bradar aos céus que uns são corruptos e outros são santos. Não sou assim, não quero ser assim, mas consigo sê-lo. Também tenho as minhas queixas na arbitragem e quando dou um exemplo como o de Alvalade e digo que "não me lembro de um jogo onde não tenha sido roubado" também de digo que se perdi a equipa poderia ter, sempre, feito mais.

Pois bem, não mais! O indicador para mim é o futebol e é para isso que escrevo mas, ás vezes, é-nos impossível. Por "nós", entenda-se nós todos pois eu também vos compreendo companheiros.


O Braga conseguiu um excelente resultado ontem. À custa de um restaurante sem SportTV não pude ver um jogo que me interessava bastante, porque o Braga tem uma intenção de jogo que me agrada particularmente. Ganharam 3-0, com 3 belos golos que já tive oportunidade de ver e estão a fazer uma brilhante campanha na Europa.

Amanhã, o Porto tem deslocação difícil a Paços de Ferreira. Na capital do móvel mora um treinador que me tem surpreendido pelas inovações tácticas, só espero que Jesualdo não caia na(s) esparrela(s). O Porto, equipa de contra-ataque agora designado de transições-rápidas, sente-se mais confortável a jogar fora de casa. Mas se eu sei isto, e todos o sabem, o homem das inovações também o saberá e de certeza que vai querer fazer da Mata-Real um "Dragão". Jogo difícil, onde o Porto que joga em ataque continuado, provavelmente, terá que aparecer.

Sábado, o derby. Previsões não quereria fazer, mas vendo a minha história de "Zandigueiro" nos jogos da 2ª Circular, até arrisco dizer que o Sporting vai vencer, beneficiando de já se saber como Quique aborda estes jogos. O Benfica de jogo grande já não é uma novidade e Paulo Bento saberá como derrubar o "autocarro". Com certeza não o fará com lançamentos longos pois isso já lhe trouxe uma amarga derrota (2-0) na primeira volta. A estratégia: posse de bola muita movimentação e Vuckcevic decide!

Sem comentários: