domingo, fevereiro 22

SCP-SLB

Vitória justa da melhor equipa em campo. Emoção q.b. - ou não fosse um dérbi -, golos e os habituais casos de arbitragem.

Boa entrada do SCP, perante um SLB demasiado displicente. David Luiz encarnou da melhor maneira este comportamento e Liedson fez o costume. Grande golo, dos melhores que já vi.

O SLB reagiu bem, e contou com o desinteresse do SCP. Yebda quase marcou por duas vezes e Reyes empatou. Rsultado justo ao intervalo.

Na segunda parte, o habitual SLB: sem jogo, sem alegria, sem grande vontade, sem equipa. Do outro lado, um SCP uns furos acima, o que foi suficiente.

SLB
Quique é já o principal culpado dos falhanços da equipa. Além de não jogarmos nada, a opção de David Luiz é anedótica. E deixar Cardozo no banco é risível. É fácil falar depois do jogo, mas a verdade é que quando David Luiz jogou a lateral pela primeira vez rezei - e escrevi - para que fosse apenas uma opção de última hora. Cardozo não precisava de marcar em Alvalade (é o nosso Liedson em Alvalade) para ser a principal opção atacante.

SCP
Depois de ler comentários do estilo "bailarico", "banho de bola" ou "vendaval ofensivo" fico a perceber melhor a expressão "graus de exigência". O SCP foi melhor e isso bastou para vencer. Mas importa perceber que não foi muito melhor - o que tendo em conta a fraca performance do adversário deve querer dizer qualquer coisa.


Arbitragem
Lance sobre Aimar: Nenhuma das repetições permitiu esclarecer se houve, ou não, falta. Não deixa de ser estranho ainda haver lances sem repetições minimamente esclarecedoras, por posicionamento errado da câmara escolhida, neste caso.

Pénalti sobre Suazo: bem assinalado. Polga toca claramente no joelho do hondurenho.

Lance de Maxi: pénalti claríssimo. Não percebo como não foi marcado.

Algumas faltas sem punição para Derlei, Roca ou Yebda.

Destaque + : Liedson é, sem dúvida, um fenómeno. O primeiro golo é absolutamente fantástico e a cabeçada foi "à Jardel". E o SCP disfarça muita coisa com a qualidade do brasileiro.

Destaque - : David Luiz, que não tem culpa que Quique insista na adaptação. Contudo, é altamente criticável a forma displicente com que actuou os noventa minutos. É claramente um jogador sobrevalorizado. Mas isso já nós sabíamos.

Sem comentários: