segunda-feira, dezembro 20

Adeus a 2010, ano horrível do leão

Foi coincidência o Sporting ter voltado às vitórias e às boas exibições no dia em que voltou a jogar apenas com 2 médios centro?

Falta o Braga, para fechar uma primeira volta negativa, em que o Sporting voltou a desiludir os adeptos. A pré-época, este ano, até foi bem preparada. Ausências inesperadas de Izmailov e Pedro Mendes, reforços que não o foram, saídas de jogadores nucleares e um treinador que não conseguiu ainda construir uma equipa motivam uma época cinzenta no reino do leão. No seguimento, aliás, da época anterior, que foi uma das piores de que tenho memória.

O próximo ano dificilmente será pior. Valha-nos isso.

21 comentários:

Peyroteo disse...

Pena o Sporting não jogar sempre assim. Consegue-o a espaços mas não é consistente. Ontem fomos especialmente fortes na defesa, o Carriço fez um jogo monumental mas toda a equipa esteve bem excepto o Liedson.
O Yannick, lá está, é muito criticado mas apresenta sempre números interessantes para o tempo que joga. Destaco também o golo do Abel, que foi sensacional, principalmente a simulação de corpo. O homem não é jogador para o Sporting mas, desta vez, merece um elogio.

Anónimo disse...

Não esquecer Rui Patricio!

Ontem vi uma equipa lutadora. Recordo um momento já perto dos 70 minutos de jogo em que 10 segundos depois de um ataque com 4 ou 5 jogadores, toda a equipa tinha recuperado e estava atrás da linha da bola.
Parece que perceberam que têm que correr. Só Saleiro pareceu amorfo e sem vontade, mas o rapaz também só tem uma velocidade.
Zapater continua a parecer um infantil a jogar. É bem recambiado em Janeiro.

Peyroteo disse...

Anónimo, fizeste bem em lembrar o Rui Patrício. Defesa "impossível" naquele remate do Pitbull, que é dos jogadores com mais "pezinhos" do nosso campeonato.
Quanto ao Saleiro, não concordo. Aliás, pareceu-me o mais interessado em que o Sporting aumentasse o marcador.

J. disse...

Esta vitória não muda nada!!!
Estamos a 13 pontos de um Porto que junta 2 foras de série a um conjunto mediano, e a 5 pontos de um dos piores arranques do Benfica.
Inadmissivel!!!

Mas sim lá ganhamos, deve dar pelo menos para um "ultima" vida a Costinha e Paulo Sérgio para a segunda volta do campeonato.

Peyroteo disse...

J., o Benfica só tem menos 3 pontos do que no ano passado. Aliás, das últimas 5 épocas é a 2ª melhor pontuação do Benfica, por isso, não venhas com essa de "um dos piores arranques".
O Sporting devia ter mais uns quantos pontos (podia estar agora no 2º lugar) mas até tem mais 4 pontos que na época passada. Não fosse a miserável performance em casa...
O Porto é que tem 35 pontos em 39 possíveis, o que representa um aproveitamento muito grande.

Pedro Morgado disse...

Peyroteo

O Anónimo era eu

O Saleiro inclusivamente levou dois berros do P Serge, por não pressionar o defesa.

Na 6ª feira mostro-te "por A + B"... ndr no DVD. :)

Peyroteo disse...

Epá, eu até vi o Saleiro a correr para ir buscar bolas fora de campo para acelerar a reposição. Tenho a certeza que naquele lance do Liedson, o Saleiro tinha passado a bola ao Yannick para o hat-trick

Pedro Morgado disse...

O Yannick fazer um hat-trick era contra natura...mas aí tens razão, o Liedson esteve muito egoísta, nesse e noutros lances.

@oel@ disse...

Mais um balão cheio.

PS. Fica a info que esta disponível para iphone uma aplicação oficial do clube (Grátis).

JVL disse...

Ter mais pontos que na época passada, por esta altura, é fraco consolo. Abel e Djaló não são jogadores para o SCP mas ontem estiveram bem,concordo.

Rui Patrício esteve bastante bem. Para quem vibrava com o Zapater porque ele chorou quando foi para Itália, deve estar agora bem arrependido de achar que ali estava um bom jogador.

Pedro Morgado disse...

Eu é que choro sempre que vejo que ele vai entrar.
A exemplo da fixação do Paulo Bento pelo Pereirinha, acontece o mesmo com o P Sergio em relação ao espanhol, tem sempre que jogar. Já se percebeu que não dá mais, que foi um erro de casting e que o André Santos dá-lhe 10-0.
Aliás, não nos damos bem com jogadores espanhois: Robaina, Koke e Zapater são jogadores vulgaríssimos. Só o Toñito deu um ar da sua graça e ainda assim...

J. disse...

E não te esqueças do Angulo no ano passado!!!
:-)

Miguel disse...

Só os "teimosos" insistem em não ver que o Rui Patrício evoluiu imenso, de acordo com o potencial que era esperado dele.

Se não o vendermos, temos g.r. para 10 anos. Isto se os sócios não o queimarem. O Hildebrand só se entende se for para ter uma 2ª opção com alguma qualidade. Tiago é fraquinho.

Miguel disse...

Quanto ao Saleiro, acho que é um jogador fraco. Quando comparado com o Djaló, prefiro o floribello... não é que seja um portento, que não é, mas parece-me mais desequilibrador.

Aliás, acredito mais que chegue aí um clube qq inglês e que leve o Djaló por uns 5 milhões. Já pelo Saleiro, não sei se alguém estaria interessado.

LMGM disse...

Hildebrand serve para Patricio não adormecer na forma e mesmo para olhar para o lado e ver que afinal é o maior!

Saleiro é uma boa alternativa de gestão de plantel, não é nem será titular indiscutivel.

D'jálo tem uma única arma, a velocidade, tem um razoavel remate e quebras animicas demais.
Podem ser jogadores uteis mas não resolvem problemas de continuidade.

J. disse...

E com o levezinho já a dar as últimas na sua carreira desportiva e com um Postiga altamente ineficaz precisamos sem dúvida de um reforço de qualidade para a posição de Avançado.
Alguém que seja capaz de garantir pelo menos o mesmo que Hulk/Falcão ou Cardozo/Saviola.

jamsilva disse...

"Estamos a 13 pontos de um Porto que junta 2 foras de série a um conjunto mediano"

conjunto mediano?!

fernando
moutinho
belluchi
varela

mediano?

Lucifer disse...

"O próximo ano dificilmente será pior. Valha-nos isso."

O ano passado tambem se disse isso. E então, está melhor?

Lembra-te do seguinte:

Não há nada que esteja tão mal, que não possa piorar.

J. disse...

Jamsilva, tudo jogadores medianos, não vejo nenhum fora de série aí.

JVL disse...

Entre fora de série e mediano, parece-me haver ainda um ou dois níveis. Moutinho não é um fora de série mas também não é mediano.

Não é porque foi para o fcp que deixo de o considerar um bom jogador e extremamente útil.

Peyroteo disse...

Essa do Fernando só pode ser piada.