quinta-feira, dezembro 9

Competições Europeias

O impensável ia acontecendo. Quando Zahavi marcou um golo fabuloso que colocou o Hapoel em vantagem no campo do Lyon e pouco depois Howedes sentenciou a partida da Luz, o Benfica ficou dependente do orgulho da equipa francesa. O desconhecido Lacazette tornou-se no herói improvável dos encarnados mas isso não apaga a má imagem deixada nesta edição da prova e Jesus ficou em posição difícil poucos meses depois de ter conquistado o título.
Já o Braga, apesar de ter o mesmo destino do Benfica, deixou uma imagem positiva. Sendo um estreante, conseguir 9 pontos só pode considerar-se satisfatório.
Estas duas eliminações permitem que Portugal tenha 4 equipas na próxima fase da Liga Europa e, na minha opinião, boas hipóteses de trazer o troféu para o nosso país.

4 comentários:

Iniesta de Mundet disse...

Não vi o jogo do Benfica, mas se a exbição foi parecida ao do jogo de sexta-feira, o resultado não pode surpreender.

Leão de Alvalade disse...

"Estas duas eliminações permitem que Portugal tenha 4 equipas na próxima fase da Liga Europa e, na minha opinião, boas hipóteses de trazer o troféu para o nosso país."

O facto de ter 4 equipas nesta fase não me parece relevante para trazer a taça para Portugal uma vez que até podem chegar as 4 às meias finais (isto sem ver os sorteios) ou sair todas na próxima eliminatória.

E vendo a lista de apurados mais reforçada fica a ideia de que há muitas gente à nossa frente no favoritismo.

Peyroteo disse...

Não é pelo número de equipas que acho que existe essa possibilidade. Não acredito que o Liverpool ou Man City cheguem longe. Acredito mais nas equipas russas para nos darem luta

Miguel disse...

Por acaso também acho que Portugal tem boas hipóteses de arrecadar este troféu! Mesmo as equipas que transitam da Champions, sendo fortes, não são de outra galáxia...