quinta-feira, dezembro 16

Incrível!

21 comentários:

Iniesta de Mundet disse...

Deixo os comentários para o Marco :)

J. disse...

hehehe
Acho que nem se apercebeu....

Anónimo disse...

qual é o problema?

Anónimo disse...

Saíu-lhe. Só ficam ofendidos se forem complexados.

Peyroteo disse...

Não é para ficar ofendido mas se não se lembrou de "leões", podia voltar atras e dizer "técnico do sporting". :) epá, isto era o mesmo que chamar "técnico dos lampiões" ou "técnico dos tripeiros"

Miguel disse...

http://www.youtube.com/watch?v=efgEIF8AHFU&feature=player_embedded

Mr. Shankly disse...

Muito feio. E não tem a desculpa de ter sido em off.

Anónimo disse...

Luís, o termo "lagarto" é pejorativo. Achas que se referissem a ti como "lampião" ou "suíno" institucionalmente eras complexado por não gostar?
Bem sei que a grande maioria dos benfiquistas é descomplexada e não se importa de ter molho dos coiratos a escorrer-lhe pelo queixo e arrotar alarvemente em público enquanto escarafuncham o apêndice nasal ou outras quaisquer cavidades, mas até eram capazes de achar ofensivo um jornalista lhes chamar "lampiões" no ar, não achas?

Anónimo disse...

anónimo, chamar lampiões numa referência ao Benfica não é pejorativo, nos próprios dizemos que nascemos lampiões e seremos até morrer.

Foi um momento hilariante que não deveria ter acontecido, já achares ofensivo é ridículo.

Quanto ao molho dos coiratos e o dedo em qualquer cavidade, nota-se que não és adepto de estádio porque disso é o que não falta em qualquer um, e a parte do suíno representa bem o teu complexo de inferioridade, pois o termo lagartos vem de serem verdes e não por serem um animal rastejante ou outro motivo.

Enquanto apenas quiserem manter a aparência e se acharem diferentes serão sempre complexados, pois são gente mesquinha que diferenciam seres humanos, olha, o teu Sporting está bem composto na assembleia da república, é só gente diferente, da alta sociedade, por essa razão é que este país é a merda que é de há uns bons anos para cá... o que te chateia mesmo é que a cada má prestação do teu clube não ficas verde de vergonha, ficas VERMELHO.

Anónimo disse...

Devo dizer que deixei anónimo no comentário anterior com um propósito, para o cobarde que escreveu antes perceber que anónimos há muitos mas não são diferentes uns dos outros.

Anónimo disse...

Eu ia ignorar pelo motivo que um anónimo, por norma, é alguém que costuma assinar e a quem de repente lhe faltam colhões (não sei porquê) para se identificar, mas tenho de fazer uma vénia à resposta.

Só acrescento uma coisa: o asco e a raiva com que escreveste o que escreveste, caracterizando o benfiquista é elucidativo do tipo de adeptos que infelizmente temos.

Respondendo à tua pergunta: não, eu não acharia ofensivo se, no mesmo contexto, o jornalista dissesse "lampião". O teu problema, que é inversamente proporcional ao meu, é que o meu primeiro comentário não pretende distinguir negativamente o SCP ou os sportinguistas.

LC disse...

luis, o anónimo que respondeu fui eu.

Anónimo disse...

Ainda bem para ti. Espero que tenhas ficado elucidado com a resposta que dei à tua pergunta.

LionHeart (o autêntico) disse...

Não sei se os benfiquistas acham normal que lhes chamem lampiões nem isso me interessa.

O que sei é que, para um Sportinguista, o termo "lagarto" usado em contextos institucionais (como foi o triste caso do jornalista) é por nós considerado uma ofensa. É como se, em contexto institucional, alguém se dirigisse aos benfiquistas como "anormais" ou aos portistas como "corruptos". De certo não iriam gostar.

A mim só me ofende quem quer. Mas se me chamam lagarto ofendem-me. Podem não se importar com isso, mas sofrem as consequências.

Este jornalista não me chamaria "lagarto" na cara, olhos nos olhos. Se o fizesse, ficaria com uns dentes a menos no seu foleiro sorriso.

LDP disse...

Estàs a perder a compostura, lionheart. Porque resolverias a coisa com violencia e porque gostariamos nòs todos, sem excepçao, de saber que argumento é esse dos benfiquistas serem conhecidos como "anormais".

Eu sei que o termo "lagarto" nasce do facto do verde ser a vossa cor predominante. Nasci e cresci tendo noçao desse conceito. E como tu jà deves ter idade para ter juizo, de certeza que também o sabes.

O "anormais" como dizes, é que nao é muito difundido, ao invés, "lampioes", "gaivotas" ou "os do Carnide" sim.

Sobre os portistas serem apelidados de "corruptos" ou "andrades" todos nòs conhecemos a base.

Queres portanto elucidar-nos sobre essa dos "anormais"? Nao foste tu que inventaste sò para poderes argumentar de maneira mais vincada, pois nao? Porque é o que parece.

LC disse...

"Ainda bem para ti. Espero que tenhas ficado elucidado com a resposta que dei à tua pergunta."

Luis, há 3 comentarios anonimos, eu dei o 2º e 3º, o 1º não sei quem foi, não sou sportinguista.

Anónimo disse...

LC, mal escrevi o comentário fiquei desconfiado que me tinha equivocado pois lembrava-me do teu nick. Peço desculpa. :P

Fico à espera do anónimo, então.

Epá Lion, essa da violência é um exagero. A comparação com "anormal" é descabida, de facto.

Eu achei graça como acharia se o vídeo fosse com os "lampiões". Interpretei a gaffe como uma saída em falso, sem maldade. Mas posso estar enganado, claro.

LMGM disse...

Olha o Luis, estás bom, pá! Andavas roidinho para falar do Sporting meu sacana! :)

Não deve ser surpresa para ti, mas não gramo o teu clube, o mesmo se aplica à associação mafiosa regida pelo papa.

Inter-adeptos, em amena cavaqueira de salão, café ou caixa de comentários há espaço para as mais diversas provocações, são admissiveis salutares até. Não é o caso.

Num âmbito profissional on-record, não sei o que é um lampião, lagarto ou espanhol. Quer eu queira quer não, quer eu goste quer não o teu clube já deu muito pelo desenvolvimento do desporto nacional, quase tanto como o Algés e Dafundo :)

Ficaria igualmente ofendido se uma referência similar fosse feita sobre vós ou qualquer outro "live at tv". Imagino a conversa off-record anterior ao directo, essa não me ofende, não acredito que o jornalista tenha qualquer intenção ofensiva. Mas ofendeu, e ofendeu no exercicio da sua função, se tantas vezes criticamos os nossos dirigentes e profissionais por gaffes em momentos de muito maior pressão, não vai ser agora este badameco que vai denegrir o Sporting Clube de Portugal em directo e achar que um pedido de desculpas do seu patrão basta.

É éticamente grave, não é preciso crucificar a criatura, apenas deve sentir o peso institucional do seu erro para um dia não andarmos a ouvir "deslizes" como o Bispo dos pedófilos, o Presidente dos taxistas, etc..

Mesmo quando não gostamos das instituições devemos zelar pela sua figura institucional só para não termos um dia de nos confrontar com o mesmo.

Abraço, pá!

LMGM disse...

Olha o Luis, estás bom, pá! Andavas roidinho para falar do Sporting meu sacana! :)

Não deve ser surpresa para ti, mas não gramo o teu clube, o mesmo se aplica à associação mafiosa regida pelo papa.

Inter-adeptos, em amena cavaqueira de salão, café ou caixa de comentários há espaço para as mais diversas provocações, são admissiveis salutares até. Não é o caso.

Num âmbito profissional on-record, não sei o que é um lampião, lagarto ou espanhol. Quer eu queira quer não, quer eu goste quer não o teu clube já deu muito pelo desenvolvimento do desporto nacional, quase tanto como o Algés e Dafundo :)

Ficaria igualmente ofendido se uma referência similar fosse feita sobre vós ou qualquer outro "live at tv". Imagino a conversa off-record anterior ao directo, essa não me ofende, não acredito que o jornalista tenha qualquer intenção ofensiva. Mas ofendeu, e ofendeu no exercicio da sua função, se tantas vezes criticamos os nossos dirigentes e profissionais por gaffes em momentos de muito maior pressão, não vai ser agora este badameco que vai denegrir o Sporting Clube de Portugal em directo e achar que um pedido de desculpas do seu patrão basta.

É éticamente grave, não é preciso crucificar a criatura, apenas deve sentir o peso institucional do seu erro para um dia não andarmos a ouvir "deslizes" como o Bispo dos pedófilos, o Presidente dos taxistas, etc..

Mesmo quando não gostamos das instituições devemos zelar pela sua figura institucional só para não termos um dia de nos confrontar com o mesmo.

Abraço, pá!

jamsilva disse...

hahahahah

Anónimo disse...

Falo do SCP quase todos os dias :P

Pendurem o homem, então. Vistas bem as coisas, não é para menos.

Olha, o jamsilva achou graça. Enforcamos o gajo também? :P

Discordo contigo, como é óbvio. Não consigo atribuir importância alguma a esta gaffe. Talvez bastasse o homem explicar-se e dizer que lhe saiu sem querer, não tendo pretendido ofender ou ridicularizar ninguém. Ou então, despedi-lo, não interessando a carreira do jornalista (o que conheço é bom).

Mas por falar em ofensas, lê o post anterior ou as declarações do Maniche, esse sportinguista dos sete costados.

Abraço também para ti!