domingo, dezembro 12

"Que se lixe a Taça"

Paulo Sérgio disse que levou um soco no estômago com a eliminação em Setubal. Acredito que sim, mas também acho que se pôs a jeito para isso. A produção da equipa não tem sido a melhor mas o treinador tem vindo a insistir no mesmo 11.

Ontem voltou a ter "azar": a tremenda eficácia do Setubal na primeira parte. Se até tem razão no argumento - o Vitória terá tido apenas umas 3 oportunidades durante o jogo todo, é também verdade que o Sporting não construiu lances de golo com a frequência necessária. Assim sendo...

Estamos em meados de Dezembro e resta a Taça da Liga (boring!) e a Taça UEFA (alguém acredita?) para dar títulos este ano. Muitos sportinguistas procuram raízes do problema, muitas vezes criando fantasmas que não existem. A explicação por vezes pode não ser tão complicada.

6 comentários:

YaZalde disse...

O mundo anda em depressão, o país anda em depressão, as pessoas andam num estado depressivo, o futebol português é uma nódoa, sim uma nódoa. As assistências vão de mal a pior, o nível das arbitragens é de bradar aos céus (não há critérios, ou melhor é sempre para o lado dos corruptos da freguesia das antas), os dirigentes são uns corruptos, o nível do jogo dentro das 4 linhas é uma miséria… Em suma, cada vez são menos os que acreditam neste futebolzinho À portuguesa…

E depois… o Sporting, o meu sporting, o nosso sporting, onde andas tu? Estamos piores do que o mundo que nos rodeia? Não sei, honestamente não consigo obter uma resposta concreta. Mesmo socorrendo-me dum pensamento lógico, pesando os prós e contras, não consigo… Será pela irracionalidade do que me une à instituição? É provável, mas infelizmente não me consigo rever neste Sporting. Isto é consubstanciado no ‘frenensim’ que sentia quando via as camisolas verde e brancas fosse no estádio, num qualquer café ou mesmo sentado no sofá em casa, e, que hoje já não consigo sentir. Estou a desligar-me do que outrora foi ‘ser sporting’, sinto que o meu organismo anda numa qualquer ‘guerra civil interna’, em que o meu coração ainda grita pelo Sporting, mas todos os outros orgãos, tecidos e células se vão progresssivamente desligando desse sentimento…

Dói-me a alma, e a estes dirigentes (supostos sportinguistas), não dói nada?

É que parece-me hoje, como me pareceu já há mais de 4 anos que esta gente está ali para se amanhar às custas do SCP, e todos os enxovalhos de que temos sido alvo nas últimas 3 temporadas parecem que não foram suficientes para despertar as mentes do ‘povo leonino’. Parece que andamos anestesiados, e como tal não reagimos. Contudo, tal postura só benefecia os nossos inimigos, quer internos quer externos, e permite que esta gentalha se continue a amanhar e a enterrar cada vez mais o SCP.

Não há dia do julgamento para esta gente? Não vamos de uma vez por todas devolver o sporting aos sportinguistas e correr com estes chupistas todos de lá para fora.

Eu por mim estou disponivel.

Fodass para esta merda…

Anónimo disse...

FIL

Obviamente, demitam-se!

Demitam-se por favor!...por respeito a este clube que é o maior de Portugal em tantas coisas, tantas, que nem a maioria dos apoiantes ou adversários têm noção. E o pior é que qualquer dia até isso fica no esquecimento, tal a falta de competência e de ambição instalada....

Enquanto os comentadores fazem elogios a Postiga, eu penso antes no maior flagelo que assolou Alvalade. O problema é que para ele jogar, mandar-se para o chão e chorar em cada lance, Valdés não joga a 10 (onde demonstrou maior valor) e encosta às linhas. O outro problema é que para um treinador à Paços de Ferreira e que ainda não percebeu que está no Sporting Clube de Portugal, jogar com 3 trincos é normal. Só há um jogador de classe indiscutível neste Sporting, um único, chama-se Liedson e já não pode dar mais a um clube que tantas vezes lhe falhou. Por pudor, não vou falar mais de Paulo Sérgio, de um central que já acabou para o futebol há anos, nem mesmo de um presidente que nos envergonha e está no topo desta pirâmide de mediocridade, seria demasiado pesado para os meus caros companheiros de blog.

Nota: Já falar de Olarápio e de bolas ao poste seria um desperdício de tempo, um logro e um desvio do que é essencial neste clube: a mudança radical, a revolução.

jvl disse...

FIL,

" O problema é que para ele jogar, mandar-se para o chão e chorar em cada lance, Valdés não joga a 10"

Não é para o Postiga jogar mas sim o Liedson.

Anónimo disse...

FIL

Sim jvl, pode até ser, mas quando Postiga é titular indiscutivel do Sporting, estamos falados quanto à qualidade do plantel. É daquelas questões que tanto faz o ângulo com que se olham, o resultado é sempre a mediocridade de soluções e de quem não as soube resolver com quase meia-época de avanço. Curiosamente, desta vez ainda temos mais tempo até final da época (que se prevê longa)...

Peyroteo disse...

Por acaso o Postiga não tem sido o melhor jogador do Sporting esta época?

Anónimo disse...

O problema do Sporting é a falta de exigência na performance dos jogadores. Os padrões de exigência são baixos neste momento e isso deve-se ao conformismo da equipa técnica e da direcção.
Há cabeças que têm que rolar, sejam jogadores, treinadores ou dirigentes, mas algo tem que acontecer.
Não podemos deixar que nada aconteça como aquando dos 12-1 do Bayern. Tem que se exigir mais, muito mais.
Sinto o mesmo que o YaZalde. Ainda no feriado passado, em pleno bairro de Alvalade, ouvi uma Sra a perguntar a um miúdo: - és do Benfica ou do Porto? Sintomático não é?
Saudades de um anafabeto como o Sousa Cintra, na presidência. Era estúpido, envergonhava-nos,não ganhávamos nada, mas era mobilizador e estávamos sempre entusiasmados com o clube! Não enfiava a cabeça na areia como fazem estes "doutores" e "ministros".