quinta-feira, dezembro 16

Carisma&Referências


Mesmo numa foto nada abonatória de qualquer dos dois, é uma das referências do passado a dar o exemplo de sportinguismo ao nosso presidente. Já que se permite tirar uma fotografia de gorro na cabeça, pelo menos que se ponha o emblema do clube.
Ok, crítica algo rebuscada mas que serve perfeitamente de introdução para este post.

Há já algum tempo para cá que o Sporting que se definiu como um clube de formação. Talvez mais por necessidade de que por convicçao, o certo é que algo que se reconhece unanimemente como uma das coisas que se faz de bem em Alvalade. No entanto, mesmo esta boa prática é desaproveitada no clube. Tira-se proveito financeiro sim, mas desportivamente o clube pouco ou nada ganha com esta aposta. É raro o produto da Academia que fica por muito tempo em Alvalade. Por diferentes razões que agora não interessa analisar.
Tentou-se com Moutinho fazer um símbolo do clube.Mas falhou!Tenta-se agora com Carriço e vamos lá ver até quando....o certo é que a carga emotiva que se põe nestes jogadores é algo exagerado e injusto para quem ainda tem 20 e poucos anos.
Pergunto-me então se não seria melhor "buscar" as ainda referências de sportinguismo que ainda temos por aí fora ( o Iordanov é ainda uma delas) trazer-las para o clube e mostrar a estas novas gerações o que é isto de Ser do SPorting.
Preferia ter mil vezes um Iordanov no clube, que Costinhas e Maniches por exemplo...

5 comentários:

Anónimo disse...

O do gorro do puma é um tótó...o outro quase que chorava quando falava à comunicação social!!!

Peyroteo disse...

Não sei se o Iordanov seria a melhor referência mas prefiro falar na formação. O Sporting ainda é um clube que vai apostando na prata da casa e no jogador português. Olha para o Porto ontem. Começou com um português (se é que o Ruben Micael pode ser considerado como tal :)) e acabou com outro, o Moutinho que entrou para o lugar do primeiro...
Isto numa altura em que as equipas de juniores também têm mais estrangeiros que portugueses. Até se justificava se tivéssemos pouco jeito para o futebol, como os ingleses. Mas assim é estranho.

Anónimo disse...

João,

Desculpa lá pá, mas este post não faz sentido nenhum!

Se não tiveres nada para fazer, bate uma pívia, não batas no clube...

J. disse...

Estes anónimos....

Sim, mesmo nós que formamos e temos orgulho nisso não sabemos o que fazer com os nossos juniores. Diogo Rosado/André Martins eram dos mais promissores da sua geração. Hoje depois de empréstimos aleatórios andam perdidos nao se sabe bem onde.

João Simões disse...

Como em todas as empresas, escolas, lojas, hospitais e serviços em geral, o Lagartame também tem o seu Circo de Natal.
Só que este circo é para todos os lagartos em geral e não só para as criancinhas.
Assim é que é: é para miúdos e graúdos!

Vivam os palhaços!

Vivam os leões!

Vivam os malabaristas!

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=604267