sexta-feira, agosto 26

Infelicidade

Não discutindo a diferença de qualidade que existe entre do FCP e FCB, que não se reduziu com as palavras simpáticas de Pep Guardiola, fiquei com a sensação que o Porto podia ter sido bem mais feliz esta noite.

A equipa foi bem armada e entrou em campo com vontade e coragem de levar os melhores do mundo de vencida. Se não fosse aquela infelicidade de Guarín podia ter sido tudo diferente. Aliás, até a esse momento fatídico, e apesar de ter uma posse de bola esmagador, as melhores ocasiões de golo pertenciam aos azuis e brancos.

Mas o futebol é mesmo assim e se já era um feito vencer o jogo por 1-0, dar a volta ao marcador assumia proporções absolutamente legen...esperem pelo resto...dárias. Ao cair do pano veio o 2-0 e não se pode dizer que o Barcelona não tenha merecido o caneco, mas ficou aquela sensação que tudo poderia ter sido diferente... pelo menos a mim com os meus óculos azuis e brancos.

Agora é erguer a cabeça, porque demos luta à melhor equipa de sempre e ganhar o próximo jogo e o outro e o outro, até que num futuro próximo nos voltemos a encontrar e tenhamos oportunidade de surpreender o mundo com uma vitória.

14 comentários:

Sérgio disse...

Será que o arbitro de hoje foi um herói para o PdC !???

Miguel disse...

Barney Stinson! ;)

Deram bem mais luta do que estava à espera...

Alexandre Ferreira disse...

Pois bem que poderia ter sido diferente, não fosse o quase auto-golo do Guarin e a cegueira dos árbitros ao minuto 78.
O FCP foi das poucas equipas que, de forma simultaneamente ambiciosa (não com um ou dois autocarros como um certo Inter), colocou verdadeiros problemas ao FCB.
E, mais uma vez, qualquer problema que os do Barça tenham, a arbitragem resolve...

Anónimo disse...

Incrível a cegueira dos adeptos. O FCP foi inofensivo. Melhores ocasiões de golo? Onde?

O FCP é uma equipa que joga para marcar de penalti e não mais que isso.

jamsilva disse...

Nao achei grande jogo.
O FCP ontem jogou contra um Barcelona abaixo do normal. Consequentemente nao acho que se devam fazer grandes analises.

Um dos grandes problemas de ganhar competiçoes eurpeias é que depois aparecem nao sei quantes equipes atras de jogadores. Este ano meia equipe esta em vias de sair.
Falcao (q ja foi), Guarin, Pereira, Moutinho, Fernando, Rolando. Sao apenas e só o nucleo duro da equipe do ano passado. Se faltar um deles nao ha grande problema o pior é quando faltam 2 ou 3 e os outros andam com historias na cabeça.
Assim nao pode ser, isto está a dificultar a preparaçao da equipa e esta a ter reflexos na qualidade de jogo.

Gonçalo disse...

jamsilva, o Barcelona esteve abaixo do normal muito por culpa do comportamento do FCP. A forma personalizada com que a equipa entrou em campo, pressionando alto e o posicionamento táctico da defesa é que fizeram baixar os níveis da melhor equipa do mundo. É certo que perdemos, e perderemos na maior parte das vezes, mas mostramos que num dia de melhor fortuna podemos ser nos os vencedores.

Gonçalo disse...

Filipe, se Nao viste o jogo procura o resumo na net.

Leão de Alvalade disse...

Gonçalo contra o Barça as infelicidades não acontecem por acaso, no momento do "passe em profundidade" de Guarin ele não tinha muitas alternativas além de mandar a bola para as couves.

Seja como for o FCP fez o que muitos clubes não conseguiram fazer com o Barça e isso é que deverá ser o foco da questão. Confesso que como Sportinguista não gostei nada de ver, excepto pelo facto de constatar que os treinadores portugueses são do que melhor há por aí no que diz respeito ao conhecimento do jogo.

Anónimo disse...

Vi o jogo, e o FCP só se preocupou em vigiar os jogadores do Barcelona, não mais que isso. O VP armou a equipa para perder por poucos. Ao intervalo a posse de bola estava em 70-30. Um remate à baliza náo é uma ocasião de golo. A melhor ocasião do FCPorto foi aquela cabeça do Busquets por cima do guarda-redes.

Pedir penalti naquela jogada é ridículo. Só o Olegário marca penaltis daqueles.

Pedro disse...

O filipe é caso para não ligar. Na instituição onde eleestá internado só o deixam usar a internet uma vez por dia

Pedro disse...

O que aconteceu no minuto 78?
Sempre a mesma desculpa dos árbitros...joguem mas é à bola!!

jamsilva disse...

Pode ser que parte do seu mau jogo do barça seja devido à pressao exercida pelo fcp mas tenho a certeza que com Fernando de inicio, Pereira com a cabça por cá ontem podiamos ter feito melhor. Pq penso que realmente tivemos uma boa oportunidade de os vencer.
Mas para isso nós deviamos ter estado na maxina força ou pelo menos lá perto.

O cebola praticamente n jogou na pre epoca e nos primeiros jogos do campeonato... Por que raio é que é titular neste jogo?
Só se for para ver se o gajo faz o jogo da vida dele e alguem o compre...

Uma das nossas grandes armas é a organizaçao das preepocas. enquanto os outros ainda andam a comprar e a vender nos ja sabemos com relativa certeza quem sai e quem entra e este ano a coisa nao esta tao afinada.

Se o Pereira sair ainda precisamos de um def esquerdo. Decerteza que ainda falta um ponta de lança. E se sai o Fernando como é?

Tudas estas entradas e saidas estao a ver-se na equipe. e ja é altura de as coisas acalmarem para que os jovens se concentrem...

Anónimo disse...

E o Pedro tem óbvias incapacidades cognitivas, Se calhar devia estar internado comigo. Diz-me aí quais as ocasiões de golo ao intervalo. De relevante houve apenas o chutão do Moutinho.

Uma equipa com 30% de posse de bola ao intervalo não se pode queixar de infelicidade. Quando se deixa o adversário acampar frente à nossa área é inevitável que os erros acabem por aparecer e sejam aproveitados.

O Porto fez um terço dos passes certos do Barcelona. O Porto não foi infeliz, simplesmente não está à altura do Barça, mesmo quando o Barça está num dia menos bom. Mas também não é nada de mais, nenhum clube neste momento consegue ombrear com os catalães. Daí que fique tão mal este desculpar com o árbitro. O FCP devia ter dado os parabéns ao adversário em vez de atacar o árbitro.

Pedro disse...

Estatísticas?!

A sério?

É esse o teu argumento?!

Depois do jogo de ontem não tenho dúvidas.

Somos campeões este ano.

Podes apontar ai no teu diário de princesa. Dia 27 de Agosto de 2011 eu vaticinei porto campeão com no mínimo 8 pontos de avanço.

Agora vou tocar.me a pensar em ti*