quarta-feira, agosto 24

Não respira.

Como esperava, o Twente não saíu da Luz com o cabaz de Natal a abarrotar porque hoje não era dia disso. Foi avassalador o domínio dos encarnados que, ao intervalo, podiam perfeitamente estar a vencer por 3-0.

Witsel abriu o marcador num fantástico golo, com assistência do capitão Luisão. Aimar fez, provavelmente, o melhor jogo no SLB. Gostei bastante e será uma pena quando sair. Um astro sem igual, anti-vedeta. Não tenho mais palavras.

Cardozo a mostrar mais uma vez que não é só golos. Hoje foi aplaudido de pé, mesmo tendo ficado a zeros. Mas o Tacuara vai marcar mais de 20 este ano, outra vez, não se preocupem.

Gaitan anda um pouco perdido e hoje não gostei de Nolito. A defesa esteve geralmente bem e até o Emerson me convenceu hoje. Belo jogo do brasileiro.

Hoje, na Luz, houve espectáculo e golos (podia ter ficado em 7-2). Houve aquela vontade de, mesmo a vencer por 2-0, querer mais. Muito mais.

13 comentários:

Iniesta de Mundet disse...

O Aimar faz batota, porque joga com cola nos pés e com olhos na nunca...assim também eu!

Iniesta de Mundet disse...

na nuca

Pedro disse...

Cardozo fez um jogão e se depois de hoje alguem disser o chavão "quando não marca jogamos com 10" automáticamente leva o carimbo de nabo que nada percebe de futebol.

Aimar é de outro mundo. Haverá jogador mais inteligente e capaz de fazer o que ele faz? Para mim era mais dois anos de contrato para assinar ainda hoje.

Gaitan rebenta com as defesas, faz delicias mas está a estoirar rapidamente e não consegue depois dar apoios defensivos. Uns joguitos no banco, para entrar nas segundas partes talvez seja o melhor.

O Nolito não quis ultrapassar Eusébio. Gostei.

Jorge Borges disse...

A exibição foi de facto enorme, mas mais do que a exibição, gostaria de realçar a atitude e a personalidade da equipa. Com este querer as boas exibições aparecerão com naturalidade. Se calhar é preciso encarar o Gil e o feirense com esta atitude.
Deu para ver que existe muita qualidade, assim haja vontade.

A par dos jogadores que salientaste pela positiva, acho justi incluir Javi Garcia. fez também uma exibição tremenda.
Aimar! o que dizer? é perfume. Será que os problemas físicos ficaram para trás? se sim, é como diz o Pedro, renovar já por 2 anos.
Eu também gostei do Nolito. Com tantos jogadores em bom plano era diícil sobressair. Ainda bem porque o importante é colectivo.
Não gostei do Gaitán, e já não é de hoje. Será a mudança para a direita?

Há que manter os pés bem assentes. Foi só uma exibição e apenas o 1º dos objectivos foi alcançado. Há muito trabalho pela frente.
Mas repito, com a mentalidade de ontem, o Benfica não vai ser fácil de travar.

Mr. Shankly disse...

Não gosto do Gaitan à direita. Ontem não jogou o que pode, mas pelo menos pareceu-me mais esforçado.

kovacevic disse...

o terceiro golo do benfica provocou-me náuseas

é o elogio raquítico que consigo fazer ;)

Anónimo disse...

Mr, não gostas tu, nem gosta ninguém, acho eu. Mas vai mesmo ter de jogar ali, parece-me, por isso, o melhor é habituar-se.

Kova: :)

N.T. disse...

Gaitan pode voltar à esquerda se JJ não for teimoso e não abdicar da dupla Aimar-Witsel quando optar por dois avançados. Foi campeão com apenas um extremo de raiz, Maxi dá muito mais profunidade (às vezes em excesso) que Emerson e o Saviola, que em teoria é a 2ª opção de Jesus para o ataque, tem mobilidade para cair na ala de vez em quando.

Anónimo disse...

E o Nolito NT? A estratégia actual passa por aproveitar a capacidade de ambos para jogarem pelo interior, possibilitando a ambos oportunidades de remate.

E já são vários golos assim...

Mas sim, é uma opção válida provavelmente, Nolito ou Saviola à direita.

Artur;
Maxi, Luisão, Garay, Cap (Emerson)
Javi, Witsel
Nolito (Saviola), Gaitan, Aimar
Cardozo

N.T. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
N.T. disse...

Luís, referia-me apenas às situações em que o Jesus opte por colocar o Saviola ao lado de Cardozo. Aí, para jogar a dupla Aimar-Witsel, só sacrificando um ala. Posso estar a ser injusto com o espanhol, mas Nolito parece jogar já no seu limite, enquanto do Gaitán esperamos sempre mais.

Mas o meu 11 ideal é o de ontem.

N.T. disse...

E sou absolutamente contra Nolito à direita ou, como já ouvi dizer, no centro. O futebol dele está demasiado formatado e é pela esquerda que tem de jogar.

Anónimo disse...

É um plantel com opções, umas mais válidas do que outras.

O Nolito já deu (e vai continuar a dar) alegrias aos benfiquistas. É um jogador inteligentíssimo (bem acima da média) e tem bastante classe na hora de rematar.

Retirá-lo da equipa, enfim, é perder alguém que faz a diferença, ou que pode fazer a diferença.

Entendo o "formatado" e o "no limite" mas muita gente dizia o mesmo de Simão, que tinha sempre a mesma finta e que o jogo que fazia era previsível.

Ainda no outro jogo o comentador passou o tempo a dizer que Nolito só tinha uma finta. É verdade que o estilo é sempre o mesmo, mas é perfeito e já, por diversas vezes, ganhou espaço para o remate, com golos à mistura.

Para mim, a sair agora, saía o Gaitan, que me parece com o nariz empinado.