quarta-feira, agosto 10

Porto 2011/2012 - Dúvidas

Apesar da recente conquista da Supertaça, da aposta na continuidade do plantel e equipa técnica não deixo de ter algumas dúvidas em relação à época que se avizinha. Assumo que o FCP parte em clara vantagem teórica em relação aos concorrentes directos, mas tenho algumas interrogações que não me saem da cabeça e que, de uma forma ou de outra, podem ser determinantes para a boa campanha que desejo ao campeão nacional. Senão vejamos:
  • Quem é que ainda vai sair? Falcão? Álvaro Pereira? Guarín? Fernando? Rolando? Moutinho?
  • Quem é que ainda vai chegar? Mangala? Defour?
  • Vítor Pereira vai inventar para se "descolar" do Porto de AVB?
  • Como justificar os investimentos em Alex Sandro e Danilo?
  • Irá James continuar a brilhar e veremos uma nova estrela (Iturbe)?
Apesar das questões mantenho-me confiante e se é verdade que é preciso mais trabalho para nos mantermos no topo que para chegar lá, também não é menos verdade que é preciso fazer muitos disparates para se destruir tudo o que de bom se fez na temporada passada.

4 comentários:

Peyroteo disse...

Estou em crer que Vítor Pereira não vai inventar muito. Talvez saiam um ou dois jogadores (aposto em Alvaro Pereira, Falcao ou Fernando) mas a base vai ser a mesma. A chegarem Mangala e Defour, o Porto fica com um plantel excelente.

Equipa-Tipo (com os actuais jogadores):

Helton; Sapunaru (Danilo em Janeiro), Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Souza, Guarin e Moutinho; Hulk, James e Falcao)

Hugo disse...

Não acredito que Vitor Pereira se afaste muito da época passada. Quero acreditar que se aprendeu alguma coisa com 2004/2005.
Não consigo encontrar justificação para o investimento no Alex Sandro, a não ser o de prevenir uma saída do palito mas continua a ser um valor demasiado elevado.

Gonçalo disse...

Peyroteo - Sapunaru? porque não o Fucile?

Peyroteo disse...

O Fucile é melhor, concordo, mas acho que jogará o Sapunaru (pelo menos tem sido aposta mais constante). O Fucile, como joga nas duas laterais, é visto mais como um bombeiro.