sábado, agosto 20

Segunda jornada.

Segunda jornada, mais casos polémicos neste campeonato que parece querer ser ainda pior do que o que passou. Um árbitro que foi condenado por corrupção chega ao Dragão e não expulsa o central portista porque:

a) não quis.
b) porque é atrasado mental.
c) porque é corrupto.

A resposta é simples e está no cadastro do homem. E a quem é que interessa estas situações? Temos jogos do campeonato arbitrados por CORRUPTOS!

O pénalti do Hulk também é muito bonito. Eu, sinceramente, continuo a achar que nem os portistas suportam vencer assim já. Mas enfim, preferem a fuga para a frente, o que até é compreensível.

Na Luz, um vitória complicadíssima. Esta equipa do SLB não produz o que tem de produzir e sofreu bastante para derrotar um Feirense que tudo fez para levar um ponto (no bom e no mau sentido). Contudo, no fim, a vitória foi limpa. Podíamos ter perdido 2 ou 3 pontos, mas ganhámos, legalmente.

Nolito continua a dar-me razão e a provar que é um excelente jogador, que muito vai dar ao SLB. Cardozo, o que dizer? É o melhor ponta de lança que vi jogar no SLB. Defensivamente, a equipa continua a dar espaços aos adversários. Javi é incompatível com o Witsel? Perez, treina com os colegas, durante a semana? César marcou um magnífico golo, mas continuo sem perceber o que pode dar à equipa, jogando a segundo ponta de lança. Vitória na quarta-feira, exige-se.

Ainda falta muito para a equipa apresentar um futebol consistente. Para já, exigem-se vitórias. Jesus tem um plantel de grande qualidade e a equipa tem de render muito mais. Muito mais.

23 comentários:

Anónimo disse...

portanto para ti não há um penalty quando está 2-1 a favor do Feirense ?!

São todos iguais ...

To Ginja disse...

A) O Otamendi deveria ter sido expulso...

B) Há penalti sobre o Hulk...

C) Querer argumentar que o árbitro foi corrupto porque não expulsou um jogador do FC Porto (e repito, deveria ter sido expulso) e por ter apitado bem um penalti sobre o Hulk é continuar NA MESMA LINHA DA BAIXEZA QUE CARACTERIZA ADEPTOS SEMPRE FACCIOSOS E AZIADOS!!

PS.: Só espero que quando os árbitros começarem a perdoar expulsões a jogadores do Benfica A LEITURA QUE O LUÍS FAÇA SEJA SEMELHANTE!!!

Visigordo disse...

Revê o minuto 83 e talvez, contudo, no fim, a vitória não tenha sido tão limpa assim.

To Ginja disse...

Fica aí o link para se ver e rever em HD o empurrão do Javi Garcia que deu amarelo ao jogador do Feirense... agora já percebo porque dizem que o penalti a favor do FC Porto não foi penalti e ficou por dar um amarelo ao Hulk por ter sido empurrado...

http://www.youtube.com/watch?v=Xs9hTcDSgQA

SportingSempre disse...

concordo em relação aos prochenetas da invicta, escandaloso roubo dum corrupto vindo directo dos calabouços po estadio do ladrão dar a ajudinha da ordem.

agora o penalty do garcia é evidente, faltava pouco tempo, tava 2-1 e omiti-lo tira-vos razão pa reclamarem dos roubos do porto

SportingSempre disse...

concordo em relação aos prochenetas da invicta, escandaloso roubo dum corrupto vindo directo dos calabouços po estadio do ladrão dar a ajudinha da ordem.

agora o penalty do garcia é evidente, faltava pouco tempo, tava 2-1 e omiti-lo tira-vos razão pa reclamarem dos roubos do porto

Hugo disse...

Gosto der como nao mencionas o penalti do Javi e os cotovelos que foram usados n vezes

Anónimo disse...

Em relação ao penalti que referem: para mim não é pénalti, há um toque nas costas mas sem intenção nenhuma, o atacante deixou-se cair.

O mínimo que vos peço é que, em lances futuros, analisem a minha coerência (ou não) quando um lance similar acontecer com o SLB.

Ginja: nem sei o que dizer em relação à tua alínea C, mas cá vai: o árbitro foi CONDENADO POR CORRUPÇÃO, LOGO, É CORRUPTO. Não sou eu a inventar um conceito, pá. O gajo é corrupto, e foi arbitrar um jogo de futebol. Tu achas isto normal, com certeza.

Hugo: tens algum comentário a fazer em relação às escutas dos dirigentes do teu clube?

To Ginja disse...

Luís:
É obvio que acho completamente indecente esse árbitro estar envolvido em jogos da 1ª liga do Campeonato Portugues!!!

Da mesma forma que considero INDECENTE que gajos como o Duarte Gomes (que publicamente assumiu a sua paixão pelo Benfica) seja chamado e nomeada para apitar jogos ou do Benfica ou de clubes que tenham objectivos semelhantes aos do Benfica...

Partir do pressuposto que tal acontece por "corrupções" ou "movimentações de bastidores" ou "coisas feitas para o FC Porto ser campeão (apesar de o único benefício que teve até agora foi uma expulsão perdoada)" ou, pior ainda, dizer-se que "é por estas coisas que o FC Porto (apesar de não haver notícias e referencias a isso na comunicação social) não perde à ano e meio para o campeonato nacional", é para mim a mais hipócrita das argumentações e das "justificações" que se podem fazer...

Pedro disse...

Como seria de esperar falam no lance do Javi mas não falam de um lance muito sedmelhante sobre Nolito ainda na primeira parte. Não mostraram nas vossas tv's? E o fora de jogo a Saviola? Pois...

Jesus vai nos tramar novamente.Àrbitros e Jesus são uma mistura impossível de ultrapassar..

Anónimo disse...

Pedro, não referi amobos os lances precisamente porque não os considero faltosos.

Mas já agora lanço aqui um desafio aos sportinguistas e portistas adeptos do toque ou empurrão.

Vejam o lance do primeiro golo do SLB. E comentem, primeiro, a forma como o defesa salta com o Cardozo ao primeiro poste, e depois, comentem o que acontece entre o defesa Feirense e o Javi, no meio da área, quando a bola ia para o Nolito.

Tenho a impressão que vou ficar sem respostas, ou então, que os empurrões, afinal, só contam se forem cometidos por jogadores do SLB.

jamsilva disse...

Penalty a favor do GVicente.
Bem marcado. Faltou o Vermelho.

Penaly a favor do Feirense.
Nao foi marcado e faltou o vermelho.

Ao menos o Gil teve a possibilidade de marcar o seu penaly.

Voces tèm uma lata em falar contra os arbitros. Começa a ser enternecedor.

Anónimo disse...

jamsilva, o teu clube é comprovadamente corrupto. Nem devias aparecer aqui.

jamsilva disse...

Jovem.

A tua resposta ao que escrevi é esta mesmo?
hum...

Eu doute um facto em que te mostro que o teu clube foi mais beneficiado que o meu e tu repondes com a K7 dos ultimos 5 anos.
Sintomático.


Quando ao dever/poder aparecer aqui. Podes sempre bloquear-me.
Gostava que nao o fizesses. Porque de vez em quando gosto de dar 1 ou 2 exemplos de que o mundo nao é como tu queres.

Anónimo disse...

jamsilva: ganha vergonha na cara.

E essa do bloquear-te é miserável.

Nem te vou responder mais quando dizes que o Javi deveria ter sido expulso. Ficas a ser gozado por todos que já é castigo suficiente.

jamsilva disse...

Luis eu já devia ter aprendido que contigo pode-se discutir mt poucas coisas no que diz respeito a futebol.

enfim.

Anónimo disse...

se encontrares alguém que também ache que o Javi seria expulso naquele lance diz. O Coroado não vale.

Mas contigo pode discutir-se muita coisa sobre futebol. Pois.

Mas já agora, não aceitas o meu desafio anterior sobre o lance do primero golo do SLB. Pena. Enfim.

Anónimo disse...

um toque com a mão aberta e claramente a empurrar ... mas claro para a malta do "manto sagrado" ( quão ridiculo pode ser esta ideia ... ) nunca há penaltys contra ! é sempre questões de intensidade. Mas depois falam dos penaltys dos outros de peito feito ! Haviam de ser do Sporting para perceberem o que é ser prejudicado

Hugo disse...

O melhor é os jogadores do Nacional jogarem de capacete na próxima jornada tantas as vezes em que são usados os cotovelos e os braços.
Mas sobre isso obviamente o Luis não fala.

Jorge Borges disse...

Bem dizias tu Luis, não quiseram tresponder ao repto, porque será?

a) caiam no ridículo de dizer que há falta - para defender os 2 penaltis a favor do Porto;

b) assumiam que não há falta e contradiziam-se todos.

O que eles querem é daqui a 5 jornadas dizer que o Porto é demolidor, que é muito competente, que está à vista d todos que é melhor que os outros, que anda uns furos acima, etc etc. Não lhes interessa falar dos "empurrões" que tiveram para lá chegar.
Nestes jogos do Benfica, podemos ver erros para ambos os lados. Já nos jogoss que envolvem o Porto só há uma direcção.
Imaginem só no Dragão a perder 0-1 com menos um jogador. A jogar como jogam, os assobios não iam demorar. A instabilidade, o nervosismo. Nãããããã. há que evitar isso. Não agora. Lá mais para o fim do campeonato, quando estiver tudo decidido, arranja-se assim um roubo para calar os críticos, e pronto. No final entre o deve e o haver os grandes ficam sempre beneficiados.

Pedro disse...

Duarte Gomes? A sério? Alguem tem a lata de dizer que Duarte Gomes beneficia o SLB? O homem responsável pela arbitragem mais vergonhosa q vi num jogo de futebol?

Deve ser tão "benfiquista" como o Pedro Proença...

Anónimo disse...

MRO: nem sei o que te diga. É o primeiro lance do género este ano, tens a minha opinião. Tens de esperar por outro similar, a favor do SLB, para veres se, nessa altura, eu mudo a minha opinião.

Já tu, nem um ai sobre o lance que te sugeri. Sabes porquê? A resposta está no comentário do Borges. É triste, mas vocês são facilmente desmontados nas vossas teorias, nem sequer dão luta.

Olha o caso do Hugo, que continua a falar sozinho sobre supostas agressões que só ele terá visto. Para compensar, não deve ter visto as escutas. Prioridades.

Anónimo disse...

Pedro, ainda não percebeste uma coisa. O SLB controla os árbitros (todos) e isso está bem patente nas vitórias em campeonatos nos últimos 20 anos e nas derrotas de FCP e SCP. Há factos indesmentíveis. :)