quarta-feira, agosto 17

Selecção Sub-20 versão 2011

Tem sido com bastante curiosidade que tenho acompanhado os jogos da nossa selecção de sub-20... pelos menos aqueles que foi possível ver. Afinal acompanhei de perto a emoção vivida pelos campeões do mundo de Riad e Lisboa e vi no Estádio da Luz a final ganha nos penalties ao Brasil. E apesar de estarmos longe de apresentar um futebol atractivo e vistoso, onde pontificam virtuosos, como antigamente, é possível reconhecer qualidade naquele grupo de jogadores. Desta vez não são os criativos e avançados que impressionam, com excepção do Nelson Oliveira (grande jogador), mas sim os médios de cobertura e a linha defensiva. Afinal de contas vamos para as meias e ainda não sofremos um único golo... e só marcámos 3.

Tenho gostado particularmente dos dois putos do Sporting, Cedric e Nuno Reis e a dupla de panzers do meio-campo Danilo e Pelé, agora em Itália. Não teriam lugar em equipas cimeiras da nossa Liga? Nem para suplentes? Mas essa é uma discussão que trataremos a devido tempo. E como já tinha referido o puto do Benfica no ataque. Ele é praticamente o ataque daquela selecção e tem que ser uma opção válida no plantel de Jorge Jesus... o que é que o Jara tem que ele não tem?

Pelo contrário, não tenho gostado nada do Caetano nem do Sérgio Oliveira. O primeiro é quase sempre inconsequente quando pega na bola e parece que quando remata não vai ter força para fazer sequer a bola subir... é rápido sim senhor, mas tirando isso não vejo mais nada. O puto dos 30M€ é um flop. Nota-se de tem pézinhos mas não joga simples, é lento, perde muitas bolas e não acrescenta nada à equipa. Posso estar a ser injusto mas foi o que vi nos últimos 3 jogos.

Dúvida. Assumindo que Danilo brasileiro vem para jogar no meio campo, teria sido muito arriscado investir em Pelé ou desviar o Danilo português? É que 13M€ é muita massa...

5 comentários:

J. disse...

Eu continuo surpreendido com a pouca cobertura mediática que se está a dar a esta geraçao e a este campeonato sub-20.
Vai-se ver a capa dos jornais desportivos de hoje e até parece que estamos em meias finais de campeonatos de mundo de futebol muitas vezes, tal é a pouca atenção que se está a dar.

Gonçalo disse...

Sem duvida. Tem sido vergonhosa a atenção que se tem dado a estes jovens, desde os media até aos clubes. Preferimos importar...

Jorge Borges disse...

ninguém quer saber destes miúdos, mas se ganharem, e espero que sim, tudo vai mudar.
Se fosse eu, depois madava f**** os jornalistas.

J. disse...

Ou exportar....mas nunca para consumo interno!
Um pouco o espelho da nossa economia afinal de contas.

Gonçalo disse...

Infelizmente parece ser mesmo o caso...