segunda-feira, outubro 1

Curtas.

1. O Benfica voltou ao comando da Liga depois de uma difícil deslocação a Paços de Ferreira. A equipa respondeu da melhor maneira ao empate contra a Académica e Lima bisou, fazendo esquecer a ausência do melhor ponta-de-lança estrangeiro de sempre da história do Clube.

2. Ainda em Paços, a equipa voltou a falhar muitos golos, alguns escandalosos e mais um penálti claro ficou por marcar, num lance de Gaitán (o lance com Garay não vi). Artur, no último minuto, salvou a equipa com uma excelente defesa e evitou nova injustiça.

3. O FCP perdeu dois pontos contra um Rio Ave sensação. O segundo golo dos homens da casa é qualquer coisa. Jackson continua a impressionar. Contratação acertada. Vitor Pereira surpreendeu-me com o discurso honesto que fez no final da partida.

4. Em Alvalade, não houve grande surpresa. As debilidades dos "leões" foram, mais uma vez, evidentes e, sinceramente, não vejo volta a dar. Sá Pinto não tem sido capaz de inverter a má qualidade do futebol apresentado e, por muito injusto que alguns possam considerar, acho que não tem capacidade (nem experiência, nem reconhecimento) para treinar um Clube como o SCP. Só as vitórias podem desmentir esta minha convicção.

5. Villas-Boas venceu o MU fora e relançou alguma esperança para o Tottenham. Não chega, como é evidente, mas foi um passo importante para ganhar algum ascendente sobre os adversários.

6. Liga dos Campeões: na Luz, o Barcelona é favorito e só uma grande exibição do SLB poderá evitar o óbvio. No Dragão, os milionários franceses não devem ser presa fácil. Estou curioso para os ver a jogar.

17 comentários:

Hugo disse...

2-Nao me parece que seja penalti pois e uma bola rematada a queima, demasiado em cima

3- Empate justo. Vitor Pereira esteve bem no discurso ao nao entrar em choradinhos e desculpas.
Sera que o Gomes da Silva foi avisado do penalti sobre o Kleber?

5- Grande jogo em Old Trafford. Para ja AVB quebrou um borrego de 23 anos

6- Vao ser jogos tremendamente complicados

Anónimo disse...

Cortou o remate com o braço, para mim deliberadamente. Admito que origine diferentes opiniões mas a verdade é que até agora, na dúvida, apita-se contra o SLB.

Acho que existe aí alguma confusão, até porque tenho ouvido e lido muitos portistas com esse argumento.

O SLB queixa-se e especialmente queixou-se depois da vergonha de Coimbra. Não está em causa um penálti ou um canto ou um livre. Está em causa uma arbitragem tendencioasa desde o minuto 1. Com vários e graves erros sempre para o mesmo lado.

Um erro ou outro fazem parte e não vejo motivos para grandes alaridos.

Agora quando acontece com frequência e sempre para o mesmo lado, parece-me evidentes que é propositado, como foi a arbitragem nojenta de Xistra. E a verdade é que nos voaram dois pontos.

Por exemplo, contra o Braga, o Cardozo marcou um golo LIMPINHO e quase ninguém falou nisso. Assim como o gajo do Braga foi mal expulso.

Mas foram erros isolados (e até um para cada lado) e o destaque foi mesmo para a má exibição da equipa.

J. disse...

1) Lima é so daqueles jogadores que podem fazer toda a diferença nas contas do final do Campeonato. Lamento que o Sporting não o tinha ido buscar e ter continuado a apostar em promessas sul americanas. O Cardozo é mesmo o melhor ponta de lança estrangeiro que jogou no Benfica?

2) Conclusão, o Benfica só perde ou empate por causa dos árbitros.
Não há volta a dar...enfim!

3) Esses tb se queixam de um penalty limpo...deve ser moda agora!

4) Ridiculo. O homem nem sabe montar um 4-4-2 em condições. Deixa a equipa com Rinaudo e "almost handicaped" Izmailov com Elias e Schaars no banco.

5) Grande vitória destes SPurs. Acho que a continuar assim é capaz de ultrapassar o Natal, não?

6) Não sei pq, mas acho que nem Porto nem Benfica vão perder.


J. disse...

Bonitas palavras aqui do Messi, a mostrar o pq de o Barcelona ser nesta altura um clube diferente.


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=355239

Anónimo disse...

"2) Conclusão, o Benfica só perde ou empate por causa dos árbitros.
Não há volta a dar...enfim!"

Ao que não há volta a dar é à tua gritante falta de capacidade de interpretar um pedaço de texto.

Onde é que essa conclusão está escrita ou sequer insinuada? Parece que não és capaz de não provocar. Deixa-te disso.

Acabei de escrever isto:" Não está em causa um penálti ou um canto ou um livre. Está em causa uma arbitragem tendencioasa desde o minuto 1. Com vários e graves erros sempre para o mesmo lado.

Um erro ou outro fazem parte e não vejo motivos para grandes alaridos."

Ou seja, reforço que em Coimbra houve motivos para protestos porque foi uma arbitragem tendenciosa e com vários erros sempre para o mesmo lado (daquelas vergonhas que tu só te lembras que existem quando acontecem ao teu clube).

Em Paços, houve um penálti mas isso faz parte do que considero erro natural (apesar de ser azar tanta naturalidade para não marcarem penáltis).

Foi isto que eu escrevi. E tu tiras uma conclusão estapafúrdia.

"5) Grande vitória destes SPurs. Acho que a continuar assim é capaz de ultrapassar o Natal, não?"

No Chelsea também teve algumas boas vitórias. A continuar assim, de facto, passará o Natal. Mas o difícil é falar antes do tempo. Tu achas que ele "chega ao Natal"? ou vais esperar pelo Natal para dizeres alguma coisa?

"O Cardozo é mesmo o melhor ponta de lança estrangeiro que jogou no Benfica?"

Não, é o Lima.

Mr. Shankly disse...

Não acho que tenha sido penalty, nem o do Gaitan, nem o do Garay. Foram ambos acidentais. Acho que esteve bem o árbitro.
A defesa do Artur foi miraculosa, mas o lance estava anulado por fora-de-jogo, parece-me. Tanto que dava canto e acho que não foi.

Joao disse...

6. A dificuldade é imensa para as duas equipas (o Benfica terá uma missão ainda mais complicada) mas ao mesmo tempo são aqueles jogos que todos os jogadores querem ganhar...

5. André Villas Boas é um excelente técnico. Claro que só por ter sido treinador do Porto e ter ganho o que ganhou há muita gente que não lhe reconheçe valor. Já era assim por exemplo com Mourinho...

4. A incompetência de um árbitro propocionou ao Sporting 1 ponto...

3. Os erros individuais, aliados à falta de interesse em jogar futebol e à boa equipa do Rio Ave (excelentes resultados ante dois "grandes") proporcionaram ao Porto a perca de dois importantes pontos. Vamos lá ver se a estória não se repete...

2/1. Bom jogo de futebol, a diferença individual ficou bem evidente. Vitória suada do Benfica mas perfeitamente justa...

Lima é um excelente jogador, mas isso já ninguém duvidava. Por exemplo, acho que teria feito um jeito do caraças ao Porto do ano passado...

Peyroteo disse...

1 - Pelo resumo parece ter sido uma vitória justa. O Lima tinha feito um golão no jogo anterior, agora foi só eficaz. Que frangalhão o primeiro! Lima e Benfica faz-me sempre lembrar aquele avançado que vocês tiveram no final dos anos 80/princípios de 90 e que tinha um cabelo em forma de hamburguer :) No Brasil era vedeta do Grêmio mas cá não rendeu o esperado.

3 - O Rio Ave tem sido das equipas mais consistentes nos últimos anos mas normalmente começa pior o campeonato e depois vai subindo de produção até ficar tranquilo. Este ano começou bem e por pouco não venceu. Golo fantástico do Tarantini. E mais um do Jackson, bom ponta-de-lança.

4 - Nem sei o que dizer. Era obrigatório vencer este jogo, apesar de, no final da jornada, estarmos com a mesma distância em relação ao líder. Mesmo ajudados pelo árbitro, só conseguimos o empate. Claro que o golo do empate foi apontado pelo inevitável. E pensar que ele garantiu 5 dos 6 pontos que o Sporting tem actualmente...
J, o Viola parece ter sido boa aposta. Pelo menos foi o melhorzinho no sábado.

5 - Grande resultado mas o Tottenham não é candidato ao título. O AVB não tem essa pressão que tinha no Chelsea.

6 - Esta semana vai ser muito fraquinha em termos de pontos para Portugal

Anónimo disse...

" No Brasil era vedeta do Grêmio mas cá não rendeu o esperado."

Valeu a pena pelos golos em Dnepr e em Marselha.

Unknown disse...

1 e 2. O Benfica jogou num campo onde é difícil fazer boas exibições. Gostei de ver o pragmatismo e o resultado pecou por escasso. Não ouvi ninguém referir mas o Braga perdeu ali o que ainda dá mais mérito à vitória.
A contestação à contratação do Lima foi mais o efeito Witsel/Javi do que duvidar do valor do brasileiro. Lembro-me de ter pensado: "Se o Weldon deu um jeitão quando fomos campeões imagina este..."

3. O Vitor Pereia foi honesto e não esteve bem. Contou com a vitória e poupou o comandante. Correu-lhe mal. Para mim a chave do campeonato residirá aqui: quanto tempo aguentará Lucho? O SLB já sentiu iguais dificuldades com Aimar. Hoje está dependente, mas menos, do argentino. No FCP a dependência de Lucho é grande... basta lembrar como a equipa começou a jogar em Dezembro quando chegou.

4. SCP estragou-me o totobola. Continua a estragar as previsões até de um benfiquista.

5. Bela primeira parte. 2ª com muita sorte. O Tottenham começa a jogar melhor. Por esta altura está a anos luz do Chelsea do ano passado. A grande crítica a VB é/era a falta de experiência. Com a experiência do Chelsea vê-se que melhorou, o que dá razão aos críticos.

6. O SLB não tem hipótese. O FCP joga contra uma boa equipa, com um bom treinador que, tal como Mancini, acho que inventa um bocado nestes jogos (mas já ganhou a Champions...).

Unknown disse...

OFF TOPIC
Parece que Jesualdo Ferreira está na corda bamba na Grécia. Não deixava de ser engraçado ter o seguinte cenário: Domingos no Pana e Jesualdo no SCP.

Peyroteo disse...

porra!!!!!!!!!!

Peyroteo disse...

Não sei como é que o Benfica sobreviveu a esse Marselha-Benfica, principalmente na 2ª parte, foi um massacre. Mas aquele Marselha era uma autêntica selecção...

Mr. Shankly disse...

Esse golo em Marselha valeu o passe. Não sabia que o homem tinha sido craque no Grémio, cá não parecia nada.

Essa 2ª parte no Vélodrome tirou-me anos de vida. Mas é como dizes, aquele Marselha era incrível: tinha 3 dos melhores jogadores que já vi jogar (Papin, Waddle, Francescoli) e ainda Tigana, Sauzee, Amoros, Mozer, Germain, etc. O ponto fraco era o GR (salvo erro o Castaneda).

J. disse...

Mil vezes a grande dupla Oceano Cruz-José Dominguez.
Com Manuel Fernandes a mandar todos para o C* nos jogos fora!
:-)

Miguel disse...

Só falta o Dagge como secretário técnico a fazer dupla com o Manel Fernandes. :)

Tasqueiro Emigrante disse...

Estou curioso para ver jogar logo á noite na Luz a melhor equipa do mundo...Barcelona claro...