segunda-feira, fevereiro 8

Curtas

1 - O Sporting tenta hoje regressar ao primeiro lugar, recebendo o Rio Ave, que normalmente cria muitas dificuldades em Alvalade. Por outro lado, não é equipa para se remeter exclusivamente a tarefas defensivas, o que poderá facilitar a vida ao Sporting, que se dá melhor contra adversários que tentam jogar futebol. O Rio Ave não vai colocar o "autocarro" como fez o Benfica para a Taça de Portugal, por exemplo.

2 - A imprensa tenta criar alguma polémica para este jogo, neste caso tirando do contexto declarações de Pedro Martins. A Bola Online destaca a seguinte frase da conferência de antevisão da partida: "Gostaríamos que não houvesse tanta pressão sobre a arbitragem", dando a entender que teria havido pressão do Sporting sobre o árbitro da partida. Na verdade Pedro Martins disse o seguinte: "Isso a mim não me incomoda absolutamente nada. Gostaríamos que não houvesse tanta pressão sobre a arbitragem que, em alguns momentos, acho exagerada. Não estou a falar só do Sporting, mas em termos gerais.". 
Quem nas os conheça que os compre...

3 - O Benfica venceu aquele que se antevia o jogo mais fácil da época e confirmou-se. Isto aliado ao inesperado desaire caseiro do Porto, torna o clássico de sexta-feira como decisivo para os dragões. É que uma derrota na Luz pode colocar o Porto fora até da luta pelo 2º lugar e deixaria Peseiro em maus lençóis e com destino traçado no final da época, mesmo com uma eventual vitória na Taça de Portugal...

4 - Há coisas para as quais não estamos minimamente preparados. Como por exemplo passar junto a uma banca de jornais e dar de caras com Simão todo nú numa capa de revista. Porra!!!


79 comentários:

João disse...

Por momentos pensei que o Pedro Martins não tivesse aquilo. Afinal disse e com todas as letras e o sentido que o jornal lhe deu. A vossa mania da perseguição é que vos faz pensar outra coisa...

Explica lá porque é que este era o jogo mais fácil da época para o Benfica?

Peyroteo disse...

Ele disse aquilo mas não isoladamente. Disse-o num determinado contexto. Quem lê o título não pensa que ele está a falar do Sporting especificamente?! Então sou eu que sou muito perspicaz...

É melhor não explicar porque razão era o jogo mais fácil para o Benfica senão este post teria 200 comentários...

Ace-XXI disse...

Chegou a altura decisiva da época, o porto dá mostras de fraqueza e o benfica respira confiança veremos que resposta dá o SCP daqui a pouco.

João disse...

Eu não o pensei, Peyroteu. Porque para mim ele tem razão, seja qual for o contexto.

Peço novamente que expliques, se não for muito incomodo. Quantos mais comentários melhor :)

LDP disse...

As aternativas quais seriam?
"Isso a mim não me incomoda absolutamente nada";
"Não estou a falar só do Sporting";
ou ainda,
"mas em termos gerais"

Claramente não estudaste comunicação, peyroteo. Ou, se estudaste, copiaste nos exames...

Uma apresentação de uma notícia deve aguçar o apetite do leitor a abrir o link, neste caso. Ainda para mais, com a feroz guerra de visualizações que a internet veio trazer aos jornais (outrora físicos) de todo o mundo.

Acho que isso é só mais um exemplo da mania da perseguição que aqui descrevi há uns dias, que assola o actual sportinguismo.

Se tu nos três primeiros pontos do post demonstras querer ser sensacionalista, porque é que a maior parte da imprensa (que vive á custa disso), tem de levar con críticas ocas como as tuas?

Sobre o resto, o Benfica ganhou porque se calhar é a equipa que actualmente joga o futebol mais sólido em Portugal. Num jogo com um outro resultado talvez a malta desse mais ênfase, mas fui só eu a ver uma falta dentro da área sobre Pizzi com o resultado em 0-0?
Uma palavra também para Júlio César que, ao salvar o golo belenense por um par de vezes impediu que, injustamente face ao desenrolar de todo o jogo, os do restelo "voltassem" ao jogo.
acho que foi o pior porto que vi esta época e Peseiro, até pela aura de pé frio que o persegue, não irá conseguir muito mais do que isto até ao final do campeonato.

Peyroteo disse...

LDP, podiam até nem colocar nenhuma dessas frases porque Pedro Martins também falou sobre o jogo mas já sabemos que isso não interessa aos jornais. O que interessa é criar confusão, até porque quem questionou Pedro Martins sobre a pressão foram os jornalistas, não foi por iniciativa do treinador. E como ele respondeu por forma a não criar polémica, tentaram pegar no que tivesse um pouco mais de impacto.

João, se eu fosse o Lopetegui ou me chamasse mesmo Peyroteo ficava irritado por estarem sempre a falhar o nome. Mesmo alguns sportinguistas escrevem Peyroteu :) Um jogador que marcou mais que o Eusébiu...

Epá, toda a gente sabe que o Belenenses "baixa as calças" ao Benfica. E no jogo de sexta-feira aconteceu algo que nunca tinha visto. 25 elementos em campo, todos a remar para o mesmo lado...

Mr. Shankly disse...

"Peyroteu :) Um jogador que marcou mais que o Eusébiu..."
A sério? Vivo na ignorância. Quantos marcou o Peyroteo?

João disse...

Pois, imaginei que fosse uma tanga dessas mas queria confirmar. Isso é só estúpido... O jogo mais fácil, no mundo em que vives, seria o SLB x Belenenes :)

Peço desculpa, foi uma falha minha trocar o "o" pelo "u". Já não volto a cometer esse erro, que não foi propositado

LDP disse...

Claro Peyroteo, por isso há coisa de dois anos até empatámos com eles numa jornada que não nos permitiu colar ao porto e sporting para aí ao segundo ou terceiro mês de campeonato, tendo o porto na jornada antes perdido pontos (em guimarães, talvez?).

E com um presidente dragão de ouro, que é a cereja no topo do bolo benfiquista.

Vai já para casa ver o Rio Ave, vai.

Peyroteo disse...

Mr. Shankly. A frase saiu mal. Peyroteo em número de golos não tem mais que Eusébio. É sim o jogador com melhor média de golos em jogos oficiais de todos os tempos, seja português ou estrangeiro. Marcou 500 e tal golos em 300 e tal jogos oficiais. Isto em 12 épocas e sempre no Sporting. Eusébio marcou 700 e tal em 700 e tal jogos oficiais. Mas jogou mais de 20 anos.
Penso que será pacífico dizer que Peyroteo com o mesmo número de jogos de Eusébio teria mais golos.
É difícil comparar porque foram épocas diferentes. Peyroteo teve o azar de apanhar a altura da segunda guerra mundial e ainda não existiam provas europeias.

Peyroteo disse...

Qual casa, eu vou ao estádio. Vais para a claque do Rio Ave? :)

Peyroteo disse...

João, nem de propósito, qual foi o resultado do SLB-Belenenses? :)

João disse...

Então agora já foi esse o mais fácil? Já não foi o Belenenses x SLB? Essa conversa não tem sentido, muito menos neste momento...

Ace-XXI disse...

Concordo que a conversa do Peyroteu não tem sentido no dia em que achar que os jogadores falham de propósito deixo de ver bola, mas sinceramente este foi mesmo o jogo mais facil da época para o Benfica, ainda estou para perceber como é que o espanhol queria roubar pontos a "este" benfica jogando de forma tão ofensiva.

O Arouca ontem chegou a defender com os 11 nos ultimos 25 metros e o porto actual não tem metade da capacidade ofensiva do benfica.

João disse...

Ace, podem criticar a forma como ele jogou (que eu não critico, gostava mais que todos os treinadores tivessem esta forma de pensar: jogar sempre o "nosso" futebol, independentemente do adversário), agora dizer que o Belem "dá" os jogos contra o Benfica não tem ponta por onde se pegue... São só insinuações parvas.

O jogo acabou por ser fácil, mas não pelos motivos que o Peyroteo diz. O Benfica ofensivamente tem feito coisas interessantes e conseguido ser eficaz e marcar muitos golos. Neste momento, o Belém ter sido goleado não é nada de estranho...

Ace-XXI disse...

Concordo João mas penso que o Peyroteu está apenas no gozo.
Para mim futebol positivo é não fazer anti jogo ( coisa que o arouca ontem fez com fartura) porque jogar na defensiva é apenas reconhecer que esse é o melhor caminho para os objectivos da equipa e o belem nao fez isso, no entanto verdade seja dita nao sabemos que resultado teria acontecido se eles tem levado o autocarro vai na volta e levavam 5 na mesma.

Peyroteo disse...

Ace, eles nem dormem! :)

Anónimo disse...

Ahhahahahahahahaha

Ja andam a preparar uma eventual perda do campeonato. Já não são os árbitros. Agora são os adversários! Que falta de confiança é essa, seus leões?

Mais a sério, começo a sentir alguma vergonha alheia dos posts do Peyroteo e dos comentários do Ace. Estão a descer o nível para um patamar nunca visto por aqui.

Pedro disse...

Agora o sporting já entrega cestas de fruta e "fisioterapeutas" no hotel do adversário..
:)

Mr. Shankly disse...

Peyroteo, estou mais descansado. É que no Sábado à noite passei pela Sporting TV e vi o Dolbeth com a maior cara de pau a dizer que o Sporting tem melhor média de espectadores que o Benfica. Seguiu-se um silêncio desconfortável, mas ninguém lhe disse o que precisava: procura ajuda profissional. Pensei que se tivesse pegado, ainda bem que não :)

100% de acordo com o teu comentário.

Ace-XXI disse...

Luis, se quiseres que deixe de escrever aqui é só dizeres assim podes trocar "opiniões" com aqueles que concordam ctg.
Vinha agora escrever a minha opinião sobre o jogo do SCP mas sinceramente depois de te ler fiquei sem grande vontade.

Shankly vês mais a sportingtv que eu :) mas acredito que tenha sido gaffe porque o SCP é o clube com maior taxa de ocupação do estádio que é bem diferente de total de espectadores mas a diferença não deve ser assim tão superior principalmente se tivermos em conta que o benfica a pala da BTV pode escolher sempre os horários que mais lhe interessa a nível de bilheteira.

Mr. Shankly disse...

eh pá, vi 1 minuto, e por engano. Estava a fazer o meu périplo habitual pelos canais da Sport TV e continuei...e vi aquilo.

O que mais me escandaliza é que os números estão disponíveis. Demorei menos de um minuto a chegar lá. Site da lpfp:

Ranking Clube Competição Espectadores na última jornada Nº jogos em casa Média espectadores jogo % média ocupação Acumulado da época
1º SL Benfica Liga NOS 51 511 11 43 433 67.19 % 477 763
2º FC Porto Liga NOS 30 509 12 34 930 69.81 % 419 159
3º Sporting CP Liga NOS 40 319 11 36 224 66.35 % 398 459

Quem tem a melhor taxa de ocupação, aparentemente, é o Marítimo. A seguir FCP, SLB e SCP. O Benfica tem de longe o maior número de espectadores: mais 20% que o SCP.

por acaso é estranho que o FCP tenha menor média que o SCP, mas maior tax de ocupação. O Dragão não é maior que Alvalade?

Ace-XXI disse...

Não que isso seja importante mas quase de certeza que faltam os 40 mil que estiveram hoje a noite em alvalade.

Peyroteo disse...

Eles nem dormem. Oh Luís achas mesmo que somos nós a descer o nível? Somos do Sporting, por muito que baixemos o nível, será sempre um nivel superior aos demais :)

Ace-XXI disse...

Luis, ri—te á vontade não sejas é mentiroso desde que comecei a comentar no blog faço o em quase todos os posts mesmo o do porto (que até são os melhores graças ao Marco) e onde é que falei do arbitro ou de o Belém ter facilitado?!

Bem sei que estão eufóricos mas sê mais benfiquista e menos lampião que quem te lê agradece.

Anónimo disse...

É isso. As duas pessoas que me lêem nem sequer ligam ao que eu escrevo por isso podes ficar tranquilo com as minhas lampionices.

Pedro disse...

Luis, admito que não tens tanta piada como o Peyroteo mas ligo ao que tu escreves.:)

LDP disse...

luis, eu só ligo ao que escreves quando é sobre o sporting.

Mike Portugal disse...

Por acaso a mim não me escandaliza nada que o Belen tenha jogado a tentar sair da sua área a jogar, nos cantos contra si prescindia semmpre de 3 jogadores colocando-os na linha de meio campo e deslocado um dos jogadores mais criativos para defesa central.

Desde que faça o mesmo contra o SCP.

Anónimo disse...

Vocês perderam o tino por completo. Triste Sporting.

Mike Portugal disse...

luis,

Limitei-me a citar factos. Ou vais desmentir algo que eu escrevi.

Peyroteo disse...

Basta andar um pouco pela internet para perceber porque razão o Belenenses não criou dificuldades ao Benfica. Não é o Sporting que é triste. Triste é quem entra por certos caminhos para ganhar... Este ano vale tudo. Os pontos estão caros...

Pedro disse...

Tipo a ida ao hotel dos jogadores do Rio Ave? Parece que não resultou...não havia lá toneis.

Este ano vale tudo podes ter a certeza. #Sãotodosslimani
Na última vez #foramtodospenaltysparaojardel

Peyroteo disse...

O que tem a Tasca ou o Artista? Por acaso são maus blogues? Principalmente o Artista do Dia apanha muito bem e com muita perspicácia todas as incoerências e ligações perigosas do futebol português.
Está tudo ali bem "explicadinho" para quem quiser perceber... Hoje em dia o Benfica mexe-se muito bem fora das quatro linhas. Não foi preciso aparecer o Apito Dourado para saber o que se passava nos anos 80 e 90. Também não são precisas provas para o que se passa agora. São evidências...

Peyroteo disse...

Vai ser uma guerra até ao fim :)

Pedro disse...

Evidente foi a tonelada ou os 2500 euros na conta do fiscal de linha.

O resto são lagartices...

Peyroteo disse...

Se calhar ficavas surpreendido em saber quem assegurou o salário do Tonel e dos outros jogadores... Quer dizer, eu acho que tu sabes...

Pedro disse...

Sim, aquela enchente na sexta feira deve ter dado para pagar salários. Somos o ganha pão dos clubes nacionais. Não é de hoje.

Peyroteo disse...

pois, pois... Se fosse pelo jogos fora era o Sporting que contribuía mais para essa situação. Pelo menos esta época tem sido assim...

LDP disse...

Denoto uma inflexão no discurso de certos camaradas de blog...do humor cínico e irónico pejado de smiles passaram para um palavreado cheio de prurido e com um travo a bolor.

Passa-se alguma coisa que eu não saiba?

Pedro disse...

Sim, sim..

Mr. Shankly disse...

"Se calhar ficavas surpreendido em saber quem assegurou o salário do Tonel e dos outros jogadores... Quer dizer, eu acho que tu sabes..."

Explica por favor. Se é por causa do tweet de um gajo de quem nunca ouvi falar, só tenho isto a dizer: ridículo que considerem como facto indesmentível. Investiguem.

O que parece indesmentível é que o adjunto do JJ este no hotel do Rio Ave. Queres comentar?

Ia dizer que bateram no fundo, mas é mentira.

Peyroteo disse...

O adjunto de JJ esteve no hotel e devia ter evitado essa situação (diz-se que para visitar a família mas desconheço se é verdade, provavelmente não é). Mas o único comportamento estranho que notei na equipa do Rio Ave é que defendeu muito mais atrás e passou a segunda parte a fazer anti-jogo... Se calhar foi lá perguntar quanto é que o Benfica tinha oferecido :)
Já o Belenenses passou a primeira parte a fazer passes arriscados junto da grande área e como o Benfica não estava a aproveitar as benesses e o intervalo estava a chegar, o Ventura lá fez questão de deixar a bola entrar num remate inofensivo.
Este jogo foi uma página negra do futebol português... Foi, de facto, bater no fundo.

Mr. Shankly disse...

Mas ainda não explicaste quem "assegurou os salários" do Belenenses.

O Belenenses fez muitos passes arriscados, é verdade. Jogaram mal. Conclusão: estavam comprados. Benfica para a 2ª, já!

Está por explicar como é que um triste Sporting deu 7-1 ao campeão, há largos anos atrás. Suponho que alguém tenha "assegurado os salários" dos campeões. Sporting para a 2ª, já!

Mr. Shankly disse...

"pois, pois... Se fosse pelo jogos fora era o Sporting que contribuía mais para essa situação. Pelo menos esta época tem sido assim..."

Eh pá, menos. E dados que comprovem isto? Deves ter ouvido o Dolbeth dizer, ou o Artista do Dia, e passou a verdade absoluta. Juro, nunca estive na Coreia do Norte, mas ia jurar que é parecido.

Peyroteo disse...

É preciso explicar? como se fosse uma história nova... O Benfica pagou 600 mil euros pelo direito de preferência de 5 jogadores do Belenenses, o que deve ser um caso inédito, mas enfim. Além disso ficou com 30% dos direitos desses jogadores que nunca chegarão ao Benfica.
Isto além do que aconteceu com o Miguel Rosa na época passada, que foi impedido de jogar apesar de já nem ter contrato com o Benfica.
Não sei por quantas épocas vigorará este acordo dos 6 pontos...

Quanto aos jogos fora, vi essa estatística algures num jornal mas não me lembro qual. Obviamente que não estavam a contar com Dragão, Pedreira e Afonso Henriques, sítios que o Benfica já visitou e o Sporting não...

Mr. Shankly disse...

"Basta andar um pouco pela internet para perceber porque razão o Belenenses não criou dificuldades ao Benfica. Não é o Sporting que é triste. Triste é quem entra por certos caminhos para ganhar... Este ano vale tudo. Os pontos estão caros..."

Isto que escreveste acima era pela mesma razão do teu último comentário? Dizes que "este ano vale tudo", mas afinal referias-te aos 600 mil euros que foram pagos já nem sei quando. E mandas o Miguel Rosa para o barulho, quando até jogou na sexta.

Pedro disse...

Surreal.

Peyroteo disse...

É surreal mas vocês assobiam para o lado. Como na época passada...

LDP disse...

Se o sporting ganha a adversários de valor como o Paços ou o Setúbal é porque "tem um grande plantel" ou "uma qualidade de jogo infinitamente superior", mas se empata contra o Rio Ave (que é uma equipa também de valor) é por causa de comportamentos estranhos ao defender muito atrás e pasme-se (porque isto é uma completa novidade em Portugal!), a fazer anti-jogo.
Como admitiste aqui há uns dias, vê-se que não sabes bem o que é lutar pelo campeonato…sabes quantos jogos com autocarros e anti-jogo vi (vimos) na Luz nos últimos 5/6 anos? Uns cinquenta, no mínimo.

Chamar inofensivo ao míssil que saiu da cabeça de Mitroglou é errar de propósito. E causa-me uma vergonha alheia que eu gostaria de esconder. Mas é o que temos. Foi-se a tentativa de fazer humor mas o cinismo continua todo lá.
Antes de jogar-se esta jornada o Belém já tinha a defesa mais batida do campeonato. É uma chatisse para o teu argumentozinho mal cheiroso, não é? Com um GR das escolas do porto que há umas três épocas até fez parte do teu plantel, emprestado por quem…?

O Belenenses fez passes arriscados junto da área? Só assim dos últimos jogos que vi do teu plantel estratosférico lembro-me do terceiro contra o Paços - depois de recuperar para 1-2, alguém faz um atraso ao guarda redes mas... contra os joelhos do João Mário!
Contra o Tondela penso que um dos teus golos foi um defesa, sozinho na área, que "alivia" contra os pés de Gelson. (o outro então foi um remate contra o peito de um gajo que trai completamente o gr…bola jogada zero, ganhaste um ponto nesse jogo com uma sorte que ainda hoje não percebeste)

Assim como não deves ter percebido ainda como é que a Académica marca um canto rasteiro para a marca de grande penalidade e consegue fazer golo. Aqui a culpa só pode ser, novamente, do Miguel Rosa. Porquê? Porque sim. Porque estava em casa a ver o jogo com as pantufas ao contrário.

Um daqueles livros de humor duvidoso que há por aí chama-se "Football for dummies", mas acho que acabaste de escrever um dos capítulos do segundo volume, que irá chamar-se "Football BY dummies".

LDP disse...

"É surreal mas vocês assobiam para o lado. Como na época passada..."

Porra meu, mas tu percebes que estás a cagar na cabeça do teu treinador de 5 milhões de kwanzas, não percebes?

Fear

Emptiness

Despair

Peyroteo disse...

Era por isto que eu disse que não valia a pena explicar aquela frase. Porque nunca vamos sair daqui... Eu sei que tenho razão, vocês acham que têm razão. Ficamos assim

LDP disse...

No resto não tocaste.

Mr. Shankly disse...

O que é vergonhoso é que aches que o RGS é uma besta por causa do que disse do Tonel (e é, e foi). Mas achas que o que dizes é normal, baseado em boatos e percepções sobre um jogo de futebol.

Já em relação à visita do adjunto de JJ ao Rio Ave (um facto), nada? É normal?

Pedro disse...

Como na época passada.

É por isso que estão a pagar 5 milhões ano ao nosso treinador da época passada.

Nem se apercebem dos patéticos argumentos que usam.

LDP disse...

Apercebem-se sim, mas dizem-nos na mesma.

Escolher ser ignorante é pior do que sê-lo somente. E mascaram tudo com um "estava só a gozar, pá. lol"

Peyroteo disse...

Mr. Shankly, sobre o adjunto respondi lá em cima.

É a minha percepção. Acho muito estranho que uma equipa pague 600 mil euros por direito de preferência sobre jogadores que nunca terão hipótese de ir para o Benfica. Para mim foi uma forma de financiar o orçamento do Belenenses. O Dálcio e o Pelé foi o que arranjaram para esta época... E não tenho dúvidas que isso condiciona as prestações do Belenenses contra o Benfica. Quero ver quantos passes o Belenenses vai arriscar contra o Sporting...

Eu no final dos anos 80, início dos anos 90 também achava estranhas as arbitragens dos jogos do Porto. Também eram só boatos e percepções na altura...

LDP disse...

Não percas mais tempo, peyroteo. Comenta isto:

Se o sporting ganha a adversários de valor como o Paços ou o Setúbal é porque "tem um grande plantel" ou "uma qualidade de jogo infinitamente superior", mas se empata contra o Rio Ave (que é uma equipa também de valor) é por causa de comportamentos estranhos ao defender muito atrás e pasme-se (porque isto é uma completa novidade em Portugal!), a fazer anti-jogo.
Como admitiste aqui há uns dias, vê-se que não sabes bem o que é lutar pelo campeonato…sabes quantos jogos com autocarros e anti-jogo vi (vimos) na Luz nos últimos 5/6 anos? Uns cinquenta, no mínimo.

Chamar inofensivo ao míssil que saiu da cabeça de Mitroglou é errar de propósito. E causa-me uma vergonha alheia que eu gostaria de esconder. Mas é o que temos. Foi-se a tentativa de fazer humor mas o cinismo continua todo lá.
Antes de jogar-se esta jornada o Belém já tinha a defesa mais batida do campeonato. É uma chatisse para o teu argumentozinho mal cheiroso, não é? Com um GR das escolas do porto que há umas três épocas até fez parte do teu plantel, emprestado por quem…?

O Belenenses fez passes arriscados junto da área? Só assim dos últimos jogos que vi do teu plantel estratosférico lembro-me do terceiro contra o Paços - depois de recuperar para 1-2, alguém faz um atraso ao guarda redes mas... contra os joelhos do João Mário!
Contra o Tondela penso que um dos teus golos foi um defesa, sozinho na área, que "alivia" contra os pés de Gelson. (o outro então foi um remate contra o peito de um gajo que trai completamente o gr…bola jogada zero, ganhaste um ponto nesse jogo com uma sorte que ainda hoje não percebeste)

Assim como não deves ter percebido ainda como é que a Académica marca um canto rasteiro para a marca de grande penalidade e consegue fazer golo. Aqui a culpa só pode ser, novamente, do Miguel Rosa. Porquê? Porque sim. Porque estava em casa a ver o jogo com as pantufas ao contrário.

Mr. Shankly disse...

"O adjunto de JJ esteve no hotel e devia ter evitado essa situação (diz-se que para visitar a família mas desconheço se é verdade, provavelmente não é). Mas o único comportamento estranho que notei na equipa do Rio Ave é que defendeu muito mais atrás e passou a segunda parte a fazer anti-jogo... Se calhar foi lá perguntar quanto é que o Benfica tinha oferecido :)"

Repito: neste caso não vês nada de mal. E como o Rio Ave não teve nenhum "comportamento estranho" então está tudo bem.

Já o Belenenses, que sofreu 46 golos em 21 jogos, sofrer 5 do Benfica indicia, sem qualquer dúvida, que abriram as pernas. Mas um ex-capitão do SCP fazer penalty num lance inofensivo no último minuto do jogo, não é estranho, e o RGS é um sacana. O Setúbal sofreu "só" 38, mas com o SCP levaram 6. Comportamento, estranho? Não, o Sporting joga que se farta. Se fosse ao contrário insinuavas que se calhar o Ruben Semedo não sei quê.

Por mim está encerrado o assunto.

LDP disse...

Shankly,

O Rio Ave teve um comportamento estranho, sim. Foi jogar a casa de um grande com a defesa baixa. Além disso fez anti-jogo, que é uma coisa nunca antes vista em Portugal.

LDP disse...

PS: rir muito.

Peyroteo disse...

Quando eu o disse era comparando com o que fez na Luz e no Dragão...

Anónimo disse...

O desplante do Peyroteo.

Se um dirigente mete 2 mil biscas na conta do fiscal e consegue dessa forma afastar um árbitro de um jogo do Sporting, está mal, não se faz, mas foi só para não serem roubados.

Se o outro convive com o adversário no hotel antes do jogo, está mal, parece mal, mas coiso.

Se o Sporting assume o interesse e contrata o Domingos antes do jogo que decidia o terceiro lugar, coiso.

Quando o Benfica perdia pontos, não jogava um caralho. Agora que ganha, é tudo comprado.

Quando o Tonel faz um pênalti completamente escusado, foi futebol. Se o defesa do belenenses falha um passe, está comprado.

Se no início o Benfica comprava os árbitros, agora compra os adversários.

O Sporting está cada vez mais sozinho. Acusam tudo e todos.

Se o leaks era do Benfica, agora são fonte de notícia fidedigna.

Se ganham 6 ao Setúbal fora, foi rolo compressor. Se perdem contra o mija nas escadas na Europa, é porque não ligam.

Se acabarem o campeonato sem ganhar, vão lembrar ad nauseam que nos venceram 3 ou 4 vezes e isso é que importa.

Se elementos da claque do Sporting se envolvem em tiroteios na zona do estádio, não se passa nada.

Se incendeiam um estádio e batem nos bombeiros, não se passa nada.

Se invadem o campo para agredir o árbitros com paus, não se passa nada.

Se são casuals, e agridem inocentes, não devem ser do Sporting porque estavam de preto e por isso não se sabe.

Podia ficar aqui até sempre mas tenho de trabalhar porque ainda quero dar uso ao meu cérebro durante mais uns aninhos.

Anónimo disse...

Ó Peyroteo mas viste o jogo do rio ave na luz?! Foi bastante difícil e só cederam a 10 minutos do fim. Pareces um papagaio foda se. Tristeza absoluta.

Anónimo disse...

Se o labrego do JJ puxa o braço ao fiscal é normal. Castigo nem vê-lo...

Anónimo disse...

Marcano não joga na Luz. Podes desenvolver mais um delírio, Peyroteo.

Peyroteo disse...

De facto, esta época Benfica e Porto andam muito amiguinhos... :) Estão cada vez mais parecidos.

Sabes que para esses exemplos que deste, podia rebater um por um por situações passadas com o Benfica e ainda lhe juntava umas dezenas... Não vale mesmo a pena ir por aí.

O Benfica é neste momento um caso extremo de fruta e café com leite. E ainda por cima com "cheirinho" (genial, tanto dá para o álcool como para a porta 18...) :)

Anónimo disse...

"Sabes que para esses exemplos que deste, podia rebater um por um por situações passadas com o Benfica e ainda lhe juntava umas dezenas... Não vale mesmo a pena ir por aí."

Sabes que para os exemplos que eventualmente poderás dar, poderei rebater um por um situações passadas com o Sporting e ainda lhe juntava umas dezenas. Se quiseres, vamos mesmo por aí.

O teu esforço em manter o discurso lunático é apreciável e estou aqui para te dar conversa.

Anda lá: elementos da Juve Leo, tráfico de droga, violência gratuita.

http://www.maisfutebol.iol.pt/juve-leo-violencia-e-indicios-de-trafico-diz-policia

Mas o líder da claque, que é companhia do BdC, parece que também é adepto do mundo do crime, pois foi detido "por suspeita de assaltos à mão armada na Grande Lisboa, sequestros e associação criminosa"

Coisa pouca. Se calhar é amigo do que fo preso no Estádio da Luz.

Ah, já sei. Este é inocente até prova em contrário. Mas o do Benfica é um malandro que usava o guito para comprar adversários.

A tua merda é igual à nossa. A menos que estejas imune ao cheiro.

Anónimo disse...

Epá, deixei passar esta:

"De facto, esta época Benfica e Porto andam muito amiguinhos... :)"

Logo tu, sportinguista, clube que durante anos a fio foi a puta do FCP.

No dia em que o Benfica vender o capitão ao Porto, avisa.

Ganha juízo.

Peyroteo disse...

Há coisas do passado recente do meu clube que não orgulham ninguém (e a mim particularmente).
Dito isto, quando for para criticar, vou ser mais brando com o meu clube do que com os outros. E aqui não vou ser diferente de vocês. Todos o fazemos. Queiram admiti-lo ou não...
Quantos elementos de claques têm esse currículo? Muitos, suponho... De Norte a Sul...

Anónimo disse...

Já não estou a entender o que estás a dizer. Sinto-te baralhado. Sinto que quando te puxo para fora do discurso da cartilha do teu presidente te perdes.

"Há coisas do passado recente do meu clube que não orgulham ninguém (e a mim particularmente)."

Do passado recente? Se calhar estás a falar das cenas de pancadaria nas eleições, por exemplo. Mas olha que há muita coisa que já nao é passado recente. Queres mais uma lista?

Mais brando? O problema é tu alinhares nesse discurso patético. Quero lá saber se és brando com o teu clube.

Devias é de ser coerente com os princípios que defendes/defendias.

Tens imensos posts meus onde critico (e o Jorge) os dirigentes do meu clube, e da vergonha de muitos comportamentos. Não passei a gostar deles por ganhar.

Tens imensos posts onde criticava o JJ e o comportamento vergonhoso do senhor. E nesses posts aparecias tu e outros a bater palmas. Hoje, acham tudo giro e castiço. E quando o vêem a puxar o braço ao fiscal, fingem que não se passa nada.

Acho normalíssimo que defendas o teu clube. Não acho nada normal é teres adoptado um discurso tão feroz e tão típico de gente que não tem nada a ver contigo.

Mas vamos embora. Estarei aqui para rebater todas as tuas parvoíces e desvarios :)

Peyroteo disse...

Mas qual cartilha do presidente? Mas está tudo parvo? Ligam muito mais vocês ao que ele diz do que eu.

Vocês criticam muitas vezes o LFV e companhia mas quando chega aos temas mais quentes, tipo corrupção, já não é bem assim. Ou da lavagem de dinheiro. Se calhar nem admitem que o vosso clube é uma lavandaria :) Mesmo quando se provaram os vouchers-refeição, desconversaram e tentaram equipar ao chá de limão e bolachinhas que toda a gente deixa nas cabines.

Eu não quero comentar mais neste post mas olho para o post seguinte, em que vocês tentam falar de bola, e percebo que queiram é alimentar esta caixa de comentários. :) Ali só se enterram...

Anónimo disse...

"quando chega aos temas mais quentes, tipo corrupção, já não é bem assim."

Epá, diz-me lá quando é que te deixei sem resposta. Vou já lá responder.

"Ou da lavagem de dinheiro." Já escrevi vários posts ao longo destes anos todos sobre esse tema. Negociatas vergonhosas, mentiras descaradas aos sócios.

Já teus, não me lembro de nada. Nem um calázinho para animar.

"Mesmo quando se provaram os vouchers-refeição, desconversaram e tentaram equipar ao chá de limão e bolachinhas que toda a gente deixa nas cabines."

Estou a dever-te esta. Ainda não li o relatório. E não, do que li não fiquei nada descansado. Tem calminha.

Peyroteo disse...

O Recreativo Caalá existe :)

Anónimo disse...

As offshores também. E a droga. E os Pongolles. Tanta coisa que existe e que tu ignoras.

LDP disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/preparador_justifica_encontro_ao_sporting.html

Olha aí o Mário Monteiro a esburacar ainda mais o relvado de alvalade.

Diz ele que "desloca-se muitas vezes áquela unidade hoteleira aos fins de semana porque tem obras em casa".

AHAHAHAHAHAHAH!!...há 4 dias atrás disse que tinha ido visitar a família.

Bater no fundo, não é peyroteo?

Peyroteo disse...

Ele foi lá combinar o 0-0.

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Então além de corrupto é estúpido.