segunda-feira, fevereiro 29

Curtas

1 - Tenho de começar inevitavelmente pelas declarações de Luís Filipe Vieira. "Espero que nenhum jogador do Sporting seja impedido de defrontar-nos". Oh, tão simpático! Que palavras tão cordiais. Só é pena ter sido o Benfica a entrar com o processo contra Slimani.

2 - Continuando em LFV. Para aqueles benfiquistas que gostam muito de associar o Sporting actual à Coreia do Norte, imagino que terão sentido algum desconforto com o que se passou no sábado na entrega das medalhas pelos anos de filiação. O discurso do grande líder, com os soldadinhos todos atrás e as bandeiras... Terá sido um embaraço, ainda para mais quando há benfiquistas que contestam os 50 anos de sócio do seu presidente e o clube decidiu antecipar em quatro anos e meio a comemoração dos 112 anos...

3 - O União da Madeira treinou ontem no Seixal e hoje faz novo treino mas no Estádio da Luz. Diz que vale três pontos. Norton de Matos já disse que o importante não é pontuar mas dar boa imagem...

4 - Tonel... Então, pá?! Fazes um penalty contra o Sporting, marcas um autogolo contra o clube que te formou. Os adeptos do clube que te paga o ordenado estão em brasa contigo. A sério, que lance ridículo.

5 - O Sporting joga hoje em Guimarães, num teste difícil. Os minhotos estão a crescer de produção mas o Sporting costuma responder bem quando colocado sob pressão. Adrien não joga e tendo em conta o seu rendimento na presente época, é uma baixa de peso. Slimani vai ver o amarelo e falhar o derby. Mas também vai marcar...

55 comentários:

Ace-XXI disse...

Hahaha!
Gosto especialmente do 3. Atitude bonita da União ir visitar o seixal nas vesperas de jogar com o Benfica será que deu tempo para irem ao museu?

J. disse...

....e decerto que ainda dá tempo de ir jantar, depois do jogo!
:-)

Peyroteo, podias ter mudado o titulo do post. Benfica Ridiculo #2 nao diria, que fere muitas susceptibilidades, mas podias algo assim "Benfifa remixturado"
É quem nem é preciso ir ao arquivo como o outro. Basta apenas apanhar o que vai sendo no imprensa diariamente.. lol

O ponto 5 é para ser discutido á parte....até pq hoje joga o SPorting!

LDP disse...

Quanto ao ponto 1, parece-me que foste precisamente tu quem aqui há um par de semanas barafustou por causa de notícias a meio e de pessoal que lê só os títulos e não o conteúdo, e frases retiradas do contexto só para levar o pessoal a abrir links nos jornais on-line e tal...

"A Justiça deve ser célere. Deve castigar ou ilibar mas tem de ser muito célere nas suas decisões. Portanto, e para evitar demagogias, espero que nenhum jogador do Sporting seja impedido de jogar contra nós. A Justiça já devia ter atuado, mas para que não haja nenhum tipo de suspeição, castiguem depois do jogo"

É mais um episódio de contradição tua, ou é apenas a minha impressão?

(sobre o resto do post cá virei quando tiver mais tempo.)

Peyroteo disse...

Neste caso não porque tudo o que LFV disse é treta. Nada foi dito com um pingo de honestidade. Se ele quisesse que a Justiça fosse célere, se ele quisesse evitar demagogias, se ele não soubesse quando e por quanto tempo Slimani será castigado. Não disto é minimamente verdadeiro, como todos sabemos...

Pedro disse...

1- E pediu muito bem. Só que a justiça demora uma eternidade. Ao contrário de Vieira eu acho que o castigo devia sair já. Irão sempre chorar pelo que mais vale não ter os cotovelos do Slimani em jogo.

2- 28 FEV 1904. O dia em que o mundo mudou. A fobia com o SLB é tão grande que até com algo tão factual fazem uma novela. Enfim.

3- Na primeira volta ninguém se queixou da "imagem" que deram no jogo contra o SLB. Lagartos a serem lagartos. Nada a fazer.

4- Anos e anos disto.

5- Eu aposto que Slimani irá ser igual a ele próprio, dar umas castanhadas nos adversários e passar impune.

Peyroteo disse...

2 - Seja em ano de fundação, seja em número de títulos, seja em número de adeptos, seja em número de sócios...vivos. Ou são muito maus a matemática ou são trafulhas. :)

Mr. Shankly disse...

1- O que o Vieira queria é que Slimani seja castigado a tempo e horas, e não agora, quando levantaria um justificado sururu. Penso que é o que toda a gente de bom senso quereria. Mas como é o Benfica, o bom senso perde-se.
E claro, a culpa é do Benfica que o Slimani tenha agredido o Samaris.

2 - Não acertamos uma. Nem a data de fundação, nem o número de títulos, nada. Só há uma coisa indiscutível: somos os maiores e os melhores :). O Benfica tem tudo, só não tem comparação.
"há benfiquistas que contestam os 50 anos de sócio do seu presidente"
Os benfiquistas contestam tudo o que se passa no Benfica. É simultaneamente a nossa força e o nosso maior inimigo. Era fácil expulsar de sócio os que falam mal do Grande Líder. Mas ninguém faz isso, pois não?

3 - Dois jogos, ambos adiados por responsabilidade do União. O Benfica queria jogar Domingo à tarde, em dia de aniversário, mas terá que jogar numa 2ª feira à noite. São uns amigalhaços. Eu estou felicíssimo: ia à bola com o meu puto, e agora o rapaz está com um desgosto porque não vai. Ainda por cima empatámos lá com eles. Amigalhaços mesmo.

4 - Não percebo, não foi o Benfica que lhe pagou os ordenados? E ele ajuda SCP e FCP? A não ser que...hum...

5 - "Slimani vai ver o amarelo e falhar o derby."
Mais contradições? O Vieira acabou de dizer que não quer que ele falhe o derby, e o Vieira é dono disto tudo. Toma atenção, por favor.

Anónimo disse...

1. Parece mesmo que se confirma. Perdeste a capacidade crítica em troco de um discurso populista e vazio. Ah, e facilmente desmontável e comprovadamente mentiroso. Sim, estou a chamar-te mentiroso. :)

É evidente que o que LFV diz é que não quer que o castigo ao argelino saia antes do jogo contra o Benfica por motivos óbvios. Eu também espero isso. Ao mesmo tempo, numa frase que omitiste de propósito, LFV diz que a justiça deve ser mais célere (ou seja, o castigo já devia ter sido conhecido há muito tempo).

É triste que continues a escolher este caminho da confusão. Não sei bem que tipo de masturbação procuras com isto mas começo a ficar mesmo preocupado :)

O Benfica fez o que tinha a fazer, assim como defendeste o mesmo quando o Sporting fez queixa dos jogadores do Benfica. Aqui a confusão que pode haver é: como é possível o argelino ainda não ter sido castigado?

2. A fundação do Benfica está devidamente documentada. Existe. É apenas mais uma graçola gasta e que revela bem o desprezo que nutres pela instituição.

Quanto ao resto, essa tropa parece a do Bruno de Carvalho. Tudo o que mexa contra a opinião do presidente leva com processos, difamações e acusações.

É engraçado como o comportamento de uns e de outros é igual. Os que criticam LFV são sempre acusados de qualquer coisa, ou é quererem que o Benfica perca, ou é porque "o com o Vale e Azevedo é que era".

Com os sportinguistas é o mesmo. Quem não gosta e exprime essa opinião, é porque "deve ser croquete" ou se calhar "no tempo do Godinho é que era bom". Como se os clubes tivessem a idade deles.

3. Também disse que acredita numa vitória. Mas preferes continuar nessa de seres um papagaio.

4. Mais uma vez miserável. O que escreves.

5. Se não levar amarelo é porque tu escreveste este post. Se levar tu bem tinhas avisado. Não percebes o ridículo?


Eu às tantas já só quero que o Sporting seja campeão umas três vezes seguidas. Pode ser que te habitues a ganhar e abandones esta personagem totó. :)

Mr.Shankly, que arraso! AHAHAHAH A expor a patetice do Peyroteo assim até estive para apagar o meu comentário. Obrigado pelas gargalhadas.

Peyroteo disse...

Não expôs nada porque não respondeu a nada. A verdade está no post.
Vieira disse é que não queria que falhasse o derby por causa do processo mas pode falhar se levar amarelo hoje, ou não? Não sei onde está a contradição.
O mais grave aqui é que vocês acreditam no que LFV diz/disse. Ou então não acreditam mas sentem necessidade que vir aqui responder só por amor ao clube. Fico comovido...
Mr. Shankly, queriam jogar em dia de aniversário? Mas isso só calha em Setembro...

Peyroteo disse...

Não é que eu acho necessário o Benfica usar subterfúgios para vencer o União em casa. Mas não ia gostar que o meu clube recebesse o rival no dia anterior ao jogo. Faz-me lembrar quando Pinto da Costa recebeu um árbitro em casa antes de um jogo. Mas isso sou eu que não gosto de ver o meu clube a chafurdar na lama...

Peyroteo disse...

E sim, são situações comparáveis.

J. disse...

1 - O LFV não tem que querer ou deixar de querer coisa nenhuma. Quem é ele para querer ou não um castigo para um jogador de um clube que nem é o dele? Há a liga de clubes, os regulamentos e essas coisas. E aqui é muito fácil.

Se querem instituir a regra de quem agride, é passivel de castigo, dado certas imagens televisivas, chame-se Slimani, Samaris ou qualquer tem que ser castigado, então muito bem. O que aconteceu, contudo foi bem difente, ao Slimani abriu-se logo o processo sem mais, aos outros teve que andar o SPorting com recursos e mais recursos para ter o mesmo tratamento. Se não vêem aqui um tratamento desigual,
mesmo com tanto enviesamento vosso, então não sei o que não se consegue perceber. Já sei, o jonas sofru mesmo penalty....por amor de Deus!!!

J. disse...

2 - "Os benfiquistas contestam tudo o que se passa no Benfica. É simultaneamente a nossa força e o nosso maior inimigo".
That´s a joke, right?
Eu gostava de ver essa tal contestação/oposição que teve o Vieira nas sucessivas eleições que teve como presidente do Benfica, a voz, o poder e a influência que essa oposição que tinham para poder contestar o que quer que seja....
Mesmo aqueles que se pensaria que pudessem ser oposição, acabaram na "estrutura" com um tacho qualquer.

Peyroteo disse...

A contestação/oposição no Benfica é fachada. É tão grande como a oposição a Pinto da Costa nos anos 90...

J. disse...

O QUê? O QUÉ É ISTO? SÓ AGORA É QUE LI....
É TÃO MAU, QUE NEM TENHO PALAVRAS PARA ISTO. UMA VEZ MAIS, O MESMO DE SEMPRE, NESTE REGISTO TÃO BAIXO:

"facilmente desmontável e comprovadamente mentiroso"
"Não sei bem que tipo de masturbação procuras"
"Mas preferes continuar nessa de seres um papagaio.
"Mais uma vez miserável. O que escreves."
"Pode ser que te habitues a ganhar e abandones esta personagem totó"
“Mr.Shankly, que arraso! AHAHAHAH A expor a patetice do Peyroteo…”

E TUDO ISTO SÓ NUM COMENTÁRIO. ISTO É MESMO MUITO MAU! NÃO HÁ NINGUÉM QUE FALE COM O RAPAZ E LHE DIGA PARA TER UM POUCO DE EDUCAÇÃO E MANEIRAS?

Anónimo disse...

"O mais grave aqui é que vocês acreditam no que LFV diz/disse. Ou então não acreditam mas sentem necessidade que vir aqui responder só por amor ao clube. Fico comovido..."

epá tu começas a ser clínico.

Antes do LFV a minha opinião era que o castigo a sair, que não saísse IMEDIATAMENTE ANTES do jogo com o Benfica. Acho que já chega de suspeições e isso se acontecer será terrível. Já devia ter saído o castgo, há MESES!

Depois vem o LFV dizer o que eu e muitos benfiquistas já pensavamos.

Tu escreves uma cagada qualquer que distorce de propósito o que o LFV disse.

Nós apenas chamámos à tua atenção que estás a ser parvo. E tu confirmas mais uma vez. És parvo. :)

Peyroteo disse...

Eu não distorci nada. Quanto muito estaria a distorcer o que já está distorcido. O discurso dele foi para enganar totós. 90% acreditam. E pela amostra, para a próxima ganha com 95%...

Pedro disse...

A pancada com a data 28FEV1904 é qualquer coisa de surreal. As coisas que eles contam uns aos outros nas bancadas de alvalade é de rir.

Algo tão simples e factual e eles inventam tanto. Enfim.

Pedro disse...

De facto somos um clube diferente. Parece que na gala do SLB fizemos uma homenagem aos magriços com Hilário e Peres a subirem ao palco. Coisa de um clube grande sem complexos com os outros.

Peyroteo disse...

Quando não há argumentos, sai mais um "Sporting revisitado" sem conteúdo nenhum :)

Peyroteo disse...

LOL

A homenagem que o Sporting já agendou há algum tempo para fazer no intervalo do derby? :)

Vocês não são um clube diferente. São aqueles que imitam o clube diferente. E coitadas dessas pessoas que foram usadas para propaganda. Espero que tenham ao menos recebido um voucher...

Pedro disse...

Sim, tipo homenagem ao Cherbakov.

Peyroteo, tem juízo. Se não ganhas não sei o que será de ti. Espero, sinceramente, que um dia percebas o quão patético estás a ser. Percebo que o SLB te tolde o juízo mas tens que conseguir impor limites ao teu non-sense.

Se não apagares os teus comentários eles ficarão aqui para depois recordares e, espero, corares de vergonha.

Anónimo disse...

Argumentos? Dizes que são 90% de totós. Eu até concordo, pensa não perceberes que no Sporting actual a lógica é a mesma, a começar pelo grande totó Peyroteo.

O problema é achares que a nossa opinião está relacionada com a dele (talvez porque tu o faças em relação à voz do teu presidente). Desta vez limitou-se a acertar.

"Quando não há argumentos, sai mais um "Sporting revisitado" sem conteúdo nenhum :)"

Que o discurso do teu presidente seja um vazio de ideias e de não-factos/argumentos eu já sabia. Mas fica-te sempre bem confirmares isso mesmo. :)

Peyroteo disse...

É simples e factual que o Sport Lisboa foi fundado em 1904. E também é factual que a acta dessa reunião (numa farmácia) da fundação dessa agremiação só apareceu em 1954 e que quem escreveu essa acta esqueceu-se que no ano da suposta reunião farmácia ainda se escrevia com Ph. Uma paródia o Benfica...

Pedro disse...

É o que eu digo, as bancadas de alvalade são um pagode a contar histórias. E eles acreditam. LOL

Anónimo disse...

E o Calabote...

Peyroteo disse...

O mais lamentável é vocês ainda acharem que eu é que tenho complexos com o Benfica ou que desrespeito o clube. Isso é que vocês fazem desde sempre aqui e este ano mais. Estou a fazer exactamente o mesmo que vocês. Se calhar não devia mas não deixa de ser engraçado ver a vossa indignação.
Se o Sporting não ganhar será exactamente igual aos 14 anos anteriores...

Se o discurso de BdC é um vazio de ideias ainda menos razão para o post...

Pedro disse...

Sim, nós aqui falamos muito do SL Benfica. Sem dúvida. Tu tb.

Peyroteo disse...

Meus amigos, infelizmente até eu percebo mais do Benfica que vocês. Os dados que eu referi são factos. Não há qualquer prova concreta dessa reunião a não ser a acta redigida 50 anos depois.
Tal como Cosme Damião não foi fundador do Sport Lisboa. Foi sim do Sport Lisboa e Benfica em 1908.
Não há nada que ligue Cosme Damião à fundação do Sport Lisboa. Só há registos dele em relação ao Sport Benfica, fundado em 1906. E aliás, há jornais dessa época a falar da comemoração do aniversário do Benfica, fazendo alusão à data da fundação como sendo 1906. Ainda assim, o mais correcto é mesmo 1908... A próxima lição terei de cobrar :)

Anónimo disse...

Eu não acho nada que tens complexos com o Benfica. Isso é o quê? És de um clube rival, não é uma questão de complexos.

Eu tenho a certeza que desrespeitas constantemente o clube.

Mas não vejo grande mal nem num, nem no outro. Já assumiste e isso é que interessa porque assim podemos falar a tua linguagem. Antigamente, como pensávamos que estavas a brincar, quase ninguém te dava conversa. Mas como afinal falas a sério, tens de ter arcaboiço para ouvires o contraditório. Parece-me justo, não?

"Se o discurso de BdC é um vazio de ideias ainda menos razão para o post..."

Se aplicasses o mesmo remédio ao teus (largos) últimos posts é que era. :)

Quanto ao "Isso é que vocês fazem desde sempre aqui e este ano mais." não faço ideia a que te referes.

Peyroteo disse...

Eu respondo sempre. Eu dou os factos e vocês respondem com o disco riscado...

Peyroteo disse...

Acaba por ser injusto porque eu percebo mais dos dois clubes que vocês. :) Confundem desrespeito com factos do passado e do presente do vosso clube.

Anónimo disse...

Não discuto se sabes mais ou menos. Sabes é mal. Mas isso, não me parece que vás perceber nem eu te vou explicar.

Eu quando digo desrespeito é quando dizes que o clube paga aos adversários, que é corrupto, que os adeptos são bêbados e desdentados, que o clube faz negócios de droga, etc, etc, etc, e de forma recorrente.

E nem isto discuto. São opiniões tuas. Eu acho que deves continuar essa tua luta, pois não vejo mal algum nisso.

Anónimo disse...

Tu respondes sempre e apagas posts teus. Um dia hei-de entender isto tudo...

Peyroteo disse...

"Eu quando digo desrespeito é quando dizes que o clube paga aos adversários, que é corrupto, que os adeptos são bêbados e desdentados, que o clube faz negócios de droga, etc, etc, etc, e de forma recorrente."

Foi o que disse, factos :) Não invento nada...

"Tu respondes sempre e apagas posts teus. Um dia hei-de entender isto tudo..."

Apago quando acho que exagerei ou que, depois de refletir, entendo que não faz sentido. Olha, foi exactamente o que não fizeste naquele post em que trocaste os jogos :)

Anónimo disse...

"Foi o que disse, factos :) Não invento nada..."

Então não percebo do que te queixas. O nível que impuseres será acompanhado por quem te lê.

"Apago quando acho que exagerei ou que, depois de refletir, entendo que não faz sentido. Olha, foi exactamente o que não fizeste naquele post em que trocaste os jogos :)"

Agora quem ficou comovido fui eu. Mas fico preocupado na mesma. Achas que só daquela vez exageraste. Eu acho que foi mais porque aquilo ia com dois dias e zero comentários - deve ter-te dito alguma coisa.

Nesse post apesar do meu erro (que assumi, sem problemas, porque haveria de não assumir?) a mensagem passou na mesma. E não iria apagar um post com tantos comentários. Depois vinhas tu acusar-me de ter apagado um post. :)

Peyroteo disse...

Se calhar já exagerei noutros comentários mas não vou apagar quando a discussão já vai longa. Senão na sequência a conversa fica sem sentido.

Ace-XXI disse...

Sobre slimani parece—me claro que enquanto não se chegar a uma conclusão sobre as medidas a tomar em relação a Jardel e Eliseu slimani não pode ser castigado, senão corremos o risco de ter jogadores castigados em alturas diferentes por casos ocorridos no mesmo jogo.

Sobre a vossa data de fundação até podiam dizer que foi em 1500 que para mim é indiferente, se fosse eu preferia celebrar na data real em que o clube nasceu mas vocês preferem adulterar a história só para dizerem que são os mais antigos.

Anónimo disse...

Lololol

Ok...

LC disse...

Do post não retiro nada, apenas medo.

De um comentário do autor do post retiro apenas isto:

"O mais grave aqui é que vocês acreditam no que LFV diz/disse."

A sério, conseguiste escrever isto sem um riso à Mutley?

É que desta gente toda, a única que acredita fiel e piamente no que um presidente diz és tu, e no teu, o que agrava ainda mais a alarvidade.

Bem haja!

Pedro disse...

A sério que estamos numa discussão que menciona o Glorioso SLB e um clube que nem equipamentos iguais tem para os seus jogadores...

LDP disse...

...pela segunda vez esta época.

Rescisão por justa causa com o paulinho.

Pedro disse...

"Benfica SAD com lucros de 4,6 milhões na primeira metade da temporada"

"A SAD do Sporting comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) resultado negativo de 18 milhões de euros no último semestre de 2015."

Pelo menos aqui não imitamos ninguém...

LDP disse...

Pedro, e isso a pagar jantares a meio mundo. Imagina quanto nao poupariamos...?

Mr. Shankly disse...

" para mim é indiferente"

"vocês preferem adulterar a história só para dizerem que são os mais antigos."

Nota-se...

Mr. Shankly disse...

"Pedro, e isso a pagar jantares a meio mundo. Imagina quanto nao poupariamos...?"

Mas poupamos no treinador. O deles custa 5 milhões e quatro (lala, lala) e o nosso não existe.

Peyroteo disse...

O que o Ace disse é completamente verdade e notou-se nas reacções...

Peyroteo disse...

Mas ao menos já admitem os jantares

Mr. Shankly disse...

"Mas ao menos já admitem os jantares"

Já não ouvia este nível de argumentação desde a 4ª classe. Saudades...

Pedro disse...

Quem diz é quem é!

Mr. Shankly disse...

Infinitos mais um!

Peyroteo disse...

É o vosso nível de argumentação habitual...

Peyroteo disse...

Shankly, com esse tipo de respostas, até parece que acabaste a 4ª classe ontem...

Mr. Shankly disse...

lol. O meu pai é polícia.

Peyroteo disse...

Já desconfiava :)