quinta-feira, fevereiro 4

O que eu faria se fosse BdC....

.....Nada, absolutamente nada!!!
Pela simples razão de que não haja nada que se possa fazer agora que possa reverter a situação.
E muito menos, entrar em debates públicos com empresários utilizando palavras e expressões como "chulos" ou "rebanho de cabras". Para quê? Tudo o que dirá agora, irá sempre contra ele.
Entendo a azia, afinal de contas, todo este processo Carrilo foi uma enorme derrota do Sporting e de BdC, mas a vida continua e agora o que importa é estarmos todos concentrados na maior resposta possivel a tudo isto: Ser campeões!!!

PS.1:  Desportivamente, a resposta estará na capacidade de JJ potenciar jogadores como Gelson, Matheus, Mané ou Medeiros. O potencial está lá todo.

PS.2: Financeiramente, e era outra das coisas que complicava todo o processo, é que não era claro que 100% do Carrillo pertencesse ao Sporting. Em 2014 dizia-se que o Sporting tinha André Carrillo com contrato até 2016 e uma percentagem de 30% do passe do jogador, algo que até Casareto referiu ontem. Ora mesmo a aceitar uma proposta de 12 milhões, o Sporting iria "apenas" reembolsar cerca de 3-4 milhões. O que minimiza e muito a coisa.

40 comentários:

Leão de Alvalade disse...

J:
Não vamos ter essa sorte
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=961940707232487&set=a.783977365028823.1073741825.100002496997912&type=3&theater

J. disse...

Pois, era o que eu temia...espero bem que se consiga controlar!!!

Já agora os meus parabens pelo excelente post:
http://anortedealvalade.blogspot.pt/2016/02/acabaram-se-os-sorrisos-para-carrillo.html

LDP disse...

Vejo por esse link que BdC acaba de elevar o conceito da palavra "nível" a um patamar que nós, comuns mortais, nunca entederemos.

Muito bom.

Leão de Alvalade disse...

Obrigado J.

Peyroteo disse...

Eu sei que o Porto está a fazer um esforço desesperado para atacar o Sporting nos jornais que controla, como O Jogo e o JN, como mostra bem o ridículo da notícia de hoje do parqueamento, mas BdC tem que se conter mais. Tem que pensar um pouco antes de reagir. Alguém lhe bloqueia a internet durante uns dias :)

LDP disse...

Longe vão os tempos em que certos camaradas neste blog postavam os comentários á arbitragem escritas pelos analistas d'o jogo...

Mr. Shankly disse...

Leão, isto é verdade? Inacreditável.

Ace-XXI disse...

BDC tem de perceber de vez que este tipo de comentários públicos só prejudica a sua imagem. Acredito que não seja fácil deixar sem resposta os ataques constantes de pessoas que tinham obrigação de serem mais isentas mas ao responder a este nível está a dar satisfação aos seus detratores.

A campanha que está a ser feita anti—scp e anti—bdc é simplesmente inacreditável mas eu quero acreditar que tal se deve a o SCP estar no caminho certo.

Peyroteo disse...

Poderá muito bem ser sinal do que o trabalho está a ser bem feito. Apesar dos excessos, claro...

Pedro disse...

"A campanha que está a ser feita anti—scp e anti—bdc "

A sério que acreditam mesmo nisso?
O homem não para de dar entrevistas e aparecer em tudo o que é jornal, parece que até tem um artigo de opinião n'A Bola e acreditam mesmo numa campanha contra ele (e contra o scp)?

Peyroteo disse...

Basta estar atento às capas de jornais, principalmente O Jogo. Ainda ontem falavam que o Sporting tem emprestados jogadores adquiridos por BdC e que custaram no total 11 milhões. Como que a criticar o desperdício de dinheiro em contratações falhadas. Mas não mencionaram foi que os jogadores emprestados do Porto custaram mais de 60 milhões e os do Benfica mais de 50 milhões!

Ace-XXI disse...

Pedro, o ataque é bem evidente e são tantos os exemplos que nem vale a pena estar a enumerar.

Que ele se põe a jeito não nego mas de qualquer forma a crítica da CS deveria ser mais factual e isenta.

Queres rir 1 pouco? Vê onde vai a lata destes FDP...

https://youtu.be/8UqxF5HzJyA

Peyroteo disse...

Eles nem dormem! :)

Mr. Shankly disse...

O gajo dispara a torto e a direito, contra tudo e contra todos. E depois queixa-se que lhe dão guerra? Santa paciência :)

LDP disse...

Não há volta a dar, Pedro.

A pele de vitimização que BdC vestiu, intoxicou completamente esta gente.
Porque transmite aos sócios e adeptos mensagens de energia negativa e de desgraça no meio da qual o sporting é a ilha de luz.
BdC tem uma visão distorcida da realidade e o adeptozinho, que até admite que não está habituado ás lides de lutar por títulos, engole tudo. Porque está tão vidrado na hipótese de ser campeão que todo e qualquer meio justifica esse fim. Inclusivamente começar a fazer yoga, só para poder dobrar a espinha como nunca antes...
Tudo isto para despertar um sentimento (falso) de injustiça e poder justificar "murros na mesa". Só que o que separa o "murro na mesa" da agressão cobarde, neste caso, é uma linha muito ténue.

E depois é observar o senhor a mandar mensagens de esperança e respeito a Luisão, numa tentativa mesquinha de limpeza de imagem, só para que todos fiquem hipnotizados no quão magnânime o senhor das piadas sobre perus e galinhas é.

Peyroteo disse...

O vosso complexo de superioridade é comovente! Andam 15 anos a levar com o ladrão de camiões, mandam umas boquinhas mas se calhar ainda vão votar nele...
É normal que vocês não vejam o ataque que se está a fazer ao Sporting. Para vocês a imprensa pinta um cenário cor-de-rosa. Até o Clésio merece capas...
Mas como é com o nosso clube, estamos mais atentos. O que se passa na imprensa é tão descarado...

Ace-XXI disse...

Shankly, eu nao me queixo que o benfica lhe faça guerra, nem o porto, nem a doyen nem o empresário do carrillo quem vai á guerra tem de saber encaixar os ataques dos rivais agora do CM? Da sábado? Do DN?
Não faz qqr sentido a menos que se admita que estes jornais estão ao serviço de outros interesses mas isso já dava para outras conversas.

LDP disse...

Nas últimas horas tivemos dois perfeitos exemplos de complexo de superioridade no facebook do teu presidente.

Faço~te um desafio, peyroteo: dá um, apenas um exemplo, onde eu defendo Vieira de uma cagada qualquer por ele feita. Eu poupo-te o trabalho, não há.

Mas foi boa a tua tentativa.

Eu ando sempre atento á imprensa. Sempre andei. Por isso te digo que nunca tinha visto um presidente (em funções) de um clube ter um artigo de opinião num jornal. Que depois nem sequer é semanal ou mensal...é quando dá jeito mandar umas boquinhas fedorentas. O que torna tudo ainda mais limpo e cândido para ele e para vocês.

A última frase no parágrafo acima era somente ironia.

Peyroteo disse...

Tu simplesmente não falas do Benfica. É Sporting, Sporting, Sporting...

LDP disse...

Esse comentário é o exemplo perfeito do que escrevi antes sobre a vitimização. Human guinea pig...


Só dos últimos 11 ou 12 posts, 10 são sobre o sporting, certo?
Reparaste certamente, alguns até foram escritos por ti.
Mas lá está, a vitimização não te permite ver para lá desse túnel de vidro embaciado, então a reacção é...queixar-se sobre alguém só falar do sporting.

Aplaudir muito ou rir muito, é escolher.

Peyroteo disse...

Mesmo nos posts sobre Benfica ou Porto só lá vais comentar para mandar as Boquinhas do Tonel e do Leonardo Jardim...

Peyroteo disse...

Eu não me queixo. É uma forma de referir que não sei o que pensas do trabalho de LFV. Nao é assunto que comentes...

LDP disse...

Reduzires tudo ás boquinhas do Tonel e do Jardim é um argumento mau apenas para a tua imagem. Por mim, podes continuar.

Não sabes o que é que eu penso de Vieira, pois claro que não. Eu comecei a comentar aqui a semana passada e não há, pelo menos, uns 5 ou 6 anos...

Peyroteo disse...

Ainda no último post sobre o Benfica (feito pelo Luís, após o Benfica-Arouca), falas lá na equipa do Paulo Oliveira... Respiras Sporting :)

Mr. Shankly disse...

Ace, o CM? Aquele que lançou o boato que o Artur Moraes era gay? O CM é uma merda, sempre foi. Surpresas?

A Sábado e o DN atacam o Sporting? A sério? O DN tem mais de 150 anos de vida, achas que está ao serviço de quem? A Sábado por causa da capa de anteontem? Se calhar convém esperar para ver se é verdade, não? Porque se for, só estão a fazer o trabalho deles, ou não?

Pedro disse...

Onde já se viu uma revista não cor de rosa investigar um dos responsáveis pela marosca gigantesca do BES??

É mesmo perseguição ao sporting. Aliás a queda do BES e do Salgado mais não foi um ataque ao sporting. BES verde. BCP vermelho. Vejam lá se atacaram o BCP?

Dominam isto tudo...


Peyroteo disse...

Se calhar convém é comparar o que está na capa da Sábado com o que aparece efectivamente na matéria. Pela capa parece alguma actividade criminosa ou, no mínimo, duvidosa. Um gajo fica preocupado. Depois lês o artigo e nada de especial.
O artigo tem 10 páginas e só um parágrafo é dedicado ao Sporting e trata de transferências de 13,7 milhões de euros a favor do Sporting em 2012. O que coincide com a altura em que o Sporting vendeu percentagens de passes de vários jogadores à Holdimo.

Peyroteo disse...

Quando eu digo nada de especial é em relação ao Sporting, atenção... De resto é só vigarices :)

Mr. Shankly disse...

Só diz isso sobre o Sporting? então não é por isso que o ace acha que há um ataque da sábado ou que eles estão ao serviço de outros interesses. então é por que?

Peyroteo disse...

A maioria das pessoas só vê a capa, não lê os artigos. Olham para a capa e tiram conclusões com base nisso... A capa não é inocente.

Mr. Shankly disse...

Claro que não. Foi um benfiquista que a fez. Ou então alguém ao serviço da Doyen. Tudo para derrubar o D. Quixote. :)

LDP disse...

Espera lá...mas a Sábado não é da Cofina que, por sua vez, é detida em grande parte pela Holdimo? E quem é que detém a Holdimo?

A paranóia de certa gente deve estar a chegar ao ponto de dizer que a Terra é redonda só porque assim a bola pode descair por entre as pernas do Rui Patrício e entrar na baliza. Se fosse plana já não acontecia!!

Pedro disse...

Ca puta de exibição do Glorioso no Restelo. E ainda não saiu post?? BdC anda a controlar o Sector????

Ace-XXI disse...

Verdade assim nem dá para falar do momento "tonel" de Ventura ou do Renato andar a imitar o slimani :)

Grande 2 parte do Benfica no restelo confesso que estou com curiosidade para ver os vossos jogos contra porto e Zenit.

Pedro disse...

Renato imitou um jogador do Belém que minutos antes fez o mesmo ao Pizzi. Ventura e Tonel na mesma frase?? Não percebi.

LDP disse...

Pedro, Ventura é aquele guarda-redes da formação do porto que os azuis e brancos chegaram a emprestar ao sporting há uns anos. Se calhar integrou o plantel onde ainda jogava o Tonel.

Deve ser isso.

Mr. Shankly disse...

curioso que quem chamou sacana ao RGS por causa do tonel agora diz as mesmas barbaridades. Mas agora usam a desculpa do costume : os outros meninos também fazem.

Pedro disse...

Pois...afinal reconhecem que o Tonel fez alguma coisa.
:)

Peyroteo disse...

O Tonel fez penalty. O Ventura deu um frango. São coisas habituais no futebol...

Ace-XXI disse...

Fdx shankly não sejas como o outro boneco, apenas toquei no assunto para verem no ridículo que alguns caíram.
Obvio que se defendi tonel e slimini (contra o braga) agora em situações idênticas tenho a mesma opiniao sobre Ventura e Sanches.