sexta-feira, fevereiro 19

Sporting revisitado #10.

"Internacional brasileiro tinha uma cláusula no contrato com o Estoril que lhe permitia sair a custo zero. De manhã rescindiu com os canarinhos, à tarde assinou pelos leões até 2020.

O DN sabe que Bruno César tinha estipulado no contrato de trabalho com o Estoril uma cláusula que lhe permitia sair, sem custos, desde que fosse para um grande do futebol português."

Isto foi o que nos foi dito na altura.

Meses depois, afinal custou 1,3M, pagos a um intermediário (teoricamente representante do jogador), pagamento acordado um dia depois do contrato com o jogador ter sido assinado.

Convém saber que:

- O Intermediário deve requerer previamente o seu registo sempre que participe numa transação.

- O contrato de representação é celebrado em quadruplicado, sendo uma cópia para cada uma das partes, outra para a FPF e outra para a LPFP, quando os contratos digam respeito a jogadores ou clubes que participam nas suas competições, e tem que conter, pelo menos, os seguintes dados:
a) Identificação das partes, incluindo o número de registo do Intermediário;

- O clube ou o jogador devem assegurar que qualquer contrato de transferência ou contrato de trabalho celebrado com o recurso a serviços de Intermediário contém o nome e assinatura desse Intermediário e o seu número de registo na FPF.

Conclusões? Só para gente muito habituada a justificar trafulhices.

8 comentários:

LDP disse...

Isso é mentira. Eu lembro-me que assim que BdC entrou para o sporting deu uma entrevista a cascar no Godinho e no Soares Franco porque comissões só devem ser pagas por vendas e nunca por aquisições de jogadores. E não devem ultrapassar os 10% das mesmas.

A Soares Franco, por exemplo, BdC chegou a ameaçar com tribunais e linchamento público porque este pagou um total de 1,5 milhões em comissões sobre...21 jogadores.

"...nem sabemos muito bem o quê..." :)

Peyroteo disse...

Ele saiu sem custos e para um grande, por isso não percebo bem onde querem chegar...

Peyroteo disse...

Ilegal não foi. Mas se calhar, eticamente, foi à Benfica

LDP disse...

Depois de "...nem sabemos muito bem o quê...", agora "...não percebemos muito bem..."

Só dúvidas, esta gente.

Anónimo disse...

Hehehhe basta saber ler...

LDP disse...

Engraçado que na semana passada quando estávamos todos em primeiro ex-equo, não tinham dúvidas nenhumas. Nem sequer smiles a finalizar frases cheias de azedume.

Peyroteo disse...

Nisso tens razão. És mais consistente. Todos os teus comentários revelam sempre azedume.

LDP disse...

Já te disse diversas vezes. Sou alérgico ao cinismo, o que faz de ti um problema incontornável.