sexta-feira, fevereiro 12

Sporting revisitado #2.

O dia de hoje é de Clássico e por isso, fica aqui mais um clássico. De um clube diferente.

O Rui Jorge manda um abraço.

27 comentários:

Peyroteo disse...

Os adeptos do Sporting fizeram pouco até. Nunca deveriam ter deixado que aquela taça fosse entregue. Um dos maiores escândalos de sempre, que foi o primeiro jogo. Devíamos ter roubado a taça e levado para o nosso museu. O Sporting fez mal em aparecer para o segundo jogo.

Luís, nunca pensei ver-te aqui a defender o Porto na sua época dourada. Que se passa? Cartilha de LFV? :)

Peyroteo disse...

Eu acho que podia colocar aqui um Benfica revisitado de uma Final da Taça bem mais grave do esta situação. Inclusive outras situações relacionadas com esse caso que se passaram entretanto no Pavilhão da Luz (e não só) mas que a direcção do vosso clube ignorou. Felizmente é só com o Sporting que ignoram. Nas situações com os amiguinhos Atletico de Madrid e Porto já vieram, e bem, pedir desculpa pelo comportamento dos adeptos.

Anónimo disse...

Postas o que quiseres, como aliás tens feito.

Apenas uma nota, porque acho que ainda não percebeste.

Nada do que será postado nesta rburica pretende esconder/desmentir/negar todos os acontecimentos/decisões/negócios do meu clube.

Repito pela enésima vez: desde Vale e Azevedo que me recuso a defender gente a quem nem sequer emprestava 5 euros.

Nada do que digas ou postes me incomoda. Conheço todos os casos que mencionas.

Tu é que parece que andas muito esquecido.

Em relação a "nunca pensei ver-te aqui a defender o Porto na sua época dourada. Que se passa? Cartilha de LFV?"

Ao contrário de ti, não mudei o discurso. E volto a dizer: vindo de um sportinguista, cujo clube foi a puta do FCP durante anos a fio, só me dá vontade de rir que insinues que eu defendo o FCP. Isso é mais para ti, que sempre preferiste as vitórias do FCP às do Benfica (pelo menos aqui és coerente).

Peyroteo disse...

Desculpa lá mas andas muito esquecido. Não foi só o Sporting que foi a puta do Porto. O Benfica também o foi. Aliás, foi também por fazer esse joguinho de "ora estou bem com um, ora estou bem com o outro" que Pinto da Costa conseguiu levar o Porto lá para cima.
Sabes bem disso...

Anónimo disse...

"Não foi só o Sporting que foi a puta do Porto. O Benfica também o foi."

Obrigado.

Peyroteo disse...

Mas era preciso admitir isso? Falamos disso aqui no blog desde o início...

Mr. Shankly disse...

Não me lembrava disto. Impressionante.

"Os adeptos do Sporting fizeram pouco até. Nunca deveriam ter deixado que aquela taça fosse entregue. Um dos maiores escândalos de sempre, que foi o primeiro jogo. Devíamos ter roubado a taça e levado para o nosso museu. O Sporting fez mal em aparecer para o segundo jogo."

Se me dissessem, há uns meses, que o Peyroteo ia escrever isto, dizia que eram malucos.

Anónimo disse...

Pois Shankly. Está complicado, está.

Ace-XXI disse...

Estive lá nessa roubalheira! :) a diferença entre essa vergonha e outras (assim de repente lembro—me de 1adepto entrar em campo durante um jogo e apertar o pescoço ao árbitro auxiliar) é que o SCP foi punido com jogos a porta fechada na epoca seguinte, já agora por curiosidade qual foi o castigo do benfica por os adeptos do benfica terem morto um sportinguista no jamor?

Anónimo disse...

Muito gostam vocês de invocar a morte do adepto. Esse caso ultrapassou tudo, não percebes? Foi um homicídio. Por absurdo, se os terroristas tivessem entrado no estádio de Paris num jogo de futebol, a selecção francesa seria castigada com algum jogo? Usa o cérebro.

E que jogos foram esses à porta fechada?

Pedro disse...

Shankly,

Por acaso acho que estás a ser injusto, o Peyroteo nunca escondeu que era assim.
Acho que vocês é que andaram desatentos.
:)

Peyroteo disse...

Hipocrisias a esta hora? Não sei é o que se passou com vocês. Tanta coisa com o nojo que eram os campeonatos daquela época, de como o Porto ganhava os campeonatos, etc. O Sporting foi roubado indecentemente e os adeptos estavam indignados. Foram muitos anos e a situação aqueceu. A esta distância é um vídeo de comédia.

Anónimo disse...

Eu só me lembro do Benfica ter sido castigado com um jogo fora. À porta fechada, nem Benfica nem ninguém.

Fil disse...

Ir buscar a indignação e revolta dos adeptos sportinguistas, justa e tantas vezes silenciada até chegar ao ponto de ruptura como o que se viu aqui, ainda por cima em 1994, com o contexto e protagonistas como aqueles que ali levantam a Taça, é de uma baixeza tal, que me pergunto o que aconteceu a este blog, perdão, ao luis (para não ser injusto).

A própria associação à causa portista, como que a justificar num episódio tão especifico como este, a conduta de adeptos sportinguistas que perante todo o desrespeito de que já forma alvo, caso fossem gente de mal, já tinham incendiado o futebol português, dirigentes e organizações corruptas que ainda hoje subsistem e proliferam, é tão rasteira...

Já não passava aqui há algum tempo, obrigado por me lembrares porquê luis.

Anónimo disse...

Grande Fil, andaste desaparecido com tanta vitória do Benfica (não foi pelos meus posts, com certeza).

A razão pela qual coloquei aqui este vídeo, e outros se seguirão, é exactamente para que percebam o que têm andado a fazer.

Vão buscar exemplos idiotas, metem tudo no mesmo saco, acusam, ofendem e por fim dão aquela aura de impolutos tão característica.

Aparece por cá. Tenho uns muito bons com invasões de campo, incêndios, outros crimes, Calás, tudo do teu clube.

E no fim da rubrica (lá para 2019) podem concluir tudo o que quiserem.

Ace-XXI disse...

Mas foram terroristas? Ou foram adeptos do benfica?! Já houveram várias faixas,musicas, bandeiras e até camisolas a gozarem com o que aconteceu.

Em relação aos jogos a porta fechada foi engano meu, o scp foi castigado com jogos fora de alvalade eu é que me enganei a escrever.

O benfica foi castigado pelo que aconteceu no jamor? Honestamente não me lembro e pela agressão do adepto ao arbitro qual foi o castigo?

Anónimo disse...

"Ir buscar a indignação e revolta dos adeptos sportinguistas, justa e tantas vezes silenciada até chegar ao ponto de ruptura como o que se viu aqui, ainda por cima em 1994, com o contexto e protagonistas como aqueles que ali levantam a Taça,"

Lembro-me bem e estou 100% de acordo com o que escreveste. Mas a tua conclusão é erradíssima.

"A própria associação à causa portista, como que a justificar num episódio tão especifico como este,"

Erradíssimo. Se isto fosse uma aula, chumbavas à grande, Fil. Abomino aquele FCP. Mas também te digo que não defendo qualquer tipo de violência. Se tu achas justificativo, é lá contigo, na tua casa mandas tu.

Limitei-me a retirar o contexto, coisa que tenho lido tantas vezes por aqui nos posts do teu colega de clube Peyroteo.

É giro quando se fazem posts a acusar a compra do adversário (sem se ter visto o jogo, sequer). Mas é baixo quando se faz o mesmo com o teu clube.

Continuas coerente na tua incoerência, pelos vistos. Ainda bem, tem mais piada assim.

Anónimo disse...

Ace, adorava continuar mas não entendo nada do que escreves.

Fil disse...

Ah, e boa sorte Peyroteo, votos sinceros de muita coragem, porque argumentar contra a imbecilidade e a hipocrisia de gente que acusa aos outros aquilo que tem na sua própria casa, é lutar contra toda uma experiência acumulada ao longo de muitos anos. A minha admiração.

Anónimo disse...

Isso, enterra a cabeça na areia. Espero mesmo que continues a acompanhar a rubrica nova!

Ace-XXI disse...

Por falar em enterrar a cabeça na areia...

Puses—te um video com um comportamento errado dos sportinguistas mas quando se fala do very light já vens com conversas de terroristas e afins...

Eu faço um desenho, o sujeito que disparou os very lights não era um terrorista era um dos membros mais conhecidos dos NN, depois de tudo o que aconteceu no jamor já houveram faixas e estandartes a glorificar Hugo Inácio pelo que ele fez (se calhar o não sejas Inácio vem daí), e por fim o mais engraçado é que a direção do benfica diz que a bancada dos NN é exclusiva aos sócios e Hugo Inácio até foi há pouco tempo detido na luz por agredir um Polícia, por isso ou a direção do Benfica mente ou vocês tem o adepto que assassinou o sportinguista no jamor como sócio do benfica o que faz todo o sentido.

Anónimo disse...

O quê, há benfiquistas que matam, roubam, são professores, médicos e pais de família? Não posso acreditar!

Anónimo disse...

Achava que ainda não tinhas percebido o alcance do post, agora tenho a certeza que não percebeste mesmo.

LDP disse...

Em termos de alcance só perceberam a tentativa de Lemajic defender um penalty 3 metros á frente da linha de baliza. Com o Zé Pratas ver se não era nada com ele...

Ace-XXI disse...

Claro que sim continua a enterrar a cabeça...

Luciano Silva disse...

Confesso que estou um pouco a leste...

Este súbito ódio delirante de vê-se concretamente a quê?

Luciano Silva disse...

Confesso que estou um pouco a leste...

Este súbito ódio delirante de vê-se concretamente a quê?