terça-feira, dezembro 12

É assim que se fazem campeões – adenda*

* (adenda) o termo é meu, aproveitando o “post” do Gonçalo.

Estamos a um jogo do final da primeira volta e das férias de Natal, deles, porque eu, como possivelmente vocês o mais aproximado que tem são um ou dois dias extras para ver futebol Inglês; que fazem horas extra nesta época e quem quiser passar futebol na TV que compre os direitos da premiership que detém o monopólio do jogo nessa altura, só este tema dá um post, mais tarde temos de o discutir, aqui.
O golo do Lucho, que golo, é para ser lembrado como, um dos, mais importantes da época.
Falta vencer o próximo jogo em casa, contra o Paços, para terminar a primeira volta e para a pausa no campeonato. E acabar bem é meio caminho andado para começar bem. Na cabeça dos jogadores só vai estar presente as festas familiares, os presentes no sapatinho e para a maior parte o sol das praias brasileiras. Porque a componente profissional (e anímica) está cumprida.
Acrescentando na importância do jogo a forma com o foi vencido, uma reviravolta, a primeira creio esta época, com um golo nos últimos momentos, resultado de uma vontade (crença) enorme de ganhar e até o acerto que saiu do banco, por Jesualdo, faz com que o título do “post” tenha todo o sentido.

Sem comentários: