domingo, dezembro 3

O derby tripeiro e o líder isolado inquestionável

Hoje, cerca de 300km mais a norte jogou-se outro derby, o da cidade invicta. À semelhança do que aconteceu no dia anterior o resultado também foi uma vitória por 2 golos, mas da equipa visitada. O jogo em si não foi nada de especial, o FCP alterou um pouco o 11, resultado de lesões e gestão de plantel, e até entrou bem na partida, sendo agressivo e pressionante no primeiro quarto de hora. Passada esta primeira vaga a equipa sentiu-se um pouco perdida, o que permitiu ao Boavista equilibrar os acontecimentos e ir para intervalo com um nulo.

(Uma das coisas que eu gosto no professor Jesualdo, e é assim que me gosto de referir ao sr.) é que não tem medo de arriscar. Quando acho que algo está mal, muda.)

Para o início da 2º parte, o Professor Jesualdo, deixou João Paulo nos balneários e fez entrar Lisandro. Como se sabe a sorte favorece os audazes e o grande Khadim fez favor de o demonstrar ao colaborar com Quaresma no primeiro golo. Minutos mais tarde o inevitável Postiga aproveitou um remate na área de Bruno Alves e desviou para o 2-0 final. A partir daí pouco mais se viu de futebol.

Positivos
- Quaresma, Postiga, Bruno Alves e Pepe - todos em óptima forma

Negativos
- João Paulo, Cech e a 2ª parte de Ibson

É dificil resistir e não fazer algumas coisas. Estamos na 12ª jornada da prova e o FCP lidera com 5 pontos de avanço sobre o 2º classificado, o SCP, e 9 pontos sobre o 3º, com menos um jogo, o SLB. Sem querer entrar em grandes euforias, diria que estamos bem, estamos mesmo muito bem. A aliar a isto ainda existe a forte possibilidade de garantir na 3ª feira a passagem aos 8º de final da Champions. É caso para se dizer que este Porto está bom e recomenda-se.

Sem comentários: