quarta-feira, dezembro 6

Reflectir

É a palavra de ordem em Alvalade. Reflectir, ver o que estamos neste momento a fazer mal e tentar corrigir, levantar cabeça e seguir em frente. E é claro que há que o fazer. Mas neste momento parece-me que o Sporting precisa mais do que apenas apoio psicológico.
É chegado o tempo de questionar certas coisas:

1 – Rotatividade no plantel – Sabe sempre bem ver uma equipa a rodar jogadores e a....ganhar!Enche o ego a qualquer treinador. Quando não se ganha, lança confusão e pior tira á equipa automatismos e qualidade de jogo. E porque o Sporting ainda não tem um plantel como o do Inter. Chelsea, Real Madrid (e nunca terá), acho que talvez se deveria questionar tanta rotatividade, principalmente agora que estamos somente presentes nas competições domésticas.

2 – Onze titular – Toda a gente sabe qual é neste momento o onze mais forte do Porto e do Benfica, mas e o do Sporting? Se perguntassem aos adeptos leoninos qual deveria ser o onze titular do Sporting creio que teriamos as mais diversas respostas. Ninguém sabe e, sem querer ser demasiado critico, creio que nem Paulo Bento.

3 – Crise de confiança/má forma de determinados jogadores – É inquestionável que neste momento há muita gente no Sporting a jogar mal. Liédson merece um post dedicado a ele, dado as n teorias que por ai andam a justificar tão más exibições. Nani já não é o mesmo do inicio da época. Carlos Martins tão depressa é titular, como depois aparece como não convocado. Moutinho não pode levar constantemente a equipa ás costas. E isto são só exemplos.

Pois, e assim aqui estamos em mais uma depressão sportinguista. O passo entre o bom e o muito mau, parece estar sempre presente neste clube. Não quero ser fatalista. Mas parece haver no Sporting uma tendência de incapacidade de resposta nos grandes momentos. Bloqueia, perde-se e......perde!

Sem comentários: