domingo, maio 11

Tri-vice

O Sporting derrotou o Boavista e sagrou-se tri-vice-campeão. Três vezes seguidas a ser o primeiro dos últimos, esse importante lugar que garante, desde logo, 5 milhões de euros. Mais, o Sporting poderá, muito provavelmente, entrar no pote 2 no próximo sorteio da Champions.

Parece que finalmente acabou o "complexo penalties", mas o "complexo Rui Patrício" começa a ganhar proporções exageradas. Qualquer bola perto da área e o burburinho na bancada cresce de tom. Acho que o Rui Patrício tem qualidades para vir a ser um grande guarda redes e acredito que as incidências desta época só o vão fortalecer. O pessoal tem de perceber que, mesmo que o Stojkovic fosse o melhor do Mundo, a carreira dele no Sporting acabou. Pelo menos, enquanto lá estiver o Paulo Bento. Se o Scolari é gabado pela defesa do grupo, Paulo Bento deve, no mínimo, ser respeitado porque também está a procurar salvaguardar o grupo. Não é teimosia, é coerência com o espírito que pretende para a equipa.

Acabou a Liga. De uma forma geral, a classificação final acaba por reflectir, com alguma justiça, o que aconteceu esta época. O Porto foi campeão porque jogou mais à bola do que os outros. O Sporting conseguiu na 2ª volta melhorar o seu registo. O Guimarães andou sempre lá por cima. O Benfica foi-se abaixo na ponta final da época e acaba fora da Champions. Para o ano há mais.

Sem comentários: