sexta-feira, maio 16

"Rui, é isto que nós queremos!"

Embora o futebol e o basquetebol sejam as minhas modalidades predilectas, costumo acompanhar a restante actividade do meu clube, embora com escassa presença nos jogos. Ontem, resolvi ir à Luz, para ver um encontro de andebol, mas também - não há como negá-lo - na expectativa de ver o Benfica sagrar-se campeão. Felizmente, depois de um emocionante jogo, diante de uma equipa muito forte, isso aconteceu. Carlos Carneiro, Zaikin, Rui Silva, João Lopes, Cláudio Pedroso, João Ferreirinho, Luís Nunes, Edgar Madureira, Pedro Jerónimo são os nomes de alguns dos homens que nos proporcionaram uma grande alegria na noite de ontem. Felizmente, o Benfica é um clube ecléctico, sendo possível que haja modalidades que compensem as frustrações do futebol. Aliás, tudo isto se passou sob o olhar de Rui Costa, que, como benfiquista, festejava o feito dos seus colegas de clube. Como alguém, no final, gritava ao meu lado: "Rui, é isto que nós queremos!".

PS - No meio da festa, havia um homem cuja alegria era bem mais contida: Aleksander Donner. O treinador campeão já sabe que o seu contrato não será renovado. Porquê? O vice-presidente para as modalidades, Fernando Tavares, aponta "razões internas". Ou explica bem o que se passa ou ficará para a história como o protagonista de mais um disparate neste clube.

PPS - Podem zurzir do facto de rejubilar com um título no andebol, mas não creio que este ou qualquer outro desporto sejam menos dignos do que o futebol. Bem pelo contrário. Apesar de esta conquista não apagar as agruras que vivemos com o chamado desporto-rei...

Sem comentários: