quarta-feira, maio 14

Haja decoro!

Ainda não me pronunciei sobre os méritos das decisões da Comissão Disciplinar da Liga, pois, tratando-se de uma peça jurídica, estou a arranjar tempo para ler os acórdãos e poder dar a minha opinião com conhecimento de causa. De qualquer forma, deu para perceber que os portistas continuam a rever-se em tudo o que respeite ao seu clube. Desde logo, fica provado, se necessário fosse, que, para o FC Porto, mais do que os valores ou os princípios, interessam os seus interesses. Portanto, pouco importa que o clube seja condenado pela prática de corrupção, ainda que na forma tentada. Há é que preservar a sua posição no próximo campeonato. O recurso poderia levar a decisão do Conselho de Justiça a fazer recair eventuais penas na época de 2008/2009 e isso causaria danos. Quanto aos adeptos, não houve um único a pensar que o melhor seria afastar quem cola o seu clube ao epíteto - inegável, a partir de agora - de corruptos. As suas reacções roçaram o patético, falando em processo 'kafkiano', perseguição à cidade do Porto e ao Norte do país, condenação por pressão dos jornais, enfim, uma série de barbaridades. Ninguém se atreveu a pedir responsabilidades ao principal responsável por tudo isto. Estão admirados? Eu não.

Como se não bastassem estas demonstrações de desconsideração por valores como a verdade desportiva e o respeito por todos os que gostam deste desporto, anuncia-se para hoje um jantar na Assembleia da República, oferecido por deputados portistas a Pinto da Costa e outros membros da agremiação corrupta. Já não há vergonha! Esta gentalha eleita com os votos dos portugueses vai receber com todas as honras quem foi, em primeira instância desportiva, condenado por corrupção. Provavelmente, todos se sentirão entre os seus. Já agora, com que dinheiro será paga a refeição?

PS - Outra personagem pouco recomendável do nosso futebol anunciava para ontem declarações bombásticas. Alguém sabe dizer-me em que consistiram?

Sem comentários: