terça-feira, maio 27

Cristiano Ronaldo

É dele de quem mais se fala. Pelo menos por aqui em Espanha. Não há dia em que a foto do madeirense não apareça na primeira página do AS ou da Marca (jornais desportivos pró-Madrid). A táctica é fácil de perceber. Pressionar Cristiano Ronaldo e desgastar o Manchester United e Alex Ferguson (que já veio a público demonstrar o seu desagrado com estas manobras).

Já se fala em valores como os 80/90 milhões, mais 9,5 milhões limpos para o jogador. Números escandalosos que mexe com qualquer um. Ronaldo até à data deixa-se querer. Vai dizendo que gostava de jogar em Espanha um dia mas que só daqui a 15 dias anunciará decisões.

Mas eu pergunto: faz bem CR em aceitar uma transferência para o Madrid? Neste momento é o melhor jogador do mundo, campeão inglês e campeão da Europa. Joga ao lado de históricos como Scholes ou Giggs e, tem como mentores Ferguson e Queirós. E acho que todos eles tiveram um papel importante naquilo que Ronaldo é hoje. E isso também deveria ser valorizado pelo jogador e o seu empresário.

Também não deve ganhar pouco por lá e assim, pergunto novamente: Para quê mudar? Por ego, vaidade, sol e mais milhões!?

Cristiano Ronaldo deve sobretudo optar entre ser um verdadeiro ídolo venerado e respeitado por muitos anos pelos adeptos do clube que hoje representa ou ser mais um Galáctico que aterrou em Madrid. Um pouco como aconteceu com Luis Figo quando resolveu abandonar o F.C. Barcelona.

Sem comentários: