quarta-feira, novembro 12

SLB positivo/negativo.

Ainda falta muito campeonato mas já podemos fazer algumas referências positivas/negativas, em relação a alguns jogadores.

SLB positivo: Reyes é de qualidade acima da média e tem revelado uma excelente atitude nesta nova fase da sua carreira. Os tiques de vedetismo, para já, não existem. E tem marcado excelentes golos. Aimar: sem a assiduidade desejada no "onze", demonstra, quase sempre que toca na bola, o porquê de ser considerado um dos melhores no seu país. Espero mais, esperamos todos, e se as lesões não o incomodarem pode fazer toda a diferença no futebol "encarnado". Suazo: com arrancadas portentosas e um bom remate é já a referência do ataque. Estou convicto que vai resolver muitos jogos. Sidnei: tem feito bons jogos e é sempre bom ver um central que marca golos. Yebda: vi-o pela primeira vez contra o Inter e vaticinei "este não joga nada e só faz faltas idiotas". A verdade é que tem uma capacidade física invulgar e tem sido uma das melhores peças do "xadrez encarnado". Contudo, melhorar a qualidade de passe é fundamental.

SLB negativo: Cardozo está afectado com a chegada de Suazo e Quique não parece ser grande adepto do futebol do Tacuara. A verdade é que, este ano, Cardozo parece mais preocupado em mostrar serviço e o seu futebol perdeu qualidade. Di Maria: tem este ano para mostrar o que vale. Até agora, sinto mesmo - muita parra, (muito) pouca uva. Binya: acho-o com grande potencial mas continua a apresentar os mesmo defeitos da época passada - passes simples errados, faltas despropositadas. Num centro-campista, é muito grave.

Sem comentários: