Já antes fiz este comentário num dos posts mas é algo que me está a fazer uma profunda confusão e gostava de saber a vossa opinião.
No ano passado vi o Sporting a fazer frente ao campeão da Europa nos dois jogos. No jogo de cá, o Van Der Sar foi obrigado a fazer grandes defesas. No jogo de lá, perdemos já nos descontos. No jogo com a Roma (que lutou pelo Scudetto até à ultima jornada) perdemos lá num jogo que muito bem podíamos ter empatado e em casa deixamo-nos empatar.....nos descontos. Ok. O saldo são 3 derrotas e um empate. O que não é bom. Mas a imagem deixada foi totalmente distinta.
Há dois anos ganhámos em casa ao Inter e fomos empatar a Munique. Dois colossos do futebol europeu. Os outros dois jogos perdemos por 1-0. Logo, também podemos admitir que, pelo menos, discutimos os jogos.
O que se passou nestes dois jogos com o Barça e no particular com o Real Madrid foi bem distinto. São daqueles jogos que ao minuto 20 já se sabe que vamos assistir a um descalabro, a uma goleada das valentes, que só não são por outros números porque o adversário desacelera claramente.
Pergunto: porque é que isto acontece? É algo cultural? Temos mais complexos em jogar contra espanhóis que contra alemães, ingleses ou italianos? É algo que deixo para debate...
Sem comentários:
Enviar um comentário