domingo, novembro 16

Nova derrota caseira

A vantagem de se postar no dia seguinte a uma derrota é que a "azia" (para usar um termo de Paulo Bento) decresce na inversa proporcionalidade da clarividência.

O jogo de ontem teve duas partes distintas. Na primeira parte o Sporting esteve muito melhor que o Leixões. Foi paciente, construiu 3 oportunidades flagrantes de golo e podia / devia ter marcado pelo menos uma delas. Romagnoli e Postiga não tiveram arte suficiente para isso.

A segunda parte mostrou o melhor lado do líder desta Liga. Um Leixões a dar o domínio territorial ao Sporting mas a dominar o jogo. O golo caiu do céu? Talvez. Mas em futebol o que conta são as que entram e depois do golo quase só deu Leixões. Demonstraram mais uma vez porque razão vão em primeiro.

Nada está obviamente perdido em termos de campeonato mas concordo com Paulo Bento quando diz que estamos numa fase má. É importante não descolar mais para o Porto e para o Benfica. O jogo com a Naval para a semana é por isso um "must win".

Última nota. Finalmente uma assistência normal. Sim, porque 30 e tal mil pessoas não pode ser considerado bom. Nem com bilhetes a custarem 5 ou 10 euros, para não falar da quantidade enorme de bilhetes oferecidos, conseguimos chegar a 80% da lotação do estádio...

Sem comentários: