quarta-feira, novembro 26

Derrota pesada

O Barcelona é o Barcelona e o Sporting é o Sporting. Eles lutam para ganhar a Champions. Nós já atingimos o objectivo a que nos propusémos nesta competição e tudo o que vier agora é lucro.

Apesar disso, e mesmo reconhecendo as óbvias diferenças de qualidade entre os jogadores das duas equipas, a reverência dos jogadores do Sporting e o conformismo com que entraram no jogo é algo que me faz confusão. Será que o jogo da 1ª volta não serviu para aprender? Ou o jogo em Madrid? Será têm medo de dar uma fruta num daqueles meninos num lance qualquer para mostrar que do outro lado também estão 11 jogadores?

Mas a bajulação e subserviência também se estendem a alguns adeptos. Palmas ao Messi porquê? Pelo chico-espertismo no golo que marcou?

Ainda assim não deixei de rir com vontade quando oiço o estádio a gritar "olés" mesmo estando a levar 5-2. Os catalães ao meu lado, que não pararam de falar e gritar o jogo todo, ficaram cabeçudos. Foi o momento mais bonito da noite!

Ultima nota: Obviamente que o árbitro não serve de desculpa de nada tal a superioridade do Barcelona face ao Sporting. Os números da derrota têm no entanto a influência do italiano. Errou ao expulsar o Patrício e a marcar o penalty e errou ao não expulsar o Busquets. Mas a coisa que mais me irritou foi o lance do 3º golo. O Polga corta a bola com a mão e o árbitro faz menção de mostrar cartão ao Polga (que aliás seria justo). Ora se pára o jogo para mostrar amarelo, os jogadores do Barcelona não poderiam seguir o jogo e marcar o golo. O Polga acabou por não levar amarelo num lance em que corta a bola com a mão junto à área!!! A cobardia do italiano foi aí totalmente exposta.

Sem comentários: