sexta-feira, novembro 14

Os casos "Estrela da Amadora"

Já se tornou hábito em Portugal a impunidade. No futebol então...

É uma vergonha e um escândalo aquilo que se está a passar com o Estrela, e, infelizmente, não só com o Estrela. Dizem que, pelo menos, o Boavista e o Setúbal estão em dificuldades financeiras graves.

Dizem que as contas foram auditadas antes da inscrição ser aceite na Liga. Não sei se é bem assim que se diz, mas para o caso não interessa nada, nem me vou esforçar por usar os termos mais correctos.

Já a época passada foi o que se viu, e milagres em tempo de recessão económica é coisa quase impossível. Os factos indiciavam o que podia acontecer, e mesmo assim, antes do primeiro terço do campeonato é o que se sabe: uma vergonha. Vergonha para todos os que permitiram que a situação chegasse a este ponto.

Se as contas/orçamento foram auditado por um ROC, onde anda ele agora par responder pela auditoria? Foi contratado por quem? Não deveria ser a Liga a promover essas auditorias e certificar as contas através de uma entidade independente? Eu acho que sim.

Quem é que avalizou a presença do Estrela na Liga Sagres?

Mas, como sempre em Portugal a culpa morre solteira e os jogadores vão-se ver obrigados a renegociar os valores em dívida sob pena de não receberem nenhum.

Se no recente caso do BPN a entidade reguladora tem coragem de continuar em funções como se nada fosse, e quem tem poder para a substituir não o faz, não admira que também no futebol a culpa vá morrer solteira.

É Portugal...

Sem comentários: