terça-feira, novembro 4

Objectivo atingido

Hoje devia ser uma noite em que todos os sportinguistas deviam estar exultantes com a proeza obtida. A duas jornadas do fim da fase de grupos, o Sporting conseguiu o apuramento para os oitavos de final da melhor competição de clubes do Mundo. No entanto, pelo menos eu, não consigo estar 100% satisfeito. Por um motivo muito simples: sinto que falta paixão à massa adepta do Sporting.

Depois de 22 mil pessoas contra o Basileia, hoje estiveram menos de 25 mil pessoas em Alvalade. É muito pouco. Sinto que a equipa tem evoluído e ganho maturidade. Longe vão os tempos das derrotas contra equipas de 2ª linha suecas ou turcas. Longe vão os tempos em que o Sporting fazia 1 ou 2 pontos na fase de grupos da Champions. No entanto, os adeptos não têm dado o devido valor ao que tem sido conseguido e, nesta fase, são eles quem entrava o crescimento desta equipa.

Paradoxalmente, gostei do apoio que os 24 mil que lá estiveram hoje deram à equipa... do mal o menos. Os militantes, aqueles que lá vão, estão mesmo com este grupo.

Posto o desabafo, é de enaltecer o seguinte:

- Paulo Bento já atingiu 2 dos 5 objectivos a que se propôs. Nenhum dos outros 3 está perdido. Pelo menos até domingo :)
- Milhões e mais milhões chovem nos cofres leoninos. A conta já ascende a pelo menos 10 milhões.
- Pontos para o ranking europeu do Sporting. E ainda faltam pelo menos mais 4 jogos.
- O Sporting não sofre golos há 5 jogos.
- Izmailov é cada vez mais um dos meus jogadores preferidos.

Domingo há clássico. Lá estarei. Mesmo que seja com apenas mais 24 mil pessoas.

1 comentário:

Anónimo disse...

que raciocínio mais idiota!
durante anos andaram a matar lentamnte com a militância e agora ainda vens tu dizer que há ingratidão dos adeptos?!!

Portanto, pra ti, de repente, houve um surto epidémico e falta de paixão entre os sportinguistas (e somente estes!) e pronto tá explicado. é por isso que achas que o pessoal que antes ia agora já não vai? nem a preços razoávveis como os d'ontem? Fodasse...