segunda-feira, novembro 24

Coincidências!!!

Abandonando o debate com os benfiquistas no post anterior e os seus penaltys a favor sempre incontestados, tenho agora vontade é de falar do que me interessa realmente.
Isto é, o Sporting.

Ora neste momento, mais preocupante que os 5 pontos que nos separam dos vermelhos, é ver certas coincidências nos últimos jogos.
Diz o Leão de Alvalade lá no blog dele que este foi "Mais um jogo em que fico satisfeito por ter ganho e apreensivo com o que esperar do resto da época".

No entanto, infelizmente, as vitórias não têm sido sempre os resultados que o Sporting tem tido ultimamente.
Um empate em Paços, uma vitória em Vila do Conde, derrota em casa com o Leixões, vitória fora contra a Naval.
2 Vitorias, 1 derrota, 1 empate. 4 jogos, 2-1 golos marcados/sofridos.

Ora a coincidência que vejo nestes 4 jogos é que a nossa exibição global foi mais ou menos a mesma. Mais oportunidade, menos oportunidade, a este Sporting custa e muito superiorizar-se a qualquer adversário. Sofre por sistema e isso é perigoso.
Se marca primeiro, passa automaticamente a jogar em contra ataque, se sofre custa-lhe muito dar a volta.

Nestes quatros jogos fiquei com a sensação que qualquer dos 3 resultados possíveis podia ter acontecido. Pequenos detalhes decidiram o resultado final. Poderiamos ter bem ganho em Paços, empatado em Vila de Conde, ganho ao Leixões e perdido na Figueira da Foz.Ou qualquer outra combinação possível. Dá igual!!!
Acho que já perceberam o que quero dizer.

Por fim, acabo já com este post dizendo que vejo o meu Sporting ainda demasiado dependente de detalhes para ganhar um jogo, pouco convencido da sua qualidade futebolística e demasiado rendido á sua condição de vitória sofrida. E sofrer, e sofrer, e sofrer...
Necessitamos também de ter outra grandiosidade desportiva, outra excelência, nem que seja através de eventuais penaltys indiscutíveis.

Sem comentários: