terça-feira, novembro 25

Merecido

Objectivo cumprido. Estamos nos oitavos e a hecatombe não aconteceu. O Porto está vivo e desengane-se quem fazia figas para ficarmos em 4º lugar do grupo.

O FCP é mais forte que o Fenerbahce. Ficou provado em Instambul que o Porto merece estar entre os 16 melhores da Champions. Com atitude e inteligência se cala um inferno turco.

O Fenerbahce até entrou forte, mas atabalhoado. O Porto aguentou, encaixou, montando uma linha de pressão no meio campo e esperando pelo erro óbvio de uma equipa que nada tem, nem podia ter, a ver com os oitavos da prova rainha do futebol. Os erros turcos sucederam-se e o Porto foi para cima, com a sorte do jogo (também fez por isso), marcando dois golos abrilhantados pelo oportunismo de um grande avançado.

Na 2ª parte podiamos ter morto o jogo, mas a sorte já não tava para la virada e essa falta somada a um erro de Fernando valeu aos turcos um golo caído do céu. Para o 2-2 é que já não houve habilidade para desfeitiar um Porto que se manteve gigante até ao fim. Merecido é a palavra que mais me vem à cabeça para descrever o jogo de hoje.

Venha o agora o Arsenal, mas que venha mais sossegadinho que no Emirates, ainda tremo só de pensar.

O Prof. Jesualdo teve mérito hoje em manter o sistema e montar uma equipa aguerrida e crente na suas possibilidades. Críticas na hora da derrota e o louvor merecido na hora da, merecida, vitória. Lá acertou, espero que acerte mais vezes, com Pélé a trinco, Fernando a Def. Direito e Fucile na esquerda. Senão der para mais não deu mas essa é para mim a equipa.

Uma palavra especial para Tomás Costa e Guarin que, a meias, fizeram esquecer um Lucho que já ele próprio fizera por esquecermos. Não é uma crítica à atitude, mas algo se passa com a influência do 8 n jogo azul e branco e isso eu quero ver mudado. Que venha mais forte el comandante, para nos guiar ao êxito.

Sem comentários: