terça-feira, fevereiro 10

Angel Di Maria

Há algum tempo que queria dizer umas coisas sobre este rapaz. Pricipalmente depois do "interesse" dos grandes clubes eurpeus.
Mal chegou ao Benfica, Di Maria foi logo "clonado" como o substituto do Simão Sabrosa (mais uma do LFV). Outros, fanaticamente apelidaram-no de "Di Magia", outros viram ali um futuro Cristiano Ronaldo, etc, etc, etc. Enfim, a euforia desmedida do costume.
Se substituir o Simão não é fácil, aproximar-se sequer do nível do Cristiano Ronaldo, muito menos...
O Di Maria é um jogador jovem, cheio de qualidades em termos físicos, que lhe podem propiciar um grande futuro. É veloz, tem um bom poder de drible, mas, para já, fica-se por aí. Na hora de decidir, normalmente falha e escolhe a pior opção: finta demais, falha passes, solta a bola fora de tempo, remata mal... há ainda muita imaturidade no seu futebol.
Contudo este último aspecto, bem trabalhado, pode ser melhorado e aliando a suas características físicas pode-se tornar um jogador bastante interessante.
Certo é que nesta época e meia de Benfica eu não vi evolução digna de registo no jogador, que me leva a supôr que há algo que falha. Será do jogador? da estrutura do clube? precisa de mais tempo? ou não é tão bom como anunciaram?
É verdade que não é qualquer um que chega à alvi-celeste. E também é verdade que o Di Maria do Benfica é diferente do Di Maria da selecção argentina. Porquê?
Porque demora a afirmar-se no Benfica?

3 comentários:

Anónimo disse...

É O MEU Idolo...Por isso n digas babuzeiras...Ele ´´e um optimo jogador... melhor ke ronaldo

Anónimo disse...

Tens razão mas só se for na playstation. essa é para rir

Anónimo disse...

LOOOL...
Tb é o meu idolo... mas n se compara com o Ronaldo...
Ronaldo com esta ida para o real... Parece ke tem o rei na barriga (dscp o termo)e tb por ter ganho o premio de melhor jogador do mundo....


bjs...