quarta-feira, fevereiro 18

Desporto-rei

Devo dizer que poucas coisas me dão tanto agrado como receber uma resposta a um post. Gosto de ter comentários aos posts, mas ainda gosto mais de respostas inteligentes que até têm a honraria de um copy-paste no relvado.com.

Pois bem, claro colega do blog, nada do que disseste eu não sabia e é obvio que esperava essa repercussão. Obviamente, não esperava que concordasses ou me confortasses, só queria abrir a mente aos que invocam, desnecessariamente, o meu clube para se desculparem do seu insucesso.

Recorres à história para mostrar o teu ponto de vista e até concordo com o que dizes, mas continua a haver várias coisas que não percebo, mas lá mais para frente as explicarei. Compreendo que as crianças não fossem do Porto, pela mesma razão que são agora, os títulos. Deves saber bem melhor que eu os moldes da táctica 3-1 de Salazar, esse grande treinador, mas claro que não é razão para falares dela, mas eu desculpo porque só vês futebol há 30 anos.

De Pinto da Costa lembras-te bem, e de como roubou o poder que imperava na capital e transferiu-o para o Norte, claro que isso é marcante, estavam habituados ao silêncio profundo e a coisas a correrem como se quer. Pinto da Costa está ligado a inúmeros casos de possível corrupção e preenche o enquadramento da tua resposta dizendo até que se tivesses um dirigente nas mesmas condições o porias de lá para fora a todo o custo. E que dizes se o teu clube for acusado de oferecer prostitutas a um árbitro estrangeiro? pronto, eu sei já foi há tempo de mais! e que dizes quando o meu Presidente se encontra com um árbitro em casa mas permaneces calado quando o teu frequenta balneários de árbitros? não será éticamente tão reprovável? Claro que não! Nem isso, nem quando o Maestro versão Cosa Nostra besunta os túneis tal qual o Gasparzinho. E isto, caro colega, não foi nas Antas, nem no Dragão, palcos que vocês falam muito pois ensinaram muito a um dirigente que vos deu o título em 2005. Que eu conheça nenhum benfiquista ficou em casa e não foi festejar, envergonhado por ser um título manchado por vergonhas de arbitragem.

É isto que eu não compreendo. O Benfica é sempre mais ético, sempre prejudicado, muito nobre e tal com eu dizia no outro post, faz as coisas por outro lado. Como é possível, não se investigar isso? Como explicas tu isso? se és assim tão nobre porque não lutas que se descubra primeiro a verdade na tua casa, pois estou aqui eu, portista, com dúvidas do que se passou dentro dela. Mas vocês não têm que justificar nada a ninguém.

Vocês são o Benfica e podem juntar mais 15 anos, a estes 15 que já levam (desculpem o palavreado) sem jogar um cú, que não deixam de ser os maiores. Futebol não tem sido convosco. Agora falo eu do que me lembro e do futebol que me lembro, e nisso, como clube de futebol que são, podem-se envergonhar. Diz-me um ano que o Benfica tenha sido melhor equipa (no verdadeiro sentido da palavra) e o Porto tenha desiquilibrado com ajuda de árbitros? Fomos sempre melhores. Sempre que ganhámos, enquanto vocês se entretêm com esquemas porque sabem bem o que a casa gasta, ou melhor, gastava.

Disso deviam falar vocês, paladinos da verdade, de como são humilhados na Europa há quase 20 anos, tirando a brilhante campanha de Koeman que me pôs a gritar SLB Glorioso SLB. E sabes porquê? Porque isso foi futebol!!! o Benfica jogou à bola e foi o Benfica que vocês dizem que é. Lutem por isso! Tenham Sevilhas, Vienas e Gelsenkirchens no vosso historial, lutem pelo lado certo! Andam a ser enganados, comidos que nem papalvos e a ser usados. Escrevo isto para ser lido sem a miníma ofensividade embora sei que seja difícil separar as coisas, mas não tenho medo de o dizer, como não tive de admitir que o Benfica perdeu 2 pontos no Dragão e o Porto ganhou 1.

Claro que agora a galinha da vizinha, desta vez, vai ser "maior" que a minha. E a minha corrupção é maior que a tua e o meu Costa é mais corrupto que o teu. Mas há um indicador que não podes escamotear, que se chama, futebol! Já ouviste falar?

1 comentário:

cparis disse...

Compreendo que um adepto de um clube assumidamente corrupto, pense assim.