sexta-feira, fevereiro 6

Gestão desportiva

Carlos Queiróz anunciou ontem uma convocatória cheia de novidades. Em quase todos os sectores, há estreias e apostas que entendo que façam sentido numa perspectiva mais a longo prazo. Outra coisa é tentar formar um grupo suficientemente coeso que seja capaz de formar uma verdadeira equipa em campo. Sobre isso, só o futuro o dirá...
No entanto, há aqui um aspecto que acho interessante de discutir. Nesta nova convocatória, aparecem nomes como os de Rolando, Gonçalo Brandão e Eliseu. Todos eles formados no Belenenses, todos eles sairam praticamente a custo 0.
Ora é sabido das dificuldades financeiras que esse clube atravessa actualmente. Aliás, ainda este ano foram ao Brasil buscar não sei quantos jogadores de aí e muitos deles já nem se encontram em Belém.
Acho que uma coisa associada a outra, prova a extrema incompetência sobre quem dirige ou dirigiu o clube histórico de Lisboa.
Para mim, um dos grandes problemas do futebol em particular e do próprio país em geral.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao votar favoravelmente a alteração dos Quadros Competitivos de Futebol Sénior ( II e III Divisão Nacional) a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol deu em nosso entender, uma grande “machadada” no Futebol não Profissional. A FPF com a justificação de com esta proposta está a ir ao encontro da realidade desportiva e económica do País e das dificuldades financeiras dos Clubes, mais não está do que a sobrepor o Futebol Profissional sobre o Não Profissional. A LPFP( 100 votos) e a APAF (50 votos) ao votarem a favor,ajudaram como "coveiros" do Futebol Nao Profissional eliminando o Campeonato Nacional da III Divisão Nacional, com a consequente despromoção obrigatória na próxima época de 80 Clubes e mais de 100 árbitros da III Divisão Nacional para os Campeonatos Regionais.