segunda-feira, fevereiro 16

Liga da Verdade

É cada vez mais difícil não falar de arbitragem. Passando em revista os jogos deste fim de semana, em Portugal e não só, encontram-se inúmeros casos e "não casos" que fazem as delícias dos supostos amantes do desporto-rei.

No Dragão, palco que os amantes da rectidão com os seus olhos de lince equipados com duas palas de lado escolhem para matar o bichinho da moralidade, há, como não poderia deixar de ser, mais uma vitória forjada pelo sistema.

Um penalty sobre Farias inexistente, clamam os defensores da verdade desportiva, e um golo, do mesmo pseudo-avançado, que não o deveria ser pelo mesmo critério do penalty. Pois bem, a questão agora é o critério, que tem de recuar ao passado, onde nem com um tiro dentro da área se marcaria penalty ao Porto. Assim estava-se bem e não haveria dúvidas.

Vou ainda mais longe, apelando a que, na dúvida, as decisões sejam todas contra o Porto. Assim, mesmo que a bola passe a linha de golo só contará se ela conseguir furar as redes da baliza, assim como todas as acções do Bruno Alves passem a ser castigadas com cartão vermelho, para não haver risco de Pedros Silvas e Binyas lhe seguirem o exemplo. Por último, qualquer golo em que um avançado portista salte com o defesa deverá ser, peremptóriamente, anulado, porque sim!

Mais decreto, que qualquer vitória portista é resultado de trabalho sujo e corrupção e mancha a hombridade de quem faz as coisas por outro lado, um lado verdadeiro, nobre e impoluto que impede as dúvidas.

Porque não, tirar o FCP da contagem? Assim, em qualquer classificação encontrariamos os clubes da verdade à cabeça. Quem seria o mau da fita aí?

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto dou-te razão deveriam tirar o Porto da contagem, ma isso só era possivel se este pais não fosse movido pela corrupção, onde os vigaristas se safam todos os dias, eu só tenho pena é de outros clubes não terem dinheiro para fazer como o Porto, e comprar uma "frutinha" de vez em quando.

Anónimo disse...

em janeiro o senhor platini vai comunicar algo sobre o FCP e a liga dos campeões ,estejam atentos...