quarta-feira, agosto 3

Inveja não, admiração!!!

Vender mais caro um jogador dispensado, que depois de ter protagonizado uma época desastrosa e de ter custado demasiados milhões(era o que dizia pelo menos até ontém) a um clube da segunda divisão espanhola e a julgar pelas noticias que nos chegam de lá está falido, é algo merecedor de um Prémio Nobel.
O Passos Coelho que ponha os olhos no que se faz na Luz. Um exemplo para a economia do País!

11 comentários:

Jorge Borges disse...

para mim, esta história tem muito mais que se lhe diga, além do que vem nos comunicados

Rodrigo Teixeira disse...

Mesmo sendo Benfiquista, confesso que fiquei surpreendido quer com a venda,quer com o montante referido. No entanto já foi feito o devido esclarecimento à CMVM,e a respectiva suspensão das acções já foi levantada,o que leva a crer que o negócio foi limpo,ao contrário do que muitos fizeram querer parecer.
Porém, acho que na altura do primeiro comunicado por parte do Benfica deveria ter sido referido que os direitos económicos foram vendidos a um Fundo e o Zaragoza apenas ficou com os direitos desportivos,e assim teriam sido evitadas tantas teorias sobre a transferência.
Por último o Zaragoza não é um clube da 2ªdivisão espanhola(nem acredito que seja despromovido por este episódio),nem os valores deste negócio deixam de ser tão surpreendentes como foram por exemplo os valores envolvidos nas vendas do Cissoko,ou do Paulo Ferreira,sem com isto querer ferir susceptibilidades clubisticas.

Pedro Reis disse...

Caro Rodrigo,
Acredita mesmo que o negócio foi limpo? Até no Pai Natal é mais fácil acreditar...
Qual é o paralelo com o Cissoko e com o Paulo Ferreira que eu não percebo? Pelo Cissoko apareceram até 2 clubes a oferecer o mesmo, é titular indiscutível no Lyon e fala-se recorrentemente de interesse de grandes equipas por valores superiores ao da venda anterior. O Paulo Ferreira era só campeão europeu de clubes, vice-campeão europeu de selecções, um dos jogadores mais utilizados e de maior fiabilidade e que está há 7 anos no Chelsea! Foram grandes negócios sim senhor, mas plausíveis, como por exemplo o SLB também fez com o DLuiz e com o FCoentrão.
Agora este do Roberto, a compra já tinha cheirado mal e a venda fede por todo o lado...

J. disse...

Existe o caso Pepe também!!!
Há quem diga que não foi tão claro assim....esses 30 milhoões

J. disse...

Pois, mas voltando ao negócio Roberto também me dá a impressão de que há mais detalhes para contar do que estes que apenas se contam aqui.

Rodrigo Teixeira disse...

Caro Pedro Reis, partindo do principio que CMVM é um orgão regulador imparcial,e que após suspeitas suspendeu as acções do Benfica,mas mais tarde,após ter sido esclarecida levantou a suspensão,leva-me a crer que toda a transferência foi limpa e legal,de outra forma não vejo o porquê de ser levantada a suspensão.
No entanto não deixo de concordar que já a aquisição do Roberto,pelos valores envolvidos, foi estranha,assim como a sua venda. Embora uma vez mais, não seja esse factor que me permite afirmar que houve ou não "marosca" tanto num negócio,como noutro,dado que existem as tais entidades reguladoras,que se desejam imparciais.
Caso se venha a confirmar que houve corupção dentro o Benfica,resta aos sócios manifestarem-se,porque o principal lesado será sempre o Clube,como já o foi noutras alturas.
Por último,o paralelismo com as vendas do Cissoko ou do Paulo Ferreira,deve-se somente ao valor das transferências,que de certo concordará que uns dias antes das mesmas se realizarem, ninguém diria que seria esse o custo que teriam para qualquer clube interessado.O mesmo aconteceu com o Roberto.
O valor dos futebolistas é sempre subjectivo e cabe a quem compra concordar ou não com a avaliação que o clube vendedor faz do jogador.Nestes 3 casos,como em muitos mais,os valores foram surpreendentes,só isso.

Pedro Alves Pereira disse...

Apenas quero saber quando é que o dinheiro entra na conta do Benfica e que tipo prestações foram negociadas, pois não estou a ver o clube espanhol a pagar a pronto.

Será que a CMVM tb pediu esclarecimentos ao governo sobre a venda do BPN ao BIC?!

Tenho dito

Hugo disse...

Já sei o PC manda na CMVM e são todos uns anti-benfiquistas.
Agora falando mais a sério obviamente que algo não bate certo na compra/venda do Roberto. Igualmente os valores da aquisição do Alex Sandro são estranhos

Pedro Reis disse...

Caro Rodrigo,
Vamos esperar para ver, continua a cheirar mal, a única questão é se neste momento há meios para investigar... O BdP também andou anos "sem ver" as trafulhices do BPN.
Quanto ao valor das trf d Cissoko e do Paulo Ferreira foi um valor alto mas não escandaloso face ao valor e ao desempenho dos atletas (aliás como se veio a confirmar posteriormente). Por essa análise também o valor da venda do Coentrao foi muito elevado...
Mas enfim, acredita quem quer...

Pedro Reis disse...

Entretanto descobrimos que afinal o SLB sempre é campeão de qualquer coisa...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=499755

Um sinal claro de transparência, como o seu presidente tanto gosta de apregoar!

jamsilva disse...

A grande diferença entre o Cissoko e o PFerreira é que ambos fizeram excelentes epocas antes de serem transferidos.
o Roberto se fez alguma coisa de excelente foram alguns frangos....