Há tempos tivemos um jogador do Sporting congratulando-se de que em Portugal em comparação com o seu país de origem, treinava-se pouco.
Ontem tivemos 3 jogadores a pedir substituições, não por estarem lesionados (como mais tarde aclarou o Dep. Médico do clube), mas sim por estarem com "fadiga muscular". Isto é, cansados!!!
Confesso que só vejo futebol a sério e ao vivo para aí há uns 15 anos, mas é a primeira vez que vejo isto acontecer numa equipa de futebol profissional em Alvalade. Houve uma fase do jogo, em que no banco do Sporting era ver quem era o próximo a pedir para sair e quem é que havia no banco que o pudesse substituir. Já sei que pode ser exagerado da minha parte, mas fez-me lembrar aqueles jogos que fazemos com a malta ao fim de semana, que a determinada altura só pedimos para ir à baliza ou descansar para o banco (isto caso hoja suplentes).
8 comentários:
Uma vergonha para a qual não tenho explicação.
É o que acontece quando contratamos vários jogadores com um histórico rico em lesões.
A determinado momento comecei a pensar se eles não estariam maduros tal a velocidade a que caiam jogadores...
Já vi coisas parecidas, p.ex. durante prolongamentos de europeus ou mundiais aos 70 min. de um jogo a meio da época é novidade...
Por exemplo, durante os "mandatos" de Paulo Bento a segunda volta do campeonato era fortissima fisicamente o que permitia à equipa recuperar posições e deu aquela sequência de segundos lugares.
É para vermos o bonito estado em que Domingos e a sua equipa tecnica deixaram os nossos jogadores.
O Izma e o Rodriguez não são propriamente responsabilidade do Domingos, parece-me.
A equipa não me pareceu especialmente cansada. O que me pareceu é que os polacos apresentaram índdices físicos acima do normal...
A equipa está cansada, mas mentalmente e não fisicamente. Era a isso que me referia, luis. O jogo foi muito intenso e eles puxaram bem do fisico que têm, mas os jogadores estão todos em baixo, moralmente, o que não ajuda o fisico.
à e há.
Não é difícil.
O mal é que começaram o jogo com 3 jogadores que eram muito propícios a sair, o Izmalov nunca ia jogar o jogo todo, o Carrilho ainda lhe falta ritmo e é jovem, o Rodriguez está sempre lesionado, o que se passou não teve nada estranho.
Enviar um comentário