segunda-feira, fevereiro 20

Individualidades

Rui Patrício - Quem é que dizia que o homem não garantia pontos / vitórias?

Schaars - Passados 7 meses creio que os sportinguistas serão quase unânimes: é mesmo o melhor reforço do Sporting este ano. Mais uma demonstração que não é (foi) por ele que abandonámos precocemente a luta em 2 competições.

Wolfs - Já se percebeu que não há melhor, por isso continua a jogar. Onde anda o rapaz que marcou que se fartou em Setembro e Outubro? Agora já nem de penalty.

24 comentários:

Anónimo disse...

Nunca li ou ouvi alguém a dizer que o Patrício não garantia pontos/vitórias. O que li, ou ouvi, e digo, é que não é muito raro cometer erros que custam pontos/derrotas.

À semelhança de um Roberto ou de um Quim.

Pénaltis todos falham (até o Simão, embora este apenas por uma vez em cada 50.

O holandês perdeu confiança o que não se estranha, a jogar numa equipa destroçada.

Para mim continua a ter valor pela facilidade de remate que demostra.

LC disse...

Calma Miguel, foi nesta sequencia de jogos (Paços, Rio Ave, Setubal, Gil Vicente, Feirense e Leiria que o Wolfswinkel marcou varios golos, ainda vai a tempo...

Mike Portugal disse...

luis,

Os tempos em que Patricio dava frangos recorrentemente acabaram há muito. Agora se os der de 10 em 10 jogos já é muito (deu 1 no ultimo jogo e já não dava há muito tempo).

Miguel,

Quanto a Schaars estamos conversados. É dos melhores reforços.
Quanto ao Ricky nota-se claramente que há uma falta de confiança gritante. Apesar do GR do Paços fazer batota e avançar antes do penalty ser marcado (que as regras não permitem, mas o árbitro permitiu) o Ricky executou o lance muito mal.

LC disse...

Mike, essa não pega, contra o Nacional também marcou um penalti com 5 jogadores dentro da área e não foi por isso que o mesmo foi repetido, essa mania de arranjar desculpas a tudo não tem razão de ser só quando convém.

Anónimo disse...

"Os tempos em que Patricio dava frangos recorrentemente acabaram há muito. Agora se os der de 10 em 10 jogos já é muito (deu 1 no ultimo jogo e já não dava há muito tempo)."

Contra o Nacional, na Madeira, a culpa foi dele, também (esse lance foi mesmo "à Quim").

MAs apenas para esclarecer. Acho-o um GR mediano, não mau, e longe de péssimo.

E opr isso, acho que o SCP está mal servido na baliza.

Pedro disse...

O Simão falhou algum penalty?

Mike Portugal disse...

luis,

Era do jogo do Nacional que estava a falar. Ele já não dava um pato há muito tempo.


LC,

"Apesar do GR do Paços fazer batota..."

"...o Ricky executou o lance muito mal"

LC disse...

Pedro, até mais que 1

Anónimo disse...

Lembro-me de um, Pedro. À base da barra. Não me recordo contra quem...

Anónimo disse...

Vi algures que falhou 4, em 6 épocas no SLB.

Anónimo disse...

Mike, e o que deu contra o Marítimo?! Foi no jogo a seguir ao do Nacional...

Pedro disse...

Estou a puxar pela memória e tenho vaga ideia que falhou um contra o Aves...

4?? Xiii...só vendo. LOL

Anónimo disse...

Acho que um foi contra o Olhanense (acho eu) para a Taça... outro contra o Estrela em casa (acho eu)

Anónimo disse...

BNo ano do título falhou um em Coimbra, apesar de ter marcado depois o golo da vitória :D

LC disse...

Que me lembre, Nacional, Oliveirense, Coimbra

LMGM disse...

Patricio continua a melhorar, tenho conceitos de frangos diferentes da maioria das pessoas talvez por ter guarda-redes na familia.

O maior frango do Patricio este ano foi contra o Rio Ave. Não considero o golo contra o Maritimo um frango, Patricio não tem reflexos particularmente bons (eram o ponto forte de Ricardo e Quim por exemplo) a bola surge na cara de Patricio muito perto fez uma defesa de recurso e não foi suficiente.

O guarda redes que mais gosto na liga mora no lado errado da segunda circular.

Schaars - Celente. Era porreiro jogar em 443...

Wolfs - Reflete o desaparecimento do volume de jogo ofensivo da equipa. Ponham bolas na área que ele marca, neste momento está isolado e abandonado lá à frente e ontem levou um festival de porrada.

Na Polónia não gostei a sua falta de capacidade de combate (não ganhou uma única bola), ontem chegou a disputar bolas, sozinho, no meio de cinco adversários com mais dois disponiveis para fazer dobras. 1 contra 7 dão probabilidades muito baixas a um ponta de lança, é preciso muito maior presença da equipa no apoio ao seu trabalho.

J. disse...

Comparar o Patrício com Quim ou Roberto é de uma atrocidade...
Mas enfim, há opinões para tudo.

É claramente o elo mais forte de uma equipa que já há muito entrou nos serviços mínimos.

Mike Portugal disse...

luis,

Eu é que me confundi. Estava bem dito da 1ª vez. O frango foi contra o Maritimo já que a bola vem à figura e ele defende para trás.

Contra o Nacional se chamas um lance que é da responsabilidade dos defesas, um frango do GR.....

J. disse...

Sim, toda a gente concordou que aquele lance é responsabilidade do Polga.

Mike Portugal disse...

J.,

Toda a gente menos o luis. lol

Anónimo disse...

Mike,

Um lançamento do meio-campo que vai cair dentro, bem dentro, da área. Um gajo que está de frente para a bola e que pode agarrá-la com as mãos tem de ser o principal culpado naquele lance.

O Polga, como qualquer outro defesa naquele lance, teria muitas mais dificuldades em cortar o lance, porque tem de estar a adivinhar onde vai cair a bola e a controlar o adversário. Isto em corrida e de costas.

J., se toda a gente achar que tu és parvo, eu posso achar, mesmo assim, que tu não és parvo? Obrigado.

"Comparar o Patrício com Quim ou Roberto é de uma atrocidade..."

Olha que se calhar há muito mais gente a fazê-lo. Mas deixa-me adivinhar, são só gajos que não percebem nada de bola (conceito que é magnificamente entendido pela tua pessoa).

Miguel disse...

Quanto ao Wolfs, concordo que há uma questão de volume de jogo. Nem o Cardozo, nem o Janko ou kleber marcariam muitos golos neste Sporting.

Mas além de não marcar golos é muito tenrinho. Perde os lances todos com defesas mais experientes...

Tendo em conta as alternativas - e Rubio não teve hipóteses de confirmar o que fez na pré-época - é a melhor opção, porque não há outra.

J. disse...

Vou fazer agora um comentário á Luís.

Se calhar não leste o que escrevi, ou não percebeste o que quis dizer.
"Comparar o Patrício com Quim ou Roberto é de uma atrocidade...
Mas enfim, há opinões para tudo"

Ora, como referi, é uma questão de opinião. Não de perceber bola ou não.

Está claro!!!

Anónimo disse...

Mas se qualificas a minha opinião com atroz, estás implicitamente a dizer que eu não percebo nada de bola.

És muito fraquinho nestes bate-papos.