sexta-feira, janeiro 4

Curtas.

1. No Domingo o Benfica tem uma deslocação à Amoreira, para defrontar o Estoril. Os benfiquistas esperam uma equipa determinada para resolver um jogo que se adivinha complicado. Jesus deve voltar a apostar em Ola e Sálvio, lançando Lima para jogar com Cardozo.

2. O plantel do Benfica oferece imensas alternativas. Basta pensar que, no onze provável (Artur, Garay e Jardel, Melga e Maxi, Matic, Sálvio e Ola, André, Lima e Cardozo), não estarão Luisão, César, Enzo, Nolito, Aimar, Martins ou Rodrigo. O jogo é para vencer, obviamente, e estou confiante que é isso mesmo que vai acontecer.

3. Segundo a RTP, SCP e FCP estão a acertar uma parceria de troca de jogadores. Mas essa parceira não existe já há uma data de anos? Pobre Sporting...

4. Villas-Boas e o seu Tottenham alcançaram o terceiro lugar (o Chelsea é quarto com menos um jogo) e estão bem lançados para um campeonato a lutar pelo acesso à LC, o grande objectivo da época.

5. Mourinho continua com problemas numa época em que nada corre bem. Mas o Real é o Real, serão capazes de chegar à décima?

6. O mercado nacional e internacional está... parado.

17 comentários:

J. disse...

1- Apartir de agora estas saidas vão começar a definir este campeonato.
2 - Excelente plantel sem dúvida, talvez algo desequilibrado, mas acho que JJ prefere assim.
3- Depende das parcerias. Há uns anos tivemos Rui Jorge e Bino por Costinha e Peixe. Não foi mau. Também considero o negócio Moutinho como aceitável. Se nos derem o Rolando pelo Izmailov, tb não considero mau negócio. Agora Kadus e Miguel Lopes...
Já agora, com vcs tb podia ser boa ideia. O Elias pelo Nolito ou pelo B.César.
4- Se ficar em terceiro á frente do Chelsea era uma grande proeza.
5- Tou curioso em ver o que vai sair deste Real. Mas parece-me a mim que Mourinho vai-se espalhar...
6- Não há guito!!!

Pulha Garcia disse...

Quanto à parceria FCP & SCP é a prova definitiva e oficial de que o Benfica está sozinho na luta pela moralidade do futebol Português. O Benfica em campo tem que jogar o dobro dos outros para poder sobreviver aos roubos de arbitragem, como se viu ainda na época passada (onde apesar de estar a jogar o melhor futebol de Portugal, assim que o SLB chegou aos 5 pontos de vantagem no campeonato foi prejudicado em TODOS os jogos até a competição acabar ... é cá uma coincidência).

Uns recebem árbitros em casa e pagam putas e férias aos senhores de apito, os outros depositam 2 mil euros na conta dos fiscais de linha, tentam espiar os treinos das equipas rivais e incitam ao vandalismo no Estádio da Luz.

Há muita gente de bem no FCP e no SCP. São é simples adeptos e não as pessoas que gerem estes clubes. Nunca esquecer que à hora em que SCP e FCP negociavam a venda do Moutinho a preços de saldo, o Benfica estava a ocupado a construir casas para os desalojados das cheias na Madeira. Acho que é ilustrativo de muita coisa e de muita gente.

Unknown disse...

Foda-se... a ser verdade essa do acordo, que na prática já existe há demasiado tempo, quase sempre com o mesmo lado a rir, é uma verdadeira capitulação, que me envergonha profundamente.

Cada vez mais detesto o Sporting Lisbon.

Reergue-te Sporting Clube de Portugal! Revolução, já!

J. disse...

Ahahahaha, Grande Pulha!!!

Pedro disse...

J, estás a contar que Rolando em Alvalade mantêm a imunidade no que toca a cortar bolas com a mão dentro da área?

Jogo a jogo, vitória a vitória, tem q ser a história do Glorioso até ao final da época. Jogo a jogo...Q os meus receios sejam infundados é o q peço.

É estranho o fcp querer o Izmaylov e não haver dinheiro envolvido...será só para libertar o scp do pesado ordenado??

Villas-Boas a surpreender...mas lutar pela Europa é completamente diferente de lutar pelo título.

O Real fica a zeros esta época...ou então não.

ana disse...

"o Benfica está sozinho na luta pela moralidade do futebol Português"

Não sei se ria à gargalhada se tenha pena de ti... o esselbê cujo presidente disse que fazia as coisas por outro lado e que não interessava comprar jogadores, mas sim ter pessoas na liga?

Pulha Garcia disse...

Ana,

pena de mim? Porque é que haverias de ter pena de mim? Porque não queres ver que o teu clube presta vassalagem ao clube da corrupção? Que um clube nobre como o SCP se rebaixou ao ponto de ver um cavalheiro como PC como parceiro? O mesmo PC que no apito dourado foi apanhado a conspirar com o major sumaríssimos contra o Sporting e a insultar símbolos do clube... Eu tenho pena de alguém quando tem problemas de saúde, não por causa da bola. Por isso prefiro saber que te ris. O espectáculo aliás é muito bom e vai no bom caminho. O Belenenses também fazia negociatas com o Porto e nos seus tempos também andou a vender os Emersons da vida a preços de saldo ... e em troca ainda recebeu grandes talentos, caixas e caixas de talentos.

PS- Não achas que há uma certa argumentação viciada da tua parte em invocar declarações do LFV ironicamente dirigidas à forma como o presidente do Porto gere o futebol Português (ou melhor, quem se deixar "gerir" ... nem todos olham para o chão enquanto são roubados)? Que me digas que odeias o Benfica e que tens dificuldade em aceitar o actual estado do teu clube, é uma coisa ... andares a descontextualizar declarações parece mais uma fuga para a frente. Mas é só a minha opinião. Bom fds. Um Sporting forte faz muita falta ao desporto Português. Isto que se tem visto é uma ofensa ao Sporting de João Rocha, o último grande presidente leonino, alguém que se orgulhava de não fazer acordos de subserviência com o Norte e que sempre denunciou o que se tem passado no Sporting desde Roquette... Basta comparar João Rocha com estas últimas fornadas de dirigentes do Sporting para se explicar o actual estado do clube. Sem orgulho, sem ética e profundamente focado no anti-benfiquismo.

O Anti Lampião disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Anti Lampião disse...

Pulha,
devias era te congratular pelo facto do Estoril receber o teu clube na Amoreira e não optarem por irem passear para o Algarve.

Quanto a jogar o dobro que os outros é só ver as recentes declarações do treinador do Moreirense ""Surgiu o primeiro penalty, depois o segundo e se fosse preciso surgiria o terceiro. Fica tristeza e alguma revolta pela forma como o adversário chegou ao golo." ou consultar http://www.oantilampiao.blogspot.pt/search/label/apito%20vermelho

Pedro disse...

Sim...o SLB tem tudo a ganhar ao fazer 600 kms desnecessários.

É de ir às lágrimas.
Submissos e gostam.

ana disse...

Pulha, se há coisa que me envergonha é a subserviência dos engravatados do meu clube ao fcp. E se há coisa que eu sei é que o Pinto da Costa montou o tal do sistema para ganhar, sim, e para enfraquecer o clube dos dois grandes que tinha menor expressão tetando ocupar o seu lugar. Se o conseguiu em títulos, não consegue em massa humana, porque o Sporting é muuuuuito maior do que ele pensa e a sua massa adepta, apesar de tudo, é fiel e renova-se. Olhas para as bancadas de qualquer estádio onde jogue o Sporting e não é só velhos que lá vês. Por isso, pára de comparar o Belenenses ao Sporting. A não ser que o faças só mesmo para chatear, porque sob qualquer outra vertente não tem lógica nenhuma a comparação.

Isto, porém, não invalida a minha reacção à tua tirada de o teu clube ser o único a bater-se pela verdade desportiva. Já vi que não tenho que me rir de ti mas sim ter pena mesmo. Pena, porque és mais um que só vê corrupção e mal na casa dos outros e que para os pecados dos teus arranjas sempre desculpa. As declarações do LFV não foram nada irónicas. E basta recuares até ao campeonato com que quebraste o jejum de dez anos e veres quem estava à frente da liga e da federação: na federação, o juiz Adriano Afonso (entretanto falecido e que descanse em paz), na liga o Cunha Leal.

Mas antes de disso tudo, andavam os presidentes do Sporting a alertar para o sistema, tendo sido o expoente máximo o Dias da Cunha, quando acusou os Valentins Loureiros e Pintos da Costa,com vocês a rirem-se e a chamarem-nos Calimeros.

Infelizmente, os engravatados que gerem o meu clube de há uns anos para cá, funcionam da única maneira que sabem fazer nas suas vidas pessoais/profissionais: colando-se aos poderosos na ânsia de ganharem alguma coisa com isso. Para grande vergonha, desespero e raiva minha e da maioria dos adeptos sportinguistas. Se não fores desonesto intelectualmente, sabes perfeitamente que a esmagadora maioria do adepto sportinguista nem quer ver o Pinto da Costa sentado na tribuna, quanto mais parcerias com o clube dele. De qualquer das maneiras, no campo desportivo, o Sporting não ganha nada com as alianças. Seja com fcp seja com slb. E até seria anormal que assim sucedesse. Cada qual no seu caminho é que é.

Tasqueiro Emigrante disse...

Não vai haver problemas no Amoreira.
As passagens aéreas da A5 estão controladas e o Duarte Gomes já tem o apito preparado para a grande área do Estoril.

Hugo disse...

Pelo menos desta vez o director desportivo do Benfica não é accionista do Estoril.

Pedro disse...

E o árbitro não foi a casa de ninguém na sexta feira anterior ao jogo.
:)

Antonio Silva disse...

Pedro, o árbitro foi a casa de ninguém e qual o resultado final desse jogo? 1-1 e com um penalty escandaloso sobre o McCarthy por assinalar.

É, vê-se bem que essa visita foi mesmo para beneficiar o Porto ao contrário da Veigarice puxar os cordelinhos no Estoril.

Antonio Silva disse...

Pedro disse...
Sim...o SLB tem tudo a ganhar ao fazer 600 kms desnecessários.

os mesmos 600 km que o Estoril fez desnecessariamente... E para ir jogar num estádio cheio de adeptos adversários. Ah, e com o árbitro com chuteiras novas!

Pulha Garcia disse...

Ana,

"pára de comparar o Belenenses ao Sporting." não duvido que o Sporting seja um clube com mais adeptos, mais títulos e mais história. Mas também tens que admitir que os clubes que fazem muitos negócios com o Porto acabam sempre por concluir que fizeram maus negócios. E isto para falarmos apenas no negócio. Porque poderíamos igualmente falar da imoralidade em negociar com clubes que recebem árbitros em casa, pagam putas e viagens a árbitros e depois - por estranha coincidência - são escandalosamente beneficiados nos "erros" de arbitragem e ganham títulos. As escutas no youtube são claras.


"és mais um que só vê corrupção e mal na casa dos outros e que para os pecados dos teus arranjas sempre desculpa. As declarações do LFV não foram nada irónicas. E basta recuares até ao campeonato com que quebraste o jejum de dez anos e veres quem estava à frente da liga e da federação: na federação, o juiz Adriano Afonso (entretanto falecido e que descanse em paz), na liga o Cunha Leal. " Lamento, Ana, mas são apenas fantasias tuas (e de outros a quem custa de ver o Benfica ganhar sem ajudas artificiais) e teorias das conspiração. O que é concreto é o que está nas escutas e nos autos dos processos em tribunal.

"Mas antes de disso tudo, andavam os presidentes do Sporting a alertar para o sistema, tendo sido o expoente máximo o Dias da Cunha, quando acusou os Valentins Loureiros e Pintos da Costa,com vocês a rirem-se e a chamarem-nos Calimeros." é verdade o que dizes quanto ao Dias da Cunha mas é falso que alguém do Benfica se tenha rido dele por essas declarações. Na Luz sabemos como o Porto ganha títulos desde os anos 80 e todos levamos a sério a guerra contra a corrupção. Mas já que falas de presidentes do Sporting o que tu deverias recordar é que o Soares Franco, presidente à altura do Apito Dourado, o maior escândalo de corrupção de sempre do futebol Português, NÃO FEZ QUALQUER COMENTÁRIO CONTRA O PC ... deve ser normal receber árbitros em casa e pagar "fruta" a árbitros ...

Em conclusão: Ana, respeito muito o teu Sportinguismo, espero mesmo que recuperem o vosso estatuto no futebol Português, mas em Alvalade a desgraça não é apenas desportiva ... é também moral, pela forma como se tem gerido o clube e porque muitos adeptos preferem o Porto a ganhar do que confrontar problemas como a corrupção. É uma tristeza que Sporting e Benfica não se unam contra a viciação de campeonatos azuis. Faltam por Alvalade outros dirigentes que sigam o exemplo João Rocha.