quarta-feira, janeiro 16

Curtas.

1. Depois de um comprometedor empate em casa frente ao FCP, o Benfica "arruma" alguns casos pendentes com as renovações de Matic (que golo fantástico), Cardozo e Jardel. Boas decisões.

2. Amanhã há Taça de Portugal e a visita a Coimbra será tudo menos fácil. A menos que a equipa demonstre, cabalmente, desde o apito inicial, que está ali para vencer sem margem para dúvidas.

3. O SCP foi condenado a pagar cerca de 350 mil euros pelo incêndio que adeptos leoninos provocaram no Estádio da Luz. Sempre me fez alguma confusão serem os clubes a arcar com este tipo de responsabilidades, enquanto os criminosos continuam a pavonear-se pelas bancadas de todos os estádios de futebol.

Godinho Lopes, na altura, acusou LFV de coisas "gravíssimas", que se revelaram uma mão cheia de nada. Com este pagamento, pode ser que tenha entendido agora o que é algo realmente grave. Paga, e não bufa?

4. Mourinho respirou ontem um pouco, apesar dos falhanços de Ronaldo. O Real está na Taça do Rei e quer vencê-la porque, o campeonato, esse, é impossível ( e estamos apenas em Janeiro). Mas em Madrid, aquilo parece uma bomba relógio, pronta a explodir a qualquer momento.

12 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

1- Foi um grande golo mas se fosse por exemplo o Salvio a rematar só se fosse de cabeça. O Matic como é uma Torre chegou lá com o pé porque a bola vinha muito alta da cabeça do Lima.

Pedro disse...

1- Boas decisões sem dúvida. Nada a dizer.

2- É para ganhar. Mas...

3- O mais absurdo disto tudo foi a forma como o Sporting se portou em relação a isto. Só por isso mereceu a condenação. Mas concordo ctg...culpar os clubes pelos actos do público não é justo.

4- Prevejo um ano a zeros para Mourinho. E talvez o mereça...

ana disse...

Pelas coisas gravíssimas que o LFV disse já foi castigado. Estavas bem até teres chegado ao "paga mas não bufa". Bufa, sim. Já li algures que se recorreu da sentença. Que não vai adiantar de nada, mas, pronto, bufa.

Anónimo disse...

É uma pergunta, Ana, não é uma afirmação.

"coisas gravíssimas" = impropérios e ofensas, entre dois labregos (LFV e Duque)

"coisas gravíssimas" = incêndio nas bancadas de um estádio de futebol cheias de gente.

São similares em gravidade, de facto. Eu é que sou parvo.

ana disse...

Luis, se era uma pergunta, respondi-te. Não tens de agradecer.
Quanto à gravidade de uma e de outra coisa, pelos vistos foram aplicadas penas consoante os graus das mesmas. É evidente que as situações não são comparáveis.
As declarações foram consideradas gravíssimas no respectivo campo: o das declarações.
O incêndio foi considerado gravíssimo no seu campo: o das acções.
Não mistures alhos com bogalhos...
E não, não és parvo. Arrogante, como sempre.

J. disse...

1- Boa gestão desportiva!!!
2- Não acredito em surpresas amanhã.Além disso, a Académica é só a detentora do troféu. Os jogadores do Benfica devem estar avisados.
3- Obviamente que incendiar um estádio não deve passar sem penalizar. Acho que o clube se devia ter prestado desdo inicio em saber quem o fez e como o fez?
Além disso, onde estava a policia que é paga para isso?Nos jogos de Alvalade nestes jogos a policia está mm ali ao lado para intervir.
4- Este ano em Madrid, está a sair o pior de Mourinho. Para o ano está em Inglaterra!!!

Anónimo disse...

J., espero que saia dali sim, para Inglaterra, talvez. Mas não estarão já fartos do gajo, também?

Aquele estilo já cansa um bocadinho, acho que o melhor é o gajo ir para a China. :)

Quanto à penalização: posso admitir um castigo ao Clube, mas e os verdadeiros criminosos? Continuam a entrar em estádios? Pior: não são presos?

Amanhã vou pegar fogo a um Pingo Doce. Haverá alguma entidade que pagará os estragos enquanto eu vou comprar alfaces e rebentos de soja, a um Lidl qualquer, para fazer a minha salada?

Ana, "se era uma pergunta"? Então a frase termina com um "?" havia de ser o quê?

Obrigado pela tua resposta, de qualquer maneira. Contudo, o que tu escreveste foi "Estavas bem até teres chegado ao "paga mas não bufa".". Isso significa que estive mal em fazer a pergunta. Quer-me parecer que aqui só existe uma pessoa arrogante. Tu.

Mr. Shankly disse...

1. Boas notícias, obviamente.

2. Muito difícil, espero que não haja poupanças. Tenho saudades do Jamor (se deixarem que a final seja lá).

3. Normal, mas como dizes acho incrível que nestes casos não haja gente responsabilizada pelos seus actos. Ia dizer que o Sporting não tem culpa, mas o "incêndio" começou a ser ateado pelo PPC (que a maioria dos sportinguistas não merece ter como VP).

4. Horrível, o RM é o clube mais difícil do Mundo. E o feitio do Mourinho não serve: há demasiados egos a lutar pelo poleiro, desde Florentino a Casillas, de Sérgio Ramos a Ronaldo, Butragueño a Valdano. Mourinho para se impôr granjeou a inimizade de quase todos, e vai ter que sair. Sonho em vê-lo no Liverpool :) Era um desafio à altura do Special One.

zorg disse...

1. Nada a dizer. São jogadores importantes, convém que estejam salvaguardados.

2. Regra geral, a dificuldade dos jogos não tem a ver com a atitude da equipa do Benfica, o adversário tem uma palavra muito importante a dizer. A académica é o detentor do troféu e joga em casa, pelo que vai ser um jogo difícil com certeza. O Benfica vai entrar com vontade de ganhar, mas pode perder apesar dessa vontade.

3. O Godinho Lopes tenta sempre criar uma táctica de diversão quando se sente atacado para tentar desviar as atenções. Neste caso, foi a parvoíce das declarações gravíssimas que LFV teria proferido e que toda a gente percebeu logo que não passavam de uma cortina de fumo.

4. Na minha opinião, a melhor notícia no campo dos treinadores nem sequer tem a ver com Mourinho, mas sim com o aparente iminente regresso de Guardiola ao futebol. Para mim significaria o regresso do melhor treinador do mundo.

Pedro disse...

"Sonho em vê-lo no Liverpool :) Era um desafio à altura do Special One."

Isso sim seria um desafio. Se Mourinho for para um dos Manchester ou PSG ou voltar ao Chelsea estará a ir atrás do fácil ou do dinheiro e, como tal, deixará de ser o Special One.

Nesta fase da sua vida não precisa de dinheiro e, concerteza, q um Liverpool não lhe ía pagar meia dúzia de tostões. Seria um grande desafio. E se ele vence? Ui...

J. disse...

E olha que o Liverpool tem jogadores á imagem de Mourinho.
Aquele Suarez então....
Deixa tudo em campo, sem olhar a meios!

Hugo disse...

Gostaria de ver Mourinho no Liverpool ou Arsenal. Detestaria ve-lo no City ou PSG.
Ou quem sabe, o Kloope vai para a Premier League e o Mourinho ruma a Dortmund...