quarta-feira, janeiro 30

E o Jamor ali tão perto.

Mais uma boa vitória do Benfica na Taça de Portugal, frente a um Paços de Ferreira que foi incapaz de lutar, sequer, pelo empate.

O futebol praticado foi, contudo, medíocre. Durante 60' o Benfica raramente conseguiu ligar uma jogada e foram quase nulas as oportunidades de golo. Mas, diga-se, valeu pela forma como a equipa se interessou pelo jogo sem nunca deixar de lutar.

Gostei bastante do nível de exigência apresentado em Paços. E penso que, esta época, tem sido este o factor mais importante a reter: a equipa respeita o adversário, seja ele qual for, e quase nunca se desconcentra. Gosto muito.

O Benfica de Jesus, desta época, tem esta virtude: os jogadores sabem bem o que fazer e raramente a equipa se descompensa. Os adversários não conseguem criar situações de golo e, com a qualidade atacante que existe na equipa, as coisas acabam invariavelmente por resolver-se.

O Jamor está pertíssimo e só uma hecatombe vai impedir esta equipa de conquistar a tão desejada Taça de Portugal.

Individualmente, vou destacar bem pela positiva Ola John. É, provavelmente, o jogador mais inteligente da equipa. O holandês desequilibra e, marca. Muito bom. Sálvio é isto: assistências, golos, raça, drible, qualidade, muita. Lima não engana e continua a apaixonar os benfiquistas, e não apenas com os golos.

A arbitragem esteve muito bem no primeiro tempo. Na segunda parte, vários equívocos em cantos, lançamentos, faltas. O vermelho é bem mostrado, obviamente. Já o amarelo ao lateral André foi um exagero absoluto.

Ps: Nicolae no Sporting, aos 31 anos. O regresso ao passado.

46 comentários:

Cantinho do Morais disse...

Realmente foi um regresso ao passado. O Vítor parecia um tal de Rui Duarte que, durante a semana que antecedeu um tal de Estoril-Benfica (2004) foi dado como certo no Benfica e auto-expulsou-se.
O Vítor fez o mesmo...
São bruxas, nada mais.

Antonio Silva disse...

¨Mais uma boa vitória do Benfica na Taça de Portugal, frente a um Paços de Ferreira que foi incapaz de lutar, sequer, pelo empate.¨

A comecar o jogo com 10 e depois ver um gajo expulso para continuar a jogar com 10... é de admirar?

J. disse...

Este Lima é cada vez mais o jogador mais decisivo deste Benfica.
Marca quase sempre golos importantes.

E pensar que não fomos buscar este gajo para ir ter mais promessas argentinas...

J. disse...

Não percebo essa boca do regresso ao passado.
Para ser o suplente d Wolfs, ter um Niculae ( que boas recordações nos traz) e que é actualmente o segundo melhor marcador do campeonato romeno a um baixo custo, parece-me um bom negócio!

Pedro disse...

Dizer que o Paços nada fez é um exagero...não ficou em vantagem cedo por trapalhice do avançado (ou, provavelmente, na cabeça de alguns, por penalty não assinalado...já q se o avançado escorrega tem q ser marcado penalty contra o SLB, LOL).

Exibição cinzenta mas vitória justa.

Cantinho, estás a falar daquela vez em que o sporting estava a disputar o acesso à champions com o Guimarães e foi lá contratar o Paulo Sérgio e, curiosamente, ganhou esse acesso à Champions? Ou estás a falar da outra vez em que estavam a disputar o acesso à champions com o Braga e que foram lá buscar o Domingos e, curiosamente, foram ganhar a Braga na última jornada e ganhar o acesso à champions? Deve ser disso q estás a falar não?

Mr. Shankly disse...

Vantagem quase decisiva na eliminatória, mas ainda falta muito para a conquista da Taça, vamos com calma. Para já, e a confirmar-se a passagem, já vai ser uma festa a ida ao Jamor. Tenho saudades.
Não acho nada que o Paços tenha estado mal. A exibição cinzenta do Benfica deve-se à pressão do Paços, muito bem. Concordo no entanto que com o golo do Lima o Paços morreu, esperava mais luta.

Anónimo disse...

Cantinho, a ver se eu entendi: o Rui Duarte foi dado como certo (por quem?) no Benfica, auto-expulsou-se (para beneficiar o SLB, deduzo) e, no final, não assinou pelo Benfica. É isso? Achava-te menos básico. Paciência.

Silva, não bebas mais. O teu comentário deverá figurar na lista das maiores imbecilidades do ano. Parabéns.

J., "boca"? É uma opinião. Acho completamente despropositada esta contratação e espelha bem a incoerência com que GL gere o Clube.

E acho que é uma contratação "emocional", com um objectivo óbvio. Cá estaremos para ver.

Pedro, o Benfica esteve sempre por cima do jogo e o Paços nunca conseguiu ser uma equipa perigosa. Nesse prisma foi, até, uma decepção.

Pedro disse...

" Benfica esteve sempre por cima do jogo "

Concordo.

"o Paços nunca conseguiu ser uma equipa perigosa."

Discordo. Teve duas excelentes oportunidades de marcar com o resultado 0-0.

J. disse...

Porquê despropositada?
Entre um Paulo Henrique ou um Ghilas ou até o Liedson com 35 anos.

Ir buscar o Niculae agora para ser o suplente do Wolfs não me parece má ideia.
Tive a ver o curriculo do homem,e é verdade que andou perdido uns anos, mas estes ultimos 2 tem feito golos na Roménia.

Cantinho do Morais disse...

Mágico,

Não me recordo do Sporting ir à Champions (infelizmente) desde da última época de Paulo Bento (onde perdeu a última pré-eliminatória com a Fiorentina), por isso deves estar enganado quando mencionas Paulo Sérgio e Domingos como treinadores de um Sporting qualificado para a Champions.

Luís,

Básico? Talvez, se isso corresponder a ter a noção que esses "alegados interesses" não são inocentes (se achas que isso não mexe com um jogador do Paços ou do Estoril, ter o seu nome associado ao Benfica), tal como na semana passada o "interesse" foi em Mossoró... Ou terão sido básicas, as contratações de Jardel (que desfalcou a Olhanense), Jorge Ribeiro e Makukula (que até penaltys falharam)? Ou aquela dupla contratação antes de um Setúbal-Benfica, do Moreto e do José Fonte?

Deixem-se ser básico e continuar a assistir a uma mudança de poder no futebol português. Só que não é para melhor, é para ficar igual.

(e o Benfica nem precisaria disto, visto que tem o melhor plantel e o 2º melhor treinador português)

Pedro disse...

Imagina lá tu então se depositássemos 2500 euros na conta de um fiscal de linha...

Mas gostei da fuga ao assunto. LOL

Já as notícias sobre o interesse do scp no Ghilas nada influenciam ou o facto de Joãozinho chegar ao sporting pouco tempo depois da vitória sobre o Beira Mar.

Moretto foi contratado antes de um Setúbal-Benfica? LOLOL

Anónimo disse...

Obrigado, Pedro.

É isto tudo Cantinho. Uma quantidade de incongruências da tua parte. Lamento mas estás mesmo a ser básico porque insinuas sem o mínimo de lógica e quando se invertem os exemplos, não te lembras (ou pior, estás convencido que o teu clube não os tem).

E no fim, o "o Benfica nem precisaria disto". Mas faz, não é? Não precisa, mas faz. Faz, mas não precisa. E não ganha nada para além de Taças da Liga. Mas faz. Mas não precisa. Muito bom!

Não resisto apenas a este comentário: "Ou terão sido básicas, as contratações de Jardel (que desfalcou a Olhanense)", portanto, um clube que não precisa, desfalca a Olhanense, esse poderoso clube, com Jardel que, por sinal, está no clube e é a primeira opção a seguir aos clássicos Luisão e Garay. Muito bom, pá!

J. disse...

O "Cantinho" é básico, mas o Pedro quando diz o que diz é que sabe.

É sempre a mesma história com vocês.

Enfim...

Mr. Shankly disse...

"" Benfica esteve sempre por cima do jogo "

Concordo."

Eu não. O Paços foi melhor na primeira meia hora.

J. disse...

O "Cantinho" é básico, mas o Pedro quando diz o que diz é que sabe.

É sempre a mesma história com vocês.

Enfim...

Pedro disse...

" o Pedro quando diz o que diz é que sabe."

Exacto.

Cantinho do Morais disse...

Luis,

Então o Benfica não contratou Jardel no próprio dia de um Benfica-Olhanense?
Mas eu disse que ele era melhor que o Luisão ou Garay? Se eu sou básico, vocês estão com palas!

Pedro,

Mas o interesse em Ghilas deu-se em vésperas do Sporting jogar com o Moreirense? E o Luisinho estava castigado, nem jogou Alvalade.

E, a ser verdade que se depositou esse dinheiro na conta de um árbitro, só foi feito para ele NÃO fazer parte da equipa técnica de um jogo do Sporting. Já nos bastou a Taça da Liga, com esse senhor.

Pedro disse...

à bom... é muito peculiar a definição de corrupção para os lados de alvalade. :)

Portanto o SLB não pode interessar-se por jogadores (mesmo que seja apenas coisas de jornais) cujas equipas irá defrontar-se em Janeiro. Vá, façam lá mais essa Lei própria para o Benfica.

"o Benfica não contratou Jardel no próprio dia de um Benfica-Olhanense?"

Contratou e pagou e ele não jogou. Pagar...coisa estranha para vocês né?
Excepto se for para afastar árbitros dos vossos jogos.

Anónimo disse...

"O "Cantinho" é básico, mas o Pedro quando diz o que diz é que sabe."

J., já começas a baralhar a conversa toda mas cá vai.

O Cantinho é basico sim senhor pelos motivos que eu já apontei. O Pedro apenas dá exemplos relativos ao Sporting, IGUAIS ao que o Cantinho aponta.

Eu até acho que o Pedro considera NORMAIS esses casos em relação oa SCP (eu também, já agora).

Limitou-se a dar exemplos iguais para demonstrar que os motivos do Cantinho em relação ao Benfica são errados.

Cantinho,

tu dizes que o Benfica contratou o Jardel para desfalcar o Olhanense. Ou seja, o Jardel nem seria para jogar, visto tratar-se de um caso de interesse estratégico e pontual (por causa do jogo contra os de Olhão).

Mas tu estás a ser tão básico que não entendes... o básico.

O Jardel foi CONTRATADO, E PAGO, dentro de um período LEGAL de transferências.

Se o Benfica queria o Jardel, deveria ter esperado que passasse esse perído para não o poder contratar?!

E outra coisa, se o jogo com a Olhanense fosse dois meses depois já não havia probelma para ti, é?

Mais: o Benfica pode contratar quem quiser, desde que pague, em períodos legais para que isso aconteça?

Incrível como uma vitória do Benfica cria tanta azia. Eu diria mesmo que é inexplicável esse ódiozinho.

Anónimo disse...

"E, a ser verdade que se depositou esse dinheiro na conta de um árbitro, só foi feito para ele NÃO fazer parte da equipa técnica de um jogo do Sporting. Já nos bastou a Taça da Liga, com esse senhor."

Mas o SCP é que decide quem pode arbitrar os seus jogos? Tu por achares que tens razão sobre um assunto qualquer, pensas que podes resolvê-lo da maneira que quiseres? Estás enganado. As coisas não fncionam assim e a ser verdade, o SCP, através de um seu dirigente, cometeu um crime, e beneficiou desse crime.

Mas é engraçado como quando te toca todas as justificações servem.

E continuo sem entender: o gajo autoexpulsa-se, não vem para o Benfica mas foi o Benfica que provocou toda a situação? E o Benfica, que "nem precisa" desses estratagemas?

Muito bom.

Anónimo disse...

" tal como na semana passada o "interesse" foi em Mossoró"

AHAHAHAH

Só reparei nesta agora. Acreditas no qu escreves?

Antonio Silva disse...

É tudo coincidência.

Cantinho do Morais disse...

Ok, para vocês, os donos da razão (um é básico, ou outro que dá "exemplos iguais" já não é básico, mas sim, dono da razão), a situação de comprar um jogador horas antes de um jogo contra a equipa desse mesmo jogador é éticamente correcta a partir do momento em que se paga?

Estamos esclarecidos.

Não tenho ódio ao Benfica nem as vitórias me fazem azia, mas esse é sempre um bom argumento quando se está na mó de cima e de barriga cheia.
O que me dá pena, é que os paladinos da justiça e da verdade (Benfica de LFV), na verdade, não pretende alterar o modo como o futebol português é gerido há 30 anos. Simplesmente, quer que o modo se mantenha, mas com novo dono.

E eu nunca disse que o Vítor ou Rui Duarte foram aliciados, mas se acham que o interesse de um clube como o Benfica não mexe com qualquer jogador, ainda mais a dias de defrontar o Benfica, então não são básicos, são ingénuos.

Anónimo disse...

"Ok, para vocês, os donos da razão (um é básico, ou outro que dá "exemplos iguais" já não é básico, mas sim, dono da razão), a situação de comprar um jogador horas antes de um jogo contra a equipa desse mesmo jogador é éticamente correcta a partir do momento em que se paga?"

Não percebeste, Cantinho.

Das duas uma: ou dizes que tanto o Benfica como o Sporting usam essas estratégias pouco éticas (dado que exemplos não faltam), ou não insinuas que o Benfica vence porque se interessa por um gajo e que esse gajo é expulso por causa desse interesse, mas nunca chega a vir para o Benfica e o Benfica não precisa disto mas faz na mesma. Ufa.

A ver se entendes: falo por mim, mas penso que o Pedro quer dizer o mesmo. Nem esses casos são pouco éticos para o Benfica, nem para o Sporting.

O probvlema é que tu apenas os criticas em relação ao Benfica.

"a situação de comprar um jogador horas antes de um jogo contra a equipa desse mesmo jogador é éticamente correcta a partir do momento em que se paga?"

Diz-me uma coisa: o Sporting vai jogar no primeiro dia do mercado de inverno contra o Freamunde. Nesse mesmo dia, contrata um jogador do Freamunde que anda a ser seguido, por vários clubes.

Achas eticamente reprovável que o SCP o contrate? Deveria esperar que outro clube o contratasse? Mas que raio de ética é essa?

O teu probelma é só um: achas que o Jardel foi contratado para enfraquecer o Olhanense. Mas, ao mesmo tempo, sabes que isso não faz sentido, visto que o Jardel até veio para o Clube e até é uma opção bastante válida.

A tua ética funciona assim: vamos fingir que não estamos interessados num jogador porque vamos jogar contra a equipa dele. Só que o teu clube vai SEMPRE jogar contra esse clube, seja amanhã, seja daqui a dois meses. Por isso, é sempre reprovável comprar um jogador a um adversário!

Isto de um adepto sportinguista que vende o Moutinho e o Izmailove ao FCP! Muita bom!

Anónimo disse...

"E eu nunca disse que o Vítor ou Rui Duarte foram aliciados, mas se acham que o interesse de um clube como o Benfica não mexe com qualquer jogador, ainda mais a dias de defrontar o Benfica, então não são básicos, são ingénuos."

Quer dizer, andam os outros a gastar milhares em putas e vinho, e afinal, basta "mostrar interesse" para dar a volta à cabeça de um jogador. hehehehehe Estou a adorar esta conversa.

E o Benfica escolhe logo os gajos mais fraquinhos da cabeça. Mas não seria mais fácil interessar-se por jogadores como o Messi, por exemplo? Tinha dado um jeitão na LC desta época!

Silva, coincidência não. Está mais do que provado que o álcool prejudica a lucidez das pessoas. E se tu, já quando não bebes, escreves o que escreves...

Cantinho do Morais disse...

Ok Luis,

Eu vejo a questão por um ponto, tu vês por outro. Se achava bem o Sporting comprar o melhor jogador (ou mais influente, ou aquele mesmo necessário, tipo único disponível para uma determinada posição) da futura equipa adversária, no próprio dia, ou na própria semana, ou após o jogo (onde ele falhou um penalty contra a minha equipa)? Não. Sem falsos moralismos ou demagogias, não achava bem.

Se pode ser feito? Pode. Se é feito? É. Se, como dizes, é para antecipar-se a adversários directos na aquisição de um bom jogador? É mais que legítimo mas, mesmo assim, não gostava que o meu clube o fizesse. Chama-me ingénuo ou, como não hesitaste, básico.

Lamento que aches que, pelo meu clube ter vendido o Izmailov e o Moutinho aos principais destruídores do Futebol Português, eu concorde. É que no Sporting (só falo do que conheço) há pluridade de opiniões e pensamento. Sou sportinguista mas não sou acéfalo e acrítico.

E podias ter evitado a "chacota" com o exemplo do Messi. Pensei que estavamos a debater de maneira civilizada. Mas está tudo bem, o Pedro deve-se ter rido.

Antonio Silva disse...

Eu insultei-te por acaso?

Pedro disse...

Cantinho, quando alguém do SLB depositar dinheiro na conta de um árbitro ou receber um árbitro em casa, voltamos a falar. Até lá...temos pena!

Anónimo disse...

Cantinho, não foi chacota, foi apenas uma brincadeira, exagerando o teu exemplo.

Para finalizar:

tu no fundo, és contra contratações no futebol no geral. Eu não, obviamente.

Tu escreveste no teu primeiro comentário: "O Vítor parecia um tal de Rui Duarte que, durante a semana que antecedeu um tal de Estoril-Benfica (2004) foi dado como certo no Benfica e auto-expulsou-se.
O Vítor fez o mesmo...
São bruxas, nada mais."

Até eu, que não sou especialmente inteligente, percebi o alcance das tuas palavras e a tua ironia.

O Benfica revelou interesse por um atleta, esse atleta autoexpulsou-se e o Benfica venceu por causa disso.

Não há volta a dar e, na minha opinião, o que está errado nesta conversa é tu achares que esse esquema existiu mesmo (apesar de admitires que o Benfica não precisaria disso!).

Pior, esse "esquema" também aconteceu já com o teu clube mas sobre isso poucas palavras escreveste.

Fiz-te inúmeras perguntas. Acho que não respondeste a nenhuma directamente.

Para quem entrou nesta caixa de comentários a pés juntos, como tu entraste, não devia esperar que o nível da nossa conversa se mantivesse num nível bastante normal.

Resumindo, o que tu dizes é: o Benfica, pontualmente, "interessa-se" por jogadores com o intuito de lhes dar a volta à cabeça e fazer com eles se autoexpulsem.

E, o Benfica interessa-se por um jogador, contrata-o, e apesar do Benfica não precisar desse esquema, e apesar desse jogador vir a ser mesmo um titular da equipa, o objectivo foi enfraquecer o adversário.

Para rematar, e na vã esperança que finalmente me respondas a uma pergunta que te dirijo: o Benfica contrata, por exemplo, o Jardel. Logo, o Olhanense fica mais fraco. Logo, o Sporting, o Braga, ou o Gil Vicente, por exemplo, também estão metidos no esquema da contratação do Jardel, porque também vão defrontrar o Olhanense, sem o Jardel?

Antonio Silva disse...

«Vítor
Nas últimas semanas o médio tem sido apontado, com insistência, como
futuro reforço do Benfica, mas o treinador Paulo Fonseca garantiu que
as notícias não eram verdadeiras e que Vítor não jogaria condicionado.
No entanto, o pacense esteve irreconhecível. Enquanto esteve em campo
foi sempre o jogador de menor rendimento na equipa e acabou por
hipotecar as esperanças pacenses ao ver um cartão vermelho directo a
20 minutos do fim.»
in PUBLICO.pt

É só uma enorme coincidência. Assim como foi coincidência o Makukula falhar um penalty, assim como foi coincidência o Jorge Ribeiro falhar um penalty. Ambos contra o futuro patrão. O Benfica.

luis, podes insultar as pessoas as vezes que quiseres, podes chamar-me de bêbedo, mas por favor não insultes a inteligência de quem não concorda com a tua opinião.

Pedro disse...

Coincidência é um árbitro ir a casa de um presidente de um clube nas vésperas de ir apitar esse mesmo clube. Ou então de um guarda redes ser substituido ao intervalo (depois de um grande frango não foi?) num jogo contra o seu futuro clube...

Agora um jogador jogar menos bem (na opinião sábia de um jornal) contra o Benfica é, para mim, motivo para descida de divisão, no mínimo. Gravíssimo. Ainda para mais é expulso por fazer aquilo que Fernando faz sem punição alguma.

Mas gosto de saber que o SLB faz bem as coisas. Faz com que os adversários falhem penaltys com grandes defesas dos nossos guarda redes. Os amadores atiravam bolas para o centro ou para fora...no Benfica não, a coisa é para ser bem feita, então o penalty é falhado com um remate forte obrigando o guarda redes do SLB a esticar-se todo para defender a bola. Mas mesmo assim fomos apanhados...bolas!!!

Luis, enfim...

Hugo disse...

A mim parece-me obvio que estas noticias nao saiem por acaso . O Delgado esta la para alguma coisa

Anónimo disse...

É tudo isso, Pedro.

Nós controlamos as coisas ao nível subliminar. Somos poderosíssimos. As conquistas das Taças da Liaga não o deixam desmentir.

Nunca pensei que uma vitória incontestável como a de ontem gerasse tanta destreza de pensamento.

Mas repito, os outros a gastar milhares em putas e vinho e nós com esta táctica de mestre, sem gastar um tostão. Aprendam connosco a ganhar campeont... taças de port... Taças da Liga, pá.

Antonio Silva disse...

Ah, a velha muleta argumentativa: somos pobres mas honrados.

Mas suspeitos são jogos contra o Beira Mar com o campeonato praticamente ganho.

Cantinho do Morais disse...

"Cantinho, quando alguém do SLB depositar dinheiro na conta de um árbitro ou receber um árbitro em casa, voltamos a falar."

Por esta me fico, é o que o vosso forte é mais apertar o pescoço ao fiscal de linha em pleno estádio e partir dentes num centro comercial.

Luis,

Se após a minha posição acerca das contratações LOGO APÓS os jogos ou em VÉSPERAS ou no PRÓPRIO DIA do jogo, tu concluis que eu "no fundo, és contra contratações no futebol no geral."
Creio que eu não me referi ao GERAL mas a casos específicos, então tu não queres debater, porque não interessa o alguém diga, se for contra o que pensas.

Pedro disse...

"é mais apertar o pescoço ao fiscal de linha em pleno estádio e partir dentes num centro comercial."

A única situação que tem a ver com o Benfica é o apertar de pescoço ao fiscal de linha cujo autor foi espancado e levado pela polícia e, julgo saber, julgado e condenado. O que é que aconteceu aos gajos da JL que invadiram o relvado, com o jogo a decorrer, munidos de paus para agredir os jogadores do SLB? Ops..

As dentuças do outro são questões de justiça civil. Irrelevantes para aqui.

Casos específicos como as contratações do Paulo Sérgio e Domingos aos clubes com os quais vocês estavam a disputar o terceiro lugar, é isso?

:)

Mr. Shankly disse...

Olhem, se quiserem mais munições para esta conversa ridícula aqui vão: Duarte Duarte assinou pelo Paços! Imagino que tenha sido oferecido em troca pelo escorregão do Cícero.

Anónimo disse...

Cantinho,

obviamente foi um exagero mas, no limite, é isso que pode acontecer. Se o HIPOTÉTICO interesse (que tu afirmas ser verdadeiro, apesar de todos os envolvidos o desmentirem) no Vitor acontecesse daqui a três semanas podias vir para aqui com a mesma conversa. É sempre de desconfiar quando o Benfica contrata alguém.

Tu é que não queres discutir nada. E se eu não te percebo melhor é porque te recusas a responder directamente às minhas perguntas.


"porque não interessa o alguém diga, se for contra o que pensas."

Tu chegaste aqui com insinuações baratas como as que fizeste no teu primeiro comentário, sem qualquer fundo de verdade, eu dou-te conversa o dia todo, apesar de baseares o teu discurso numa falácia do tamanho da África do Sul. Esse é o único erro que cometi, de facto.

Agarras-te a pormenores e deixas as grandes questões sem resposta porque tu achas que o Benfica manipulou a cabeça de um jogador, com o conluio de jornais, dirigentes, treinadores, para vencer um jogo contra o Paços de Ferreira.

De facto, pergunto-me a mim próprio como foi possível ter-te respondido tantas vezes.

Mr. Shankly disse...

Parece que o Vítor não assinou. Quando é que jogamos com o Blackburn, o Espanhol e o não sei quê Mineiro?

Pedro disse...

Não posso!!!
Nem um jogadorzinho do Paços? oh pá...

Anónimo disse...

Vocês não perceberam. O que está em causa não é a contratação do jogador Vitor. É apenas o "interesse" que o Benfica terá tido nessa contratação.

Ora, esse interesse, está bem claro nas palavras do Cantinho, resultou na perturbação emocional do jogador, tanto que, até segundo um jornalista do Público, o jogador esteve irreconhecível, como que a provar o desequilibrio mental que o alegado interesse provocou no Vitor.

O presidente do Paços, o treinador do Paços e o Vitor, desmentiram contactos do Benfica, mas poderá o Benfica ter pago aos jornais para inventarem o tal interesse.

Ou seja, para vencer jogos, basta desequilibrar os melhores jogadores, inventando um interesse, mesmo que esse interesse não seja real.

Contudo, se de facto esse interesse for real, devemos esperar que o jogador em causa seja contratado por outro clube, ou que termine o prazo de transferências, para não ferirmos a susceptibilidade de ninguém.

Mais: imaginemos que o Sporting contratava o Vitor antes do Benfica ir a Paços. Não deviamos comparecer ao jogo, pois o adversário estaria enfraquecido e nós não queremos que o Benfica ande metido nesses estratagemas.

Aliás, se pensarmos bem, o interesse dos árabes em Aimar (em igual proporção ia fazer o contrato da vida dele, assim como o Vitor, aos 29 anos) há-de ter sido uma estratégia de alguém, pois o argentino nunca mais foi o mesmo. Ficou extremamente abalado.

E agora, quem nos acode?

Pedro disse...

Luis, agora é o Meyong. Assinou por outro clube mas parece q mesmo assim queriam que pudesse defrontar o SLB. Vale tudo...

Anónimo disse...

Só se deixarem o Nolito fazer uma perninha no Benfica, também!

Mr. Shankly disse...

Outro clube? Isso não pode ser, logo antes de jogar com o Benfica? Para o ano está cá no lugar do Lima, está-se mesmo a ver.

Anónimo disse...

:D

não tinha pensado nisso, Mr.Shankly mas de facto, deve ser isso. Mas se não for, a verdade é que o Setúbal vai jogar sem o Meyong. E resta saber como estão, emocionalmente, o resto dos jogadores sadinos.

Pedro disse...

Uma coisa é certa, o Meyong já não pode ser expulso por tentar partir a perna ao Gaitan.
Os vermelhos controlam mesmo isto tudo!!!!!