domingo, janeiro 20

Não é novidade nenhuma

Ao confrontar-me com esta notícia, só me dá para pensar: onde é que o LFV tinha a cabeça para apoiar este tipo de gente?
Está tudo orquestrado há muito. Só não vê quem não quer... ou se move por interesses extra-futebol!
Não é assim que se limpa a cara (cada vez mais suja) ao futebol.

14 comentários:

Pedro disse...

Os defensores de Vieira deviam explicar isto. Pq Vieira não explica nada...

O Anti Lampião disse...

Concordo, há que por um travão a isto
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3-JdfGuX5Xc
http://oantilampiao.blogspot.pt/2013/01/o-fair-play-e-mesmo-uma-treta.html

ana disse...

É desta que a final da Taça sai do Jamor. Uma apostinha?

Luís disse...

Sou BENFIQUISTA. Não sou contra ou a favor de LFV. O apoio pode ser entendido de várias formas, inclusive uma tentativa de implosão do sistema... Agora, talvez seja altura de tomar uma posição, sob pena de pessoas como eu começarem a pensar como pessoas como tu, Jorge...
A verdade cada vez mais é uma mentira.

Jorge Borges disse...

Luis,
como sabes bem sou benfiquista e contra o LFV, não deixando de lhe reconhecer méritos, quando os tem (teve).
Espera sentado pela resposta o LFV, como sempre nestas alturas ele desaparece. Aliás não faz muito sentido apoiá-lo e menos de um ano depois, sabendo ele como sabia quem o FG era e a quem está ligado (não acreditas na briga entre ele e o PdC pois não?) vir mudar de opinião.
Vai-se calar como de costume.


Mas sobre o Vieira havia muito a discutir.
Só um cheirinho:
- quem é que prometeu a descida no preço dos bilhetes e no valor da quotas ainda para 2012????? Até agora, nem projecto sequer!

Hugo disse...

Noticia isto? Puro lixo que podia ser escrito por um trolha

Pedro disse...

As "notícias" do correio da manhã, só interessam, quando falam sobre o azul.

As restantes são pura mentira.

Mas quando mete o Porto ao barulho, "chega aí e pára" que alguém descobriu mais uma teoria...da conspiração.

Certo.

Jorge Borges disse...

Pedro e Hugo, ou ao contrário. É como criticar quem fala dos árbitros...
Independente desta notícia sempre tive a convicção do que o FG foi para lá fazer. Da mesma forma que compreendia as vossas suspeitas sobre se lá estivesse por exemplo o RGS ou o Cervan.
É elementar, acho eu.
Repito: não é assim que lava a cara ao futebol

Pedro disse...

Não li aqui nada teu no Sector, quando esteve na Liga o Cunha Leal ou o Ricardo Costa.

Aí, nesses anos, o futebol estava de cara lavada e havia verdade desportiva.

Ou por exemplo quando o João Rodrigues, Vítor Vasques, Romão Martins, entre outros num passado recente, foram presidentes da Federação Portuguesa de Futebol. São benfiquistas, sempre se assumiram benfiquistas e não me parece que tenha havido problema eles terem exercido tais cargos.

Vocês é que vivem da suspeição e da calúnia. Podeis agora arengar problemas com o Porto, mas isso não passa de medo do rival. Aliás se fosse o sporting a dominar interna e externamente o panorama português, nos últimos 20 anos, há muito que a imprensa lisboeta os tinha destruído.

Isso e criar equipas de investigação pagas com erário público para ao fim de muitos anos de escutas, investigações e processos acabar num enorme nada.

Para veres quão boa era essa equipa de investigação, deixo-te aqui a minha escuta favorita.

http://www.youtube.com/watch?v=pGpOGcGUoUA

E gastou-se dinheiro a escutar 2 velhos a discutir paneleiros, politica, roupões e jantares?!

E agora quando vou ao Centro de Saúde pago 5 euros por uma consulta...

Jorge Borges disse...

Pedro:
Sabes porque é que as escutas foram uma mão cheia de nada?
Porque os senhores deputados (os que determinaram que agora pagues os 5 euros) decidiram a meio do processo mudar as regras e portanto as escutas deixaram de ser prova admissível. Não foram nem são ilegais como muita gente berra por aí. Não são admissíveis porque as regras protegem os arguidos e deve ser-lhes aplicado o regime mais favorável, no caso, as escutas não poderiam ser admitidas como prova, mas essa "ilegalidde" não foi na recolha, mas deu-se em momento posterior por efeito da nova lei.

Quanto aos nomes que referes, acho que escrevi o que penso no post anterior...

Pedro disse...

Não Jorge.

Escreveste em cima que o LFV apoia gente "suja".

É do Porto ou trabalhou lá é "sujo".

É do benfica é limpo e branco como o omo.

Quanto ao processo todo: escutas, investigação, testemunhas, etc, aconselho-te a ler o acórdão. Aliás os vários acórdãos e certidões extraídas.

Experimenta.

Jorge Borges disse...

Pedro:
Já li e reli. Estou por dentro do assunto bem mais do que pensas...
Dá-te ao trabalho de investigar e ver o que aconteceu com a reforma do Penal e Processo Penal de 2007. Vê o que era permitido antes e o que passou a não ser permitido a partir daí...

Gente suja? não sei se é ou não. Faz a tua avaliação das escutas e coloca-te na posição oposta, se em consciência achares tudo normal...

Quanto à gente limpa como o omo no Benfica, nunca me viste a escrever o que quer que seja sobre isso. Já o disse e repito, o LFV não é flor que se cheire, mas à beira do teu presidente é um projecto de aprendiz. Para mim vale a máxima: diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. E o LFV nem sempre anda ou andou bem acompanhado, assim como quem o acompanha...

Pedro disse...

Jorge,

Os portugueses têm vários defeitos e um deles é o de invejar constantemente o vizinho do lado. Seja na casa, no carro, no salário, nas conquistas pessoais, o português é geralmente invejoso.

Vai dai vê crimes e defeitos em todo o lado.

Adiante.

Óbvio que ouvi as escutas que estão no youtube e são várias. É claro que não me agrada nada saber que o presidente do MEU CLUBE (e não MEU presidente, atenção às diferenças), recebeu UM árbitro em casa. Recordo que ao fim de anos e anos de investigação e escutas, se chegou à conclusão que o PDC recebeu UM árbitro em casa.

É uma merda e não gostei de saber disso.

No entanto há muitas transcrições de conversas, que não chegaram ao youtube, como a do LFV com o Major ou a do Veiga com o Major. Por exemplo nessa, ficámos a saber que o veiga, enquanto director desportivo do benfica, encontrou-se com UMA equipa de arbitragem no restaurante O Sapo em Penafiel.

Deduzo que tu enquanto benfiquista, também não deves ter gostado de saber isso.

Quanto ao resto das escutas, e vou ser o mais franco possível, não encontro nada de extraordinário.

Tens o PDC a discutir merda com o JO.

Tens o PDC a encomendar um reportagem a um jornalista do Jogo e aqui até me fez rir, benfiquistas ofendidos com isto, quando se sabe por exemplo, que o Delgado e o Serpa, jantam na luz amiúde com o LFV.

Enfim, podia continuar nisto, mas não me apetece, visto que nas vossas cabeças somos e seremos sempre "colocar aqui os insultos do costume"...

Quanto ao processo penal e às suas alterações, meu caro Jorge, sabes bem que não foi para beneficiar ninguém ligado ao desporto, mas sim aos verdadeiros processos de corrupção em Portugal, daqueles que minam o Estado e o depauperam em bastantes milhões.

Foi uma boa conversa. Mas para este peditório não dou mais. Além disso deve estar a chegar o censor e portanto não sei até que ponto vale a pena escrever comentários estruturados e até bastante longos, quando tens aqui um aprendiz de PIDE.

ABC

Tasqueiro Emigrante disse...

O Presidente da Liga esteve ao lado do LFV no último clássico.